x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Torque splitter or overdrive cases (funcionariam nas nossas Bands?)




    A question for the experts!

    Pessoal, um amigo havia comentado destas opções de caixas para as Toyotas: Torque splitter case ou a Overdrive case (disponíveis nos EUA), dentre alguns modelos a "torque splitter" possibilita tanto Overdrive como Underdrive, uma otima opção para quem nao tem a caixa de redução! (como a minha Band: 4 speed gearbox w/ 4X4, e com Turbina...)

    Se entendi bem a explicação a sua caixa de 4 marchas passa a ter 16 marchas!!! (Reduzida + Normal + Overdrive)

    Eis a minha duvida: sera que estas "belezocas" funcionariam com as caixas produzidas aqui? ou seja: "padrão" das caixas seria internacional? (tipo: caixas by ZF, rear ends by Dana... bla, bla...)

    Ai vai alguns links: (enjoy!)

    Ranger Torque Splitter (V-8 Conversions)

    Saturn & Warn-OD : Saturn & Warn Overdrive for Dana 18 Transfer Cases | Advance Adapters

    Ranger Overdrive

    FJ40, FJ45 Transfer Case Adapter - GM 4L60E Automatic Overdrive - Toyota Land Cruiser (3 SPEED)

    Alguma ideia? (Por favor nao se acanhem!)

    Abraços! Marcelo.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Marcelo
    Com essas caixas: -
    ACABOU o prazer de trocar as marchas mecanicamente na Bandeirante com direito a xingamento, kkkkkkkk.

  • #3
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    34
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, já ví uma Land Cruiser serie 45 com uma caixa dessas, achei muito bacana!

    É do Coen e da Karin, que viajam o mundo na Land Cruiser, quem tem feicebuque pode curtir: https://www.facebook.com/landcruisin...ocation=stream Conheci a Land Cruiser e o casal quando eles vieram ao Brasil e participaram do adventure sports fair, eles com certeza não lembram de mim, mas foram muito simpáticos!

    Quanto a adaptação, eu acho que tudo possível, o bolso é o limite, Kkkkkkkkk. Seria interessante verificar se as estrias dos câmbios das LCs são iguais aos da Band, aí seria Plug&Play. Uma outra opção é colocar a caixa divorciada, que nem fazem com transferências, ou seja, conectar a overdrive por um cardã com cruzetas, mas creio que só ficaria bom na Band longa e nas picapes, pois na curta o cardã traseiro ficaria muito curto.

    Aqui no nosso país até hoje não ví nada similar as essa caixas overdrive, o que é comum é colocar o cambio 5 marchas das Bands 93 em diante (que a 4ª é 1:1 e a 5ª overdrive) ou alongar as relações dos diferenciais colocando C&Ps de 11x35 ou 12x35 dentes. Há ainda quem coloque 5m + dif. alongado. Não é a mesma coisa mas no final, ou na final (velocidade, rsrsrs), fica bem próximo, creio eu.

    Abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Carlo; concordo! (kkkkk) mas caso eu instalar uma "torque splitter" eu so acionaria a overdrive depois de passar as outras marchas "xingando"... e no caso da "underdrive" eu so a usaria quando necessario nas trilhas, uma vez que nao tenho redução na minha Band.

    Pois e Amadeus! eu acho esta solução bem razoável (uma vez que eu nao teria que trocar "também" o cardan se por acaso eu instalasse uma redução na minha viatura!) achei os preços bastante razoáveis (como sempre viajo aos EUA a trabalho) assim, acho que um dia destes eu "vou servir de cobaia" para o restante do pessoal aqui do fórum!

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 24/05/2012, 23:50
    2. Guia de T-cases
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/02/2011, 00:26
    3. Torque liquido x torque bruto
      Por p.peleje no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/06/2005, 14:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade