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Convex Datacenter
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  • #1
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    Toyota aquecendo =/




    Pessoal, hoje resolvi andar na pista com minha band, porém, contudo,todavia, depois de uns 25km ela começou a esquentar (100ºc). Desliguei o motor, e por incrível que pareça a temperatura aumentou 10ºc, liguei o carro e voltei devagarinho nesta temperatura de 100ºc, as vezes ela caia para 90.
    Será que pisei d+? Eu vim a uns 80-90 km/h. Detalhe, andei muito com ela na cidade e nunca tinha esquentado. E hoje antes de sair do posto, conferi o óleo e a água.

    Abraço.....

  • #2
    Qual ano e motor da sua band?
    Pode ser que esquentou ainda mais depois q vc parou pq bateu menos ar no radiador pra fazer a troca de calor... voce deu uma olhada na valvula termostatica se nao travou? pode ter dado essa "coincidencia"... e a agua como esta, nao ta muito suja? essa medição de temperatura foi feita no painel original ou voce usa um medidor auxiliar?
    []'s

  • #3
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    Qual o motor. Se for o 14b, tem que verificar o radiador tb, e não só o reservatório. Qualquer que seja o motor não é normal esse aquecimento, ainda mais nessa condição que vc citou que não é nada severa. Aquecer um pouco quando se para repentinamente é normal pq vc cessou a troca térmica. Verifica, nível de água, água suja, colméia do radiador se não está obstruida, válvula termostática ( tira ela e se a temp ficar baixa é ela ), bomba d'água e correia que pode estar frouxa.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Também acho que não tem a ver com o motor. Isso é problema no arrefecimento ou na medição.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Também acho que não tem a ver com o motor. Isso é problema no arrefecimento ou na medição.
    Vai uma dica simples e importante. O meu 314 quase foi pro saco por causa da tampa do radiador. Ela já estava velha e não vedava direito, prejudicando a perfeita circulação da água e, quando em funcionamento, sempre vasava um pouco. Resultado. Superaquecimento e queima das juntas do cabeçote.
    Então, checa isso aí também e se ela já estiver meio derrubada troca logo, pois custa 7 dilminhas.
    abçs.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #6
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    Pessoal,

    Depois da experiência que relatei acima, ando meio cabreiro com o painel original da band. Estava querendo colocar um medidor de temperatura mais preciso e, de preferência, digital. Alguém conhece algum bom?
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #7
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    Pessoal, valeu pelas dicas. Meu motor é o OM314. Então, quebrou a carcaça da meu alternador, e por consequência disto a correia ficou folgada e a hélice não estava girando. Já está tudo bem agora.
    Grande abraço a todos e bom final de semana.

  • #8
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    Eu estou usando esse : Donatti4x4 - Peças equipamentos e acessórios 4x4 para jeep e veículos off road que mede a temperatura da parede do motor e tem alarme programável. Se a água for embora, os marcadores que medem a temperatura da água, não vão indicar nada. Já esse indica imediatamente.
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Eu estou usando esse : Donatti4x4 - Peças equipamentos e acessórios 4x4 para jeep e veículos off road que mede a temperatura da parede do motor e tem alarme programável. Se a água for embora, os marcadores que medem a temperatura da água, não vão indicar nada. Já esse indica imediatamente.
    Dimasi,
    Onde voce instalou, no sobre-painel?
    A marcação digital confere com a marcação do medidor original?
    Em que parte do motor foi parafusado o sensor?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #10
    eu comprei um da turoteste paguei R$50,00 e coloquei onde fica o lugar para colocar o relogio, utilizei o sensor original, ficou bom bonito e barato alem de combinar com meu tacómetro que ja e da turoteste...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
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    Hercilio,
    Instalei num parafuso na parte trazeira do motor, junto ao cabeçote. Ele marca entre 75 e 80ºC e já chegou a 85º em uso mais forte. A indicação é compatível com o marcador original. Setei o alarme em 90 ºC
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Instalei num parafuso na parte trazeira do motor, junto ao cabeçote.
    Essa é a minha dúvida, se pode ser parafusado em qualquer parte do motor ou se tem um local específico.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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