x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66



    Em minha Band o antigo proprietário fez um "sistema" que ao acionar um botão no painel, ele aumenta o tempo de espera entre as passadas do vidro.

    Acho que ele colocou um acumulador de carga (esqueci o nome correto), que ao encher libera a energia e aciona o limpador, dando o efeito de temporizador mais demorado.

    O problema é que ficou beeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmm lento.
    hehehehe

    Se alguém descobrir a "mandinga" aí, dá um grito! pois tenho vontade de ajustar isso... pra ficar bem bacana!

    Na Hilux Sw4 que eu tinha, achava fantástico o regulador fino que ela tinha... eu podia colocar numa determinada velocidade (3 niveis) e fazer um ajuste fino para cada velocidade...
    era SHOWWW!
    hehehe

    Será que conseguimos fazer um esquema desses pra Toy?
    Quem for bom de programação de circuitos levanta a mão!
    rsrsrs

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Olha ai pessoal... (Desculpem me pela ausência... estava muito atarefado "no pelourinho"!)

    OliveiraDf, como já havia dito o colega Fband a função de voltar o motor para a posição de início esta no próprio motor... enfim, pesquisei no google que me achou um link do youtube, o qual explica (em inglês) o diagrama do motor do para-brisas!

    (espero que funcione aqui)

    Titanium, por outro lado, você gostaria da função do "adjustable time delay" associado ao relé no modo intermitente... para se acoplar este dispositivo é necessário um botão (switch) de três posições "IMO" (coisa que eu vou fazer no futuro...) e um relé "programável" da VW "original nos carros da Alemanha" que o motorista pode programar "on the fly" o intervalo do modo intermitente entre 2 e 10 segundos... (10 segundos é o default...) não sei se este relé existe no Brasil, ou um reostato "mais um furo no painel" para se ajustar os pulsos do relé... Coisa que eu gostaria de evitar, assim eu prefiro a primeira escolha.

    (ah! Tentei o link que você me enviou para a PM, e não funcionou pelo fato de eu ainda não têr 50 postagens aqui! "um dia eu chêgo lá!)

    Programable VW windshield wiper relay


    Outra opção: QKits Electronic Kits: MXA041, Windshield Wiper Timer Module


    Enfim, devo chegar em BSB "se Deus quiser" no dia 28, e instalarei o motor que comprei na minha Band, na configuração "normal": duas velocidades e ao desligar a "fuleiragem" vai voltar para a posição de estacionamento!

    Se vocês precisarem de ajuda, é só mandar as ordens!

    Abraço, marcelo.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Maravilha, Marcelo!

    Quando chegar em BSB me dá um alô para você explicar isso tudo com mais calma, pois sou leigo 100% em elétrica/eletrônica! rsrsrs

    Aqueles botões de "aumentar o volume" não fazem o mesmo efeito não? rsrsrs

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Titanium!

    Quando eu "baixar ai no seu terreiro" a gente conversa rapaiz...

    Abraço e boa noite.

  • #17
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bom dia pessoal!

    Quebrei minha chave de seta dai comprei a chave da brasilia +81 fui em uma auto elétrica pedir para instalar o cara foi logo falando "pq não comprou a original como agora como saber qual fio ligar?" fui embora...... hj cedo peguei a chave nova pendurei sobre a chave velha e lá fui esse fio vai aqui corto o fio da chave velha e faço a emenda... blz pouco tempo estava tudo funcionando alerta seta e farol alto e baixo até ai blz agora falta ligar o limpador de parabrisa que antes só tinha uma velocidade e tinha um botão no painel (essa chave é com temporizador mas como falado a função de voltar é do motor) dai lhes pergunto tem que ter a função no motor e ainda tem que usar um relé temporizador?

    Hoje ou amanhã vou ligar o esquicho e tentar ligar pelo menos uma velocidade do limpador, outro detalhe que gostei é q agora o pisca desliga automaticamente chega de esquecer de desligar e andar até a próxima conversão com o pisca ligado kkkk.

    Se alguém tiver o diagrama/esquema para ligar o limpador junto com a chave de seta eu agradeço pois não encontrei.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Olha ai fabiano!

    Parabêns pelo êxito no projeto da chave de seta, com relação às sua pergunta... eis o que acho:

    Sim, é necessário que você adicione o relé temporizador, pois a chave de seta pode ligar esta função mas o relé é "a alma do negócio"!

    E Não.. infelizmente não tenho o diagrama esquemático para este modelo.

    Amanhâ ou mais tarde postarei algumas fotos com a instalação do motor de VW jetta que comprei nos EUA para economizar uns verdinhos... de sorte as fotos e explicações podem ajudar.

    abraços!

    Marcelo.

  • #19
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Olha ai fabiano!

    Parabêns pelo êxito no projeto da chave de seta, com relação às sua pergunta... eis o que acho:

    Sim, é necessário que você adicione o relé temporizador, pois a chave de seta pode ligar esta função mas o relé é "a alma do negócio"!

    E Não.. infelizmente não tenho o diagrama esquemático para este modelo.

    Amanhâ ou mais tarde postarei algumas fotos com a instalação do motor de VW jetta que comprei nos EUA para economizar uns verdinhos... de sorte as fotos e explicações podem ajudar.

    abraços!

    Marcelo.
    Blz Marcelo desde já lhe agradeço! Não pude mais terminar o serviço, estou com toda a fiação pendurada embaixo da colula alguns fios nem encapei ainda pois preciso fazer alguns testes, vou ver se ligo o limpador pelo menos uma ou duas velocidades e depois com mais tempo vou acertando, tentei encontrar o motor da própria VW Brasilia acima de 81 com temporizador pois dai seria só plugar o chicote e instalar o relé mas não encontrei.

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    A alavanca do limpador é igual à da Brasilia, mas o chicote é mais comprido.
    O meu tem também a função esguicho que alem de acionar o esguicho liga o limpador por um instante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Pois é rapaiz! Um motor de "qualquer VW" deve caber sem maiores problemas no meu caso tive que adaptar a peça que vai no eixo do motor, e após a instalação o motor ficou na vertical "antes ele ficava na horizontal", só espero que isso não cause nenhum desgaste prematuro no mancal trazeiro.

    E para completar, aqui está o "diagrama" de instalação do motor que usei e a chave original da Band 1980.

    O terminal do motor tém 5 fios: Preto c/ branco (+), Verde c/ amarelo (+ vel. rápida), Verde c/ preto (switch interno...), Verde (+ vel. lenta) e Marrom (-) "alguns motores" não tém este fio.

    As cores dos fios em carros e motores diferentes com certeza, não serão iguais ou sequer similares! (Tome as devidas precauções!!!)

    Foto 1: diagrama
    Foto 2: fio positivo (Azul) e negativo (Cinza) do chicote da minha Band (1980)
    Foto 3: modificação no interruptor (estava queimando o "fuzil" kkk!)

    Qualquer dúvida podem "mandar as ordens".

    abraços, Marcelo..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tmp_photo-138761191.jpg   -tmp_20131203_083124237152453.jpg   -tmp_20131203_085252-740180809.jpg  
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bom dia! Até que enfim liguei o limpador na chave da brasilia +81 c/ temporizador.... mas ainda estou quebrando a cabeça, peguei lá na saida do motor e tinha um chicote com 4 fios (não tem nem como ver a cor) olhei e tinha apenas uma chave (tipo caça) ligando um positivo e um dos fios do motor (que seria uma velocidade, a mais baixa) testei todos ficou assim um dos fios velocidade 1 o outro velocidade 2 outro tem q ficar ligado direto no positivo dai faz a função de voltar o motor a posição inicial (desliga o limpador ele completa o giro e volta a posição desligado não fica mais parado no meio do para-brisa) o outro fio q sobrou pelo que vi deve ser para a função de temporizador (esse tenho q encontrar o relé e aprender a ligar).

    mas ficou assim posição da alavanca bem para cima(tudo desligado) descendo primeira posição (primeira velocidade) segunda posição (segunda velocidade) e a terceira posição continua com a segunda velocidade (isso que não entendi ainda segunda e terceira posição vem a mesma corrente nos mesmos 2 fios do chicote da chave) Outro detalhe puxando a alavanca para traz liga o esguicho e o limpador e ao soltar o esguicho para e o limpador volta a posição inicial.

    Resultado ficou muiito bom, o valor da chave no Mercado Livre foi de R$ 55,00 (mas vou acabar indo em um eletrecista para ver bem certo com deve ser a ligação pois não achei um diagrama esquema ou modelo para me basear)
    Abraço!

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Veja como é a coisa, um detalhe que simplifica a vida que com certeza não é simples.

    No meu antigo jipe Band 64, o limpador ficava sobre o parabrisa com o motorzinho aparente (que substituí por um mais forte e moderno) e só funcionava o lado do motorista - no lado do passageiro era uma manivelinha clássica no último).
    Junto do motor ficava uma chavinha on-off. Só tinha essas duas opções: ou estava ligado ou desligado.

    Por mais espartano que fosse, ergonomicamente não era ruim já que a parte de cima do parabrisa do bandeirante fica bem à mão.

    Confesso que um limpador com 2 velocidades, com temporizador, com acionador de jato d'água, que volta automaticamente à posição de origem e ainda por cima é tudo embutido é muito cômodo e harmônico, mas tenho saudade daquele meu jipinho antigo e de toda a sua simplicidade.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #24
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bom dia Hercilio! Tudo em paz por ai? Amigo estou levando um baile e ainda por cima com muito pouco tempo para arrumar as coisas. Com certeza a gente sente saudade das coisas simples e antigas mas dai deixar algumas modernas para voltar as antigas já não sei, mas confesso que se pudesse ter um carro antigo e manter a originalidade eu o faria mas seria algo para guardar mesmo, não podia ser para o uso no dia dia, pensa esses dias de chuva fraca dia todo e vc viajando dai cada pouco tem q ligar o limpador depois ter o cuidado de desligar no lugar certo pq a chuva não é tanta para deixar ligado direto rsrs

    Ainda falta ligar o temporizador (o legal foi descobrir que o motor é moderno, isso tudo depois de baixar muito fio e encontrar a ponta do chicote e lá estavam os quatro fios com apenas um ligado).

    Não posso deixar de agradecer ao MRCLGV o qual sempre deixou sua contribuição neste tópico. Vlw!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit do limpador de parabrisa
      Por ABV no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2010, 10:39
    2. limpador parabrisa
      Por klaus motta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/03/2009, 01:20
    3. LIMPADOR DO PARABRISA
      Por Guilherme Miossi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/12/2005, 10:19
    4. Limpador de Parabrisa
      Por armando.slompo no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/07/2005, 08:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade