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  • #1
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    reformando band longa 77 (algumas duvidas)




    boa noite, preciso de ajuda e opiniões em algumas questões na reforma da minha band...

    1° quero colocar o limpador de para-brisa em baixo, é possível no mesmo quadro de para-brisa? o que tem que adaptar? peças a usar, etc....

    2° vidros inteiriços nas portas (portas modelo antigo), alguem ja fez nessas portas? (só vi em modelos novos)

    3° calços de carroceria, gostaria de opiniões, estou pretendendo colocar os coxins do opala (um conhecido comprou uma com esse calços e achei uma boa idéia)

    4° suporte de amortecedor traseiro, aquele soldado na carcaça do eixo, que fica encima do feixe de molas e tem o furo do pino de centro das molas, precisarei trocar os dois lados, será preciso soldar novamente, precisa ter alguma precisão na solda por questões de alinhamento???

    5° qual borracha utilizar na junção da carroceria entre o caixote (parte de baixo, para-lamas, assoalho, etc) e o quadro dos vidros?

    por enquanto são essas as duvidas, a band ta toda desmontada na oficina, conforme o andamento da empreitada, vou postando aqui as duvidas e relatos..

    fiquem a vontade para dar opiniões, sugestões e criticas...
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #2
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    5° qual borracha utilizar na junção da carroceria entre o caixote (parte de baixo, para-lamas, assoalho, etc) e o quadro dos vidros?

    Na traçãomania tem todas estas borrachas.

    3° calços de carroceria

    Estou reformando a minha longa, só que estou na mecânica (por enquanto), estou pensando em colocar os calços da scania (maiores e mais resistentes que do opala) mas vai de gosto e a altura que você quer.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    5° qual borracha utilizar na junção da carroceria entre o caixote (parte de baixo, para-lamas, assoalho, etc) e o quadro dos vidros?

    Na traçãomania tem todas estas borrachas.

    3° calços de carroceria

    Estou reformando a minha longa, só que estou na mecânica (por enquanto), estou pensando em colocar os calços da scania (maiores e mais resistentes que do opala) mas vai de gosto e a altura que você quer.

    obrigado pela resposta valmirjunior, ja procurei na traçãomania e esta especifica não tem anunciada no site, eles tem do teto e do para-brisa, e quanto aos calços da scania, poderia me passar mais informações , de qual modelo de veiculo e o local onde ele é aplicado no caminhão (motor, caixa, carroceria)?
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #4
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    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    1° quero colocar o limpador de para-brisa em baixo, é possível no mesmo quadro de para-brisa? o que tem que adaptar? peças a usar, etc....
    Eu tive um jipe Band 64 de lona que o limpador era sobre o parabrisa e eu queria passar ele para baixo. Alguém me disse que o conjunto do limpador da Kombi é o ideal. Cheguei até a comprar um no desmanche, mas acabei vendendo o jipe e não instalei.
    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    2° vidros inteiriços nas portas (portas modelo antigo), alguem ja fez nessas portas? (só vi em modelos novos)
    Também só vi nas novas, mas acho que não terá problema, já que é feito um vidro novo e canaletas novas.

    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    3° calços de carroceria, gostaria de opiniões, estou pretendendo colocar os coxins do opala (um conhecido comprou uma com esse calços e achei uma boa idéia).
    O coxim do Opala tem 2" de altura. Essa medida é excelente, e sendo os coxins de borracha com prisioneiro, os relatos são de que ficam bem macio - é interessante que alguém que usa relatar sobre a durabilidade.
    O problema é que essa altura requer calços na caixa de direção e alterações na passagem da coluna pela parede corta fogo e nas hastes do paralama (se a bateria for no cofre tem que mexer no suporte).
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu tive um jipe Band 64 de lona que o limpador era sobre o parabrisa e eu queria passar ele para baixo. Alguém me disse que o conjunto do limpador da Kombi é o ideal. Cheguei até a comprar um no desmanche, mas acabei vendendo o jipe e não instalei.
    obrigado, vou pesquisar mais sobre esse conjunto da kombi
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu tive um jipe Band 64 de lona que o limpador era sobre o parabrisa e eu queria passar ele para baixo. Alguém me disse que o conjunto do limpador da Kombi é o ideal. Cheguei até a comprar um no desmanche, mas acabei vendendo o jipe e não instalei.

    ficou uma duvida aqui, o sistema de limpador da kombosa tera que ser instalado dentro do quadro do parabrisa? vai caber? ou ficara uma parte por dentro do "painel"??? alguem tem fotos do sisitema da toyotas mais novas, que ja é embaixo?
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #7
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    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    ficou uma duvida aqui, o sistema de limpador da kombosa tera que ser instalado dentro do quadro do parabrisa? vai caber? ou ficara uma parte por dentro do "painel"??? alguem tem fotos do sisitema da toyotas mais novas, que ja é embaixo?
    Pelo que me haviam dito, instala-se atrás do painel. Na época também tive essa dúvida porque o quadro do parabrisa do meu jipe 64 era aquele que usa um parabrisa menor e fica um espaço maior de lata embaixo. Tive dúvida se as hastes alcançariam. Mas estava disposto a adaptar.
    Outro detalhe é que na Band que tem o limpador embaixo, já existe o corte tanto no caixote quanto no quadro, e nas antigas terá que ser feito. E muito bem feito, pois esse é um ponto de entrada de água que pinga no pé do motorista, hehe.
    Também já vi um dia lá no Pacaembú, uma Band com essa adaptação feita por fora do quadro, instalada dentro do jipe. Não gostei porque ficou aparente.
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  • #8
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    Pelo que me haviam dito, instala-se atrás do painel. Na época também tive essa dúvida porque o quadro do parabrisa do meu jipe 64 era aquele que usa um parabrisa menor e fica um espaço maior de lata embaixo. Tive dúvida se as hastes alcançariam. Mas estava disposto a adaptar.
    Outro detalhe é que na Band que tem o limpador embaixo, já existe o corte tanto no caixote quanto no quadro, e nas antigas terá que ser feito. E muito bem feito, pois esse é um ponto de entrada de água que pinga no pé do motorista, hehe.
    Também já vi um dia lá no Pacaembú, uma Band com essa adaptação feita por fora do quadro, instalada dentro do jipe. Não gostei porque ficou aparente.
    vou aproveitar o quadro de para-brisa estar desmontado do caixote e vou analisar se vale a pena adaptar e o risco de ficar entrando água... obrigado pelas dicas
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  • #9
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    Na traçãomania eles tem, algumas coisas eles não colocam no site, tem que ligar ou usar o "chat".

    Sobre as borrachas http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-bands-95.html (Fotos de Bands)

    Os calços que falei são do cambio da scania, tambem usado na f4000.

    Sobre o calço http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1079406
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...tml#post646430
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Na traçãomania eles tem, algumas coisas eles não colocam no site, tem que ligar ou usar o "chat".

    Sobre as borrachas http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-bands-95.html (Fotos de Bands)

    Os calços que falei são do cambio da scania, tambem usado na f4000.

    Sobre o calço http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1079406
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...tml#post646430
    valeu vou dar uma pesquisada.
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  • #11
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    apos dar uma analisada nos links enviador pelo valmirjunior, acho q não deixei muito claro e deve estar havendo engano em qual guarnição estou procurando, e resolvi indicar o local na imagem para ficar mais facilreformando band longa 77 (algumas duvidas)-img0147.jpg
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