x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Smile Proteção para o fundo da band/oquê estão utilizando no momento.

Galera como postei a pouco tempo, comprei uma band bem inteira , reformada mas sem muitos detalhes e como falei sou completamente principiante e conto com a ajuda dos amigos.Alguém postou que colocou manta asfáltica e feltro betumado.Vale a pena? É bom? gostaria da opinião dos amigos "cascudos" rs rs è no sentido da experiência como toyoteiros !!!!!!!! Abç ! e muito obrigado!

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Claúdio, seja bem vindo.

Os produtos que mais são usados para proteção é o alcatrão de hulha vide site: Tectin - Tecnologia em tintas , e batida de pedra. Mas atenção ambos devem ser usados onde não tem ferrugem, pois do contrário vc só estará escondendo os futuros podres.

O alcatrão é usado principalmente durante a reforma, este produto é usado pela ind. naval. Por tanto o produto dever realmente protejer dos ferrugens. Logo-logo aparecerá um dando testemunho.

Com relação ao feltro, há vário modelos: com uma lado com alumínio, sem alumínio. há uns com espuma e alumínio (sai correndo) pode derreter a espuma e pegar fogo). Não gosto do que tem o alumínio porque acredito que ele reflete o calor para o motor, e o objetivo não é esse.

Eu usei o feltro de forração sem alumínio com batida de pedra no capô para abafar o barulho, o meu já veio nas demais partes com a mesma proteção.

Fiz da seguinte forma para o capô: comprei o feltro sem alumínio, 1,60m aproximadamente paguei R$ 12,00/m, a largura do feltro é de 1,50m, cola de contato 500ml(aquela de sapateiro) e batida de pedra - paguei R$10,00, ela vende em loja de tintas para carro. Eu não fiz moldes, coloquei sobre o capô e fui marcando com uma caneta, depois cortei, inclusive cortei também a saída das laterais do capô. Ah, vc vai precisar de uma tesoura grande, essas domésticas fica sega já nos 1o.s 20cm.

Quando for colar NÃO passe cola sobre todo o capô e na manta toda e espere secar para depois uni-las porque vc não vai conseguir , faça por partes e una-os em seguida.

Depois de todo colado passe uma demão da batida de pedra, mas não precisa encharcar muito o tecido, deixe secar a 1a. demaão porque o tecido vai sugar e quando secar ficará duro, da 2a. demão em diante apenas deixe secar um pouco e passe às demãos até ficar completamente coberto pelo produto e ao seu gosto. Isto vale para as demais partes. Eu usei um pincel, mas acho que tb consegui com um rolinho. A tinta é a base d´água, então é fácil de limpar o pincel, e também pode ser diluída caso ache muito grossa.

Qquer dúvida é só falar.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    uso alcatrão de hulha,

Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    A minha eu mandei fazer batida de pedra
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro Alexandre , estes produtos podem ser usados também no interior ? Posso passar a hulha e depois a batida de pedra ?Entendi bem no capu ! Muito obrigado a todos !

Citação Postado originalmente por claudio gallo Ver Post
    Caro Alexandre , estes produtos podem ser usados também no interior ? Posso passar a hulha e depois a batida de pedra ?Entendi bem no capu ! Muito obrigado a todos !
    o alcatrao de ulha deve ser passado na lata ou priimer se quiser passar o bate pedra sobre o alcatrao de ulha...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/01/2009, 23:48
    2. Oque preciso para instalar um guincho no Vitara
      Por Junior_rural68 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2008, 17:38
    3. Pintura e fundo de proteção
      Por alexandre roveri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2007, 07:57
    4. Respostas: 79