Boa tarde!
Estou tentando descobrir porque minha band faz em média cidade/estrada 5,6Km/L.
Quando comprei a band usei por uns 2 meses e mandei em um bombista para limpar os bicos pois o proprietário anterior nunca tinha limpado dai fui informado que precisava trocar os bicos, até ai td blz mandei trocar. Quando peguei o jeep dei uma volta e já voltei no bombista pois estava andando muito menos mas ele me convenceu que estava td certo.
Como o consumo está extremamente alto nesse final de semana fui até um bombista aposentado que ainda faz alguns trabalhos em sua casa mesmo. Contei a história para ele dai ele já informando que ia mandar um mecanico tirar a bomba e deixar para ele revisar, foi quando ele me perguntou; está falhando ou não pega pela manhã com esses frios? eu disse que nunca fiquei na mão e que não falhava então ele disse q deveriamos revisar os bicos e foi o q fizemos então ele me disse que estava td certo com os bicos mas que algumas pessoas não aceitavam usar os bicos da Delphi (não lembro bem mas ele disse q era bico sav ou sva algo assim)pois o consumo aumentava pedi se ele tinha bosch original ele me disse q custava R$ 60,00 cada um mas como não aguento mais eles 5,5x Km/L mandei trocar.
Fiquei surpreendido com o aumento de potência a turbina enche mais com menos rotação, agora enchi o tanque e vou andar para ver se o consumo muda mas fica a dica para outros que tem o mesmo problema ou que vão trocar os bicos por favor use bosch original.
Assim que encher o tanque novamente posto o resultado.