x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário Avatar de Arthur Alves
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Arthur Alves,

Você que está procurando uma longa, de uma conferida no Rolo4x4, pouco tempo atrás estavam anunciadas 2 (amarelas) belíssimas! Vale dar uma procurada.

[ ]'s
    Obrigado pela dica João Paulo, elas realmente estão bonitas, e o preço está bastante razoável. Pena que elas estão com o motor do 608, e estou dando preferência para as peruas com o motor do 709 ou 14B. O negócio é ter paciência e procurar bastante, né?

Valeu!

Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Arthur,
    O Eercilio prefere o 364, eu prefiro o 14b hahahaha. Vou tentar aer imparcial. Motor OM 364 ou 314. Extremamente roubusto, baixa rotação, peças baratas e fáceis de encontrar. 14b 250 Kg, mais leve, mais elástico, menos vibração, muito durável e peças fáceis de achar, mas não como os MB, custo de mnt uns 30% maior. Imagina uma Band longa motor 14b 5m turbinada. Uma viatura estradeira por excelência pena que são difíceis de achar
    Sei não, caro Dimasi, mas acho que vou acabar sendo mais um da turma do 364, porque está bem mais difícil achar perua longa com 14b, e quando acha é bem mais cara, ou "peladona".
    Você provavelmente deve ter visto aquela planilha velo toyota que faz um comparativo de desempenho entre as diferentes configurações de motor, transmissão e pneu. Me corrija se estiver falando besteira, mas pelo que pude perceber, uma viatura com OM 364 turbinado, câmbio 5M, pneu 33 e diferencial 12x35, acaba andando pau a pau com uma 14b. Quanto à diferença de peso, como não pretendo fazer trilhas pesadas, não sei se vai fazer muita diferença.
    Vamos ver, se eu der a sorte de encontrar uma boa perua 14b, dentro das minhas possibilidades financeiras, abraço a danada sem pensar duas vezes.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Um 14b com essa configuração tem a final ( teórica ) de 218 Km/h. Acho o 14b melhor para estrada, devido a maior suavidade e elasticidade. Realmente Band longa moderna é rara e cara.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, muito obrigado pela atenção.

Resolvi arriscar e o negocio está fechado. Quinta-feria dia 06/06 posto as fotos.
    Agora vou para um outro estagio...o de aprender com todos vocês um pouco sobre este fantastico automovel.
    Hercilio, você pode me passar o seu e-mail? Segue > fabiano.cesario.k@gmail.com

Grande Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Arthur Alves Ver Post
    Sei não, caro Dimasi, mas acho que vou acabar sendo mais um da turma do 364, porque está bem mais difícil achar perua longa com 14b, e quando acha é bem mais cara, ou "peladona".
    Você provavelmente deve ter visto aquela planilha velo toyota que faz um comparativo de desempenho entre as diferentes configurações de motor, transmissão e pneu. Me corrija se estiver falando besteira, mas pelo que pude perceber, uma viatura com OM 364 turbinado, câmbio 5M, pneu 33 e diferencial 12x35, acaba andando pau a pau com uma 14b. Quanto à diferença de peso, como não pretendo fazer trilhas pesadas, não sei se vai fazer muita diferença.
    Vamos ver, se eu der a sorte de encontrar uma boa perua 14b, dentro das minhas possibilidades financeiras, abraço a danada sem pensar duas vezes.
    Vale lembrar que a planilha "velo Toyota" usa o rpm máximo do 14b abaixo do real, na planilha esta como 3500rpm mas na verdade chega até os 4000 fácil com corte programado para 4200rpm!!!!

isso implica em velocidades finais muito maiores do que as apresentadas na planilha!

viva o 14b !!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Vale lembrar que a planilha "velo Toyota" usa o rpm máximo do 14b abaixo do real, na planilha esta como 3500rpm mas na verdade chega até os 4000 fácil com corte programado para 4200rpm!!!!

isso implica em velocidades finais muito maiores do que as apresentadas na planilha!

viva o 14b !!!!
    Vixi! Esse motor 14b é um monstro mesmo! Mas se ele trabalha com um regime de rotação maior, ele não teria teoricamente uma durabilidade menor? E com relação às peças, será que eu teria dificuldade de achar por aqui na minha região, no Vale do Ribeira?

Entrada
    04/12/2012
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Fabiano Louces Ver Post

Resolvi arriscar e o negocio está fechado. Quinta-feria dia 06/06 posto as fotos.
    Agora vou para um outro estagio...o de aprender com todos vocês um pouco sobre este fantastico automovel.

Grande Abraço a todos.
    PARABENS!!!

Eu vou ser o próximo, e independente da viatura tenho certeza que não vou me arrepender. Vou realizar o sonho que tenho desde a infância, aliás como dizem: Adiferença entre um homem e um menino está no tamanho dos seus brinquedos.

Não esqueça de postar as fotos e dizer o que você está achando.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Fabiano Louces Ver Post

Grande Abraço a todos.
    Fabiano,
    Parabéns pela aquisição.
    Te mandei um e-mail.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Vou dar minha opinião sobre OM-364 e 14b...
    Tenho uma band com OM-364 turbo, 4 marchas e pneus 35, na estrada nao tenho do que reclamar, minha velocidade de cruzeiro é 100 km/h, querendo eu chego com ela a 130 fácil, mas ai acho que já começa ficar perigoso, pela estabilidade e capacidade de frenagem.
    Meu primo tem uma 14b, 5 marchas (claro), e pneus 35, já andei com ela na estrada, e o que pude notar foi o seguinte, minha band com MB turbo, "levanta o peso" mais rápido, mas já o 14b na estrada é mais suave, claro que essa comparação nao pode ser levada muito sério, pois o 14b é aspirado...
    Dirigi as duas bands na trilha, a minha com MB tem mais torque, e praticamente vai tudo na lenta, o motor nem da bola para os obstaculos, já a 14b é um motor um pouco mais de alta, na trilha ela vai muito bem tambem, mas requer uma aceleração um pouco maior que o MB...
    O que eu conclui foi o seguinte, MB turbo na estrada anda junto ou um pouco mais que um 14b aspirado;
    Na trilha o MB ganha vantagem por ter mais torque em baixa, tornando a condução mais gostosa...
    REPITO, essa comparação foi feita com uma band turbo e outra aspirada...
    Não quero ver ninguem brigando aqui por causa de motores, afinal, os dois são ÓTIMOS, certo?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Junior888
    A tua band com OM-364 turbo, 4 marchas e pneus 35, vc extendeu a transmissão ou esta como originalmente e qual e a atual turbina?
    A minha é aspirada e mal consigo chegar a 90Km, parece que o motor vai explodir. Tanto que que em viagens eu mantenho 80KM e não tenho tremedeira no motor! Esqueci de dizer a minha OM364, cx de 4 marchas e pneu 216X80X16".

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Junior888
    A tua band com OM-364 turbo, 4 marchas e pneus 35, vc extendeu a transmissão ou esta como originalmente e qual e a atual turbina?
    A minha é aspirada e mal consigo chegar a 90Km, parece que o motor vai explodir. Tanto que que em viagens eu mantenho 80KM e não tenho tremedeira no motor! Esqueci de dizer a minha OM364, cx de 4 marchas e pneu 216X80X16".
    Está original, só com os pneus 35... Minha turbina digamos que nao é a "certa" para a band, é uma apl240 .42/.63, ela só pega em alta, agora quando vou intercoolar vou trocar a turbina por uma k16 de cargo 815, que já é valvulada, ai sim vai ficar forte...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Junior888
    Blz quando instalar a K16 não esqueça de contar os detalhes!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas de iniciante
      Por thiago_df no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/04/2013, 22:33
    2. Dúvidas de um iniciante....
      Por pguerra no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 59
      Última resposta: 11/01/2011, 00:45
    3. [Iniciante] Dúvidas
      Por rcorreas no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 27