Powered by vBulletin

Faróis Hella originais para Bandeirante. Quem conhece ou usa?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2013, 09:47
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O jipe do Maik Pener usa farois Hella, inclusive com as lâmpadas Hella.
    Veja o tópico do jipe dele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-93-a-25.html

Hercílio, você sabe se existe uma versão desse farol Hella redondo em 7"?
  • 25/09/2013, 10:26
    thefranca
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

Chico dá uma pesquisada qual o tamanho dos faróis dos caminhões da VW, eles são redondos. De repente fica bom e tem um facho legal.
  • 25/09/2013, 11:00
    Dendrobates
    Os sealed bean iluminam mais em minha opinião, mas é chato ficar recebendo luz alta na cara direto pois acham que está com o farol alto ligado. Mas no mato cumpre seu papel. Sera que ficaria bom aqueles sealed bean amarelos?

Acredito que até farol de cg cabe ali...
  • 25/09/2013, 13:07
    hercilio.neto
    Citação:

Tem sim. Usa lâmpada H4.
  • 25/09/2013, 13:19
    hercilio.neto
    Ontem fui lá no meca. Estava reparando nas Band que estavam lá. Todas que tinham farol retangular (inclusive o meu jipe) estavam com o refletor do farol oxidado. Curioso é que eram de marcas diversas. Fiquei meio desanimado de trocar o farol.
    Acho que o problema é a vedação da luzinha da lanterna. Gostei dessa opção do Amadeus de usar farol sem lanterna e passar a lanterna para os piscas.
  • 25/09/2013, 16:17
    Francisco Bicalho
    Citação:

... Gostei dessa opção do Amadeus de usar farol sem lanterna e passar a lanterna para os piscas.

Não entendi. No meu carro ('89) o primeiro click do botão é a lanterna que são aquelas caixinhas (mucho macho, diga-se de passagem totalmente amarelas) nos paralamas, o segundo click apaga elas e acende o farol baixo, e o alto é no comando de seta. Não é assim no seu carro?
  • 25/09/2013, 19:03
    hercilio.neto
    Citação:

Não entendi. No meu carro ('89) o primeiro click do botão é a lanterna que são aquelas caixinhas (mucho macho, diga-se de passagem totalmente amarelas) nos paralamas, o segundo click apaga elas e acende o farol baixo, e o alto é no comando de seta. Não é assim no seu carro?

Chico,
    O seu jipe está com a frente antiga, com faróis redondos.
    Provavelmente são faróis sealed beam que são selados e não tem a função de lanterna (somente farol alto e farol baixo).
    Na frente moderna, nos faróis quadrados além do bulbo, tem uma luzinha de lanterna dentro e assim as caixinhas "mucho macho" dos paralamas funcionam somente como seta.
    O acionamento é igual. Primeiro clik: lanterna, segundo click: farol baixo. O farol alto é acionado puxando a alavanca de seta.

As Band com motor 14B tem um botão diferente, giratório, é mais bonito e mais prático. Nunca achei esse botão do 14B para comprar. Será que é original de outro carro?
  • 25/09/2013, 20:06
    Dimasi
    Esse botão só saiu apartir de 99 se não me engano. Ele tem tb a opção de acender a luz interna puxando.
  • 09/04/2014, 10:51
    hercilio.neto
    Estamos terminando a funilaria do "Imortal" e já quero montar com farois novos.
    Os meus estão funcionando perfeitamente, mas o defletor está oxidado e o visual ficaria incompatível com a Band "novinha".

Hoje comprei novo conjunto óptico. Comprei somente a parte do bloco sem o suporte e sem o aro (completo o valor dobra).
    Preferi o original Federal Mogul (Rossi). Custaram R$ 240,00 o par, quase o dobro do Fortluz.

A lanterna traseira, por enquanto vou colocar a original (ainda não comprei), mas estudo trocar futuramente por lanternas de led, no mesmo formato do original para encaixar sobre o pivô do suporte de estepe.
  • 09/04/2014, 12:05
    thefranca
    Oi Hercílio tenho um conjunto óptico(quadrado) desse da Rossi na minha, acho que atendem bem ao propósito. Coloquei lâmpada de 4300K da Osram, ficaram muito boas tb!!

Citação:

Estamos terminando a funilaria do "Imortal" e já quero montar com farois novos.
    Os meus estão funcionando perfeitamente, mas o defletor está oxidado e o visual ficaria incompatível com a Band "novinha".

Hoje comprei novo conjunto óptico. Comprei somente a parte do bloco sem o suporte e sem o aro (completo o valor dobra).
    Preferi o original Federal Mogul (Rossi). Custaram R$ 240,00 o par, quase o dobro do Fortluz.

A lanterna traseira, por enquanto vou colocar a original (ainda não comprei), mas estudo trocar futuramente por lanternas de led, no mesmo formato do original para encaixar sobre o pivô do suporte de estepe.

• 09/04/2014, 12:47
    Gugu-Mairipa
    Citação:

Sei que faz um tempinho já, mas o Guiga Tostes dono da BandCruiser tem os Hella redondos na Bande dele.
    Segue o link da vtr dele http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...yota-85-a.html
  • 10/04/2014, 23:00
    dudu83
    1 Anexo(s)
    esse lance de puxar e acender a luz eu nao sabia :putz:...

eu comprei no mercado livre é do monza vou usar ele tbm pra acender os milha..

Anexo 458876
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:30.