Olá amigos, bom dia!

Fiz o motor da minha BAND de cima abaixo na última semana: cabeçote, encamisamento, pistões novos, bronzinas novas, juntas novas, virabrequim revisado, mancais revisados, tudo lindo! Ficou tinindo

O problema: na montagem do motor na BAND, o mecânico me informou que minha embreagem já estava nas últimas e que seria legal troca-la. Como gastei uma grana boa para fazer o motor, perguntei a ele se daria para rodar mais um pouco e fazer depois. Resultado, instalamos a embreagem antiga mesmo, por hora.

Antes de fazer o motor meu câmbio engatava direitinho, sem ruído, sem dificuldade alguma. Acredito que na retirada do motor e embreagem (que estava quietinha no lugar dela), ela tenha ido pro saco, pois estou com dificuldades para encaixar as marchas.

Dificuldade: engatar a primeira ou a ré com a BAND parada. Consigo sentir os dentes das engrenagens quando tento encaixar a primeira e a ré. Em movimento tenho dificuldade de colocar qualquer marcha. Elas só entram na rotação perfeita (não tenho conta giro, mas sinto por ouvido e pela leveza da alavanca de câmbio).

Alguém poderia me dizer se o problema pode estar na regulagem da embreagem ou é o desgaste dela mesmo? Alguma sugestão?

Consultei o valor de um kit novo (plato, disco e rolamento), está na faixa de R$ 750,00. A base é essa mesma? Motor OM 314, vulgo 608.

Obrigado!
Abs