x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Band Longa - Dúvidas

Caros Amigos,

Sou novo aqui no forum e pretendo entrar nesse mundo incrivel de ser dono de uma Bandeirante. Acho uma maquina muito interessante, mas não tenho muito conhecimento e experiência, no máximo alguns passeios com amigos. Além de ficar de olhos nos foruns do 4x4. Gostaria de algumas opniões, visto que encontrei uma longa e acredito que tenha possibilidades de adquiri-la. Em primeiro lugar é possivel fazer trilhas com a Band longa, pois já ouvi dizer que não é muito adequada? Em segundo pelo que vi ela é do ano 81 original, dá pra se virar bem ou tem que mexer em muita coisa? E em ultimo e talvez a mais difícil é qual o valor médio de um carro desses com esse ano? Sei que depende do estado e tudos mas, mas gostaria de uma média, se possível é claro.
    Agradeço muito a ajuda dos colegas.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por nasson Ver Post
    Caros Amigos,

Sou novo aqui no forum e pretendo entrar nesse mundo incrivel de ser dono de uma Bandeirante. Acho uma maquina muito interessante, mas não tenho muito conhecimento e experiência, no máximo alguns passeios com amigos. Além de ficar de olhos nos foruns do 4x4. Gostaria de algumas opniões, visto que encontrei uma longa e acredito que tenha possibilidades de adquiri-la. Em primeiro lugar é possivel fazer trilhas com a Band longa, pois já ouvi dizer que não é muito adequada? Em segundo pelo que vi ela é do ano 81 original, dá pra se virar bem ou tem que mexer em muita coisa? E em ultimo e talvez a mais difícil é qual o valor médio de um carro desses com esse ano? Sei que depende do estado e tudos mas, mas gostaria de uma média, se possível é claro.
    Agradeço muito a ajuda dos colegas.
    Amigo,
    A desvantagem da Band longa em uma trilha é o seu entre eixos e o peso. Mas acho que não seja uma diferença tããão grande.
    As Band's 81 vieram com o câmbio 4 marchas secas sem reduzida, isso provavelmente faz falta em trilha !
    Posta fotos dela estado, upgrades, aí agente pode avaliar melhor !
    Mas é isso aí, vai firme nessa sua escolha !!

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Acho que vai depender um pouco do tipo de trilha tb. Vide a grande quantidade de Rural que se vê fazendo trilha.... sem contar as Defender 110 nos Camel Trophy....

Entre eixos mais longo as vezes é vantagem dependendo do tipo de trilha.... simplesmente não existe jipe perfeito.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Se a sua intensão é fazer trilhas mais pesadas, jipes longos são menos adequados.
    As vezes é preciso fazer umas manobras a mais e evitar lombadas muito altas, mas tudo bem. Sempre tem Band longa, Band Pickup, Rural, Defender 110 e F75 nas trilhas. Já fizemos até trilha acompanhados de um caminhão 6x6. Nos atrasou em alguns trechos, mas passou por tudo. Hehe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Bom dia Nasson!!

Recentemente, o amigo Oliveira, que também é do DF, passou por essa mesma Saga: a busca por uma Bandeirante Longa, Boa e Barata.
    Dá uma lida no tópico que ele abriu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...el-compra.html
    É um tópico grande, mas leia com calma. Tem muita informação por lá! E vai te ajudar bastante antes decomprar a sua!

Outros tópicos que também ajudam...

Quer Saber sobre Motor Baixando Óleo????
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ixam-oleo.html

Está com dúvida sobre qual configuração de Band escolher???
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html

E quando comprar.... Dá uma conferida nesse tópico que abri essa semana! Tem um montão de dica interessante, a respeito do que revisar quando comprar... o que priorizar, etc.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-um-sonho.html

Estou colocando estes links, não por preguiça! Mas para ajudá-lo a encontrar as informações nesta Enorme Base de Conhecimento!

E vai postando mais dúvidas por aqui!
    Quando encontrar alguma viatura, posta fotos para vermos!

dicas de websites bons de procurar veículos:
    Anúncios grátis em Brasil, anúncios classificados em Brasil (Compra em Brasil, Venda em Brasil, Contatos em Brasil, Motor em Brasil, Moradia - Locais Comunidade em Brasil,...)
    Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors
    Carros usados, novos e seminovos para comprar e vender - iCarros
    SóCarrão - O Melhor Classificado de Carros Usados, Motos e Caminhões da Internet (em curitiba tem umas interessantes)
    MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. ( CUIDADO COM AS FRAUDES!!! Suspeite de valores tão baixos!! )

E, por fim, NÃO Tenha pressa!

Forte abraço e sorte na busca!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Nasson , exatamente nesse ano , possivelmente no 2° semestre a band deu uma enorme melhorada , passando a contar com cambio sincronizado de 4M e REDUZIDA , eixo mais forte , etc .... .

Precisa ver se essa aí é das antigas ou da mais nova .Lembrando que a mudança é bem trabalho$$a .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Se você tem paciência, sobra uma graninha todo mês, GOSTA MUITO DE TOYOTA BANDEIRANTES, compra e vai arrumando aos poucos, trabalho da, mas o que nesta vida não da trabalho, arruma ela e deixa do seu gosto, a minha quero deixar parecida com as da ICON, inclusive estou querendo tirar a capota.

Boa Sorte!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Se você tem paciência, sobra uma graninha todo mês, GOSTA MUITO DE TOYOTA BANDEIRANTES, compra e vai arrumando aos poucos, trabalho da, mas o que nesta vida não da trabalho, arruma ela e deixa do seu gosto, a minha quero deixar parecida com as da ICON, inclusive estou querendo tirar a capota.

Boa Sorte!
    Ir arrumando a Band faz parte da paixão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Galera, agradeço muitissimo os comentarios e dicas muito importantes pra quem não conheçe muito, como é o meu caso.

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Mas e ai nasson, vai comprar ou não?

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Oliveira,

To doido pra compra-la, Aproveitando ta conseguindo achar peças e mão de obra em preço bom e qualidade no DF?

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    nasson, peças encontrei muita coisa, tem a induspina na asa sul e uma loja no SOF sul que tem quase tudo, o que eu não acho la compro na tração mania, ou em outros sites, mão de obra é cara, comparei os preços cobrados por mecânicos da rua e de oficinas, acho que os caras são amigos. A minha band estou fazendo por etapas, agora estou nos pneus e suspensão este serviço é muito bem feito nas molas planalto, também estou mexendo no cambio que está com um vazamento, o cambio eu mesmo estou fazendo na oficina de um primo.
    Se comprar me avisa que eu te do uma força, inclusive para ver, ai eu te ajudo com os mecânicos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Band Longa 93
      Por Trezende no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/05/2012, 09:42
    2. Compro Band longa
      Por valeriano no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/07/2009, 12:59
    3. 1° Viajem Longa Com A Band
      Por ALEXANDRE FURLANI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4