x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Toyota aquecendo =/

Pessoal, hoje resolvi andar na pista com minha band, porém, contudo,todavia, depois de uns 25km ela começou a esquentar (100ºc). Desliguei o motor, e por incrível que pareça a temperatura aumentou 10ºc, liguei o carro e voltei devagarinho nesta temperatura de 100ºc, as vezes ela caia para 90.
    Será que pisei d+? Eu vim a uns 80-90 km/h. Detalhe, andei muito com ela na cidade e nunca tinha esquentado. E hoje antes de sair do posto, conferi o óleo e a água.

Abraço.....

Qual ano e motor da sua band?
    Pode ser que esquentou ainda mais depois q vc parou pq bateu menos ar no radiador pra fazer a troca de calor... voce deu uma olhada na valvula termostatica se nao travou? pode ter dado essa "coincidencia"... e a agua como esta, nao ta muito suja? essa medição de temperatura foi feita no painel original ou voce usa um medidor auxiliar?
    []'s

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Qual o motor. Se for o 14b, tem que verificar o radiador tb, e não só o reservatório. Qualquer que seja o motor não é normal esse aquecimento, ainda mais nessa condição que vc citou que não é nada severa. Aquecer um pouco quando se para repentinamente é normal pq vc cessou a troca térmica. Verifica, nível de água, água suja, colméia do radiador se não está obstruida, válvula termostática ( tira ela e se a temp ficar baixa é ela ), bomba d'água e correia que pode estar frouxa.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Também acho que não tem a ver com o motor. Isso é problema no arrefecimento ou na medição.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Também acho que não tem a ver com o motor. Isso é problema no arrefecimento ou na medição.
    Vai uma dica simples e importante. O meu 314 quase foi pro saco por causa da tampa do radiador. Ela já estava velha e não vedava direito, prejudicando a perfeita circulação da água e, quando em funcionamento, sempre vasava um pouco. Resultado. Superaquecimento e queima das juntas do cabeçote.
    Então, checa isso aí também e se ela já estiver meio derrubada troca logo, pois custa 7 dilminhas.
    abçs.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal,

Depois da experiência que relatei acima, ando meio cabreiro com o painel original da band. Estava querendo colocar um medidor de temperatura mais preciso e, de preferência, digital. Alguém conhece algum bom?
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, valeu pelas dicas. Meu motor é o OM314. Então, quebrou a carcaça da meu alternador, e por consequência disto a correia ficou folgada e a hélice não estava girando. Já está tudo bem agora.
    Grande abraço a todos e bom final de semana.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Pessoal,

Depois da experiência que relatei acima, ando meio cabreiro com o painel original da band. Estava querendo colocar um medidor de temperatura mais preciso e, de preferência, digital. Alguém conhece algum bom?
    abçs
    Instalei uma vez um controlador de temperatura Novus (n321), existem vários modelos com alarmes e reles de acionamento para ventoinha elétrica.
    Alem de programável tem garantia de 3 anos, equipamento de primeira linha.
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Eu estou usando esse : Donatti4x4 - Peças equipamentos e acessórios 4x4 para jeep e veículos off road que mede a temperatura da parede do motor e tem alarme programável. Se a água for embora, os marcadores que medem a temperatura da água, não vão indicar nada. Já esse indica imediatamente.
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Eu estou usando esse : Donatti4x4 - Peças equipamentos e acessórios 4x4 para jeep e veículos off road que mede a temperatura da parede do motor e tem alarme programável. Se a água for embora, os marcadores que medem a temperatura da água, não vão indicar nada. Já esse indica imediatamente.
    Dimasi,
    Onde voce instalou, no sobre-painel?
    A marcação digital confere com a marcação do medidor original?
    Em que parte do motor foi parafusado o sensor?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

eu comprei um da turoteste paguei R$50,00 e coloquei onde fica o lugar para colocar o relogio, utilizei o sensor original, ficou bom bonito e barato alem de combinar com meu tacómetro que ja e da turoteste...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Hercilio,
    Instalei num parafuso na parte trazeira do motor, junto ao cabeçote. Ele marca entre 75 e 80ºC e já chegou a 85º em uso mais forte. A indicação é compatível com o marcador original. Setei o alarme em 90 ºC
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. freelander v6 aquecendo
      Por darth no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/10/2016, 10:58
    2. Troller 11/12 aquecendo
      Por brunoneiva no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 05/03/2014, 15:22
    3. Ranger 3.0 aquecendo
      Por sagatiba no fórum Ford
      Respostas: 1