tive esse mesmo problema com o bocal da CLA, derreteu tudo o carro ficou fedendo diesel uns 8 meses tive que trocar os bancos que eram de veludo porem na epoca so tinha diesel comum, troquei as mangueiras por manguieras de nylon...
Versão Imprimível
Eu utilizo o Diesel da bandeira Ipiranga. Diluo em cada tanque em torno de 150ml a 200ml de óleo 20
´que é bem fininho, com o objetivo de melhorar a lubrificação da bomba injetora, tendo em vista a baixa qualidade do nosso Diesel.
Boa noite Sergio,
Este óleo é o 20 e 20. Não é o óleo 20 x 40. Posso depois lhe passar a marca. É um óleo com uma viscosidade bem fina. Usei na minha D20 por muito tempo. Fumaça um pouco, más lubrifica a BI e uso na minha Band hoje. Uso minha Band uma ou duas vezes por semana.
Todavia ocorre que a muito tempo o nosso Diesel vem caindo de qualidade e a lubrificação da BI fica comprometida e como via de consequência, uma manutenção mais frequente ou até a sua substituição.
Posso dizer que esta diluição, jamais prejudica. Esta foi a orientação que tive do meu bombista, que é um profundo conhecedor no assunto, tendo em vista a baixa qualidade do Diesel no mercado. Observe aquela parte de metal com sinais de ferrugem no filtro de óleo de combustível quando se faz a sua substituição, é algum agente ou água que provoca a ferrugem.
É o Diesel comum da Ipiranga.
procurando melhor existe sim 20w20
texaco, Shell, Castrol...
mas é algum modelo especifico para motor diesel???
Oi turma, tenho usado o Max Diesel da Bardahl. A embalagem vem com 200ml para ser aplicado em um tanque de 200lt, assim na minha que é de 45lt coloco 50ml do aditivo, espaçando um abastecimento com outro sem o aditivo. Tem fumaçado menos, quanto a rendimento, não notei diferença. Aguardo mais notícias sobre esse óleo 20!
LEONELO,
Kd as informações restantes sobre o óleo 20?
Deixou na curiosidade!
Grd Abraço
Bom dia, eu tenho uma silverado 98 e o mecânico disse que e melhor usar diesel comum, diz que o diesel S-10 foi projetado para esses novos sistemas de injeção ele disse que se vc deixar estes carros antigo tipo o meu parado o s10 cria uma borra dentro da bomba, se procede essa informação n sei, abç.