Hercílio, você sabe se existe uma versão desse farol Hella redondo em 7"?
Versão Imprimível
Os sealed bean iluminam mais em minha opinião, mas é chato ficar recebendo luz alta na cara direto pois acham que está com o farol alto ligado. Mas no mato cumpre seu papel. Sera que ficaria bom aqueles sealed bean amarelos?
Acredito que até farol de cg cabe ali...
Ontem fui lá no meca. Estava reparando nas Band que estavam lá. Todas que tinham farol retangular (inclusive o meu jipe) estavam com o refletor do farol oxidado. Curioso é que eram de marcas diversas. Fiquei meio desanimado de trocar o farol.
Acho que o problema é a vedação da luzinha da lanterna. Gostei dessa opção do Amadeus de usar farol sem lanterna e passar a lanterna para os piscas.
Não entendi. No meu carro ('89) o primeiro click do botão é a lanterna que são aquelas caixinhas (mucho macho, diga-se de passagem totalmente amarelas) nos paralamas, o segundo click apaga elas e acende o farol baixo, e o alto é no comando de seta. Não é assim no seu carro?
Chico,
O seu jipe está com a frente antiga, com faróis redondos.
Provavelmente são faróis sealed beam que são selados e não tem a função de lanterna (somente farol alto e farol baixo).
Na frente moderna, nos faróis quadrados além do bulbo, tem uma luzinha de lanterna dentro e assim as caixinhas "mucho macho" dos paralamas funcionam somente como seta.
O acionamento é igual. Primeiro clik: lanterna, segundo click: farol baixo. O farol alto é acionado puxando a alavanca de seta.
As Band com motor 14B tem um botão diferente, giratório, é mais bonito e mais prático. Nunca achei esse botão do 14B para comprar. Será que é original de outro carro?
Esse botão só saiu apartir de 99 se não me engano. Ele tem tb a opção de acender a luz interna puxando.
Estamos terminando a funilaria do "Imortal" e já quero montar com farois novos.
Os meus estão funcionando perfeitamente, mas o defletor está oxidado e o visual ficaria incompatível com a Band "novinha".
Hoje comprei novo conjunto óptico. Comprei somente a parte do bloco sem o suporte e sem o aro (completo o valor dobra).
Preferi o original Federal Mogul (Rossi). Custaram R$ 240,00 o par, quase o dobro do Fortluz.
A lanterna traseira, por enquanto vou colocar a original (ainda não comprei), mas estudo trocar futuramente por lanternas de led, no mesmo formato do original para encaixar sobre o pivô do suporte de estepe.
Sei que faz um tempinho já, mas o Guiga Tostes dono da BandCruiser tem os Hella redondos na Bande dele.
Segue o link da vtr dele http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...yota-85-a.html
esse lance de puxar e acender a luz eu nao sabia :putz:...
eu comprei no mercado livre é do monza vou usar ele tbm pra acender os milha..
Anexo 458876