Pode ser, apesar de conservadíssima, isso pode ter acontecido....
Versão Imprimível
Pode ser, apesar de conservadíssima, isso pode ter acontecido....
Amigos, fui buscar a minha Band no Sul esse final de semana passado! Rodei 1200 km até chegar em casa.
Isso foi bom demais. Colocarei fotos em breve e contarei com as sugestões.
A primeira impressão foi que a Band não precisa passar de 100km/h. É uma ótima velocidade.
Uma coisa estranha: parece que o caminhão 709 anda mais hehehe, principalmente nad subidas... Será? Não faz sentido.
Em subidas não, mas em retas pode ser por causa da relação do diferencial. O Bandeirante tem uma relação muito curta (10x37) mesmo com a caixa de 5 marchas. Agora uma boa pedida é dar uma olhada na bomba injetora, pode ser que nunca tenha sido mexida, procure um BOM bombista e veja se é preciso dar uma geral na bomba, abrir o débito. Uma bomba injetora bem regulada faz toda a diferença do mundo. Troque o filtro de ar também. Aliás troque todos os fluidos e óleos e todos os filtros. Tem muitas postagens nesse fórum com dicas pra quem compra Bandeirante.
Chico
Era o 709 mesmo ? Pode ser o 710.
710 tem motor 364 turbo, porem existem varios tipos de relaçao de diferencial.. tenho um 710 que so da 90 km/h no pé mas tenho um onibus 812 (364 turbo tbm) que da 120 km/h no pé facil...
A diferença é a turbina.
O meu é OM364 turbinado com cambio de 5 marchas. Os caminhõezinhos não me pegam.
Dudu, realmente, depois de uns par de km aprendi que tinha que essas esticadas, aí começou a subir serras legal hehehe
Francisco, a dica é boa, vou pedir para verificar a bomba injetora. Pode melhorar!
Dimasi, tinha 709, 710 e 608. Esses últimos era mais fácil hehehe. Mesmo depois de aprender a "esticar" mais o motor, nas serras via os caminhões 3/4 passarem na paulera. E tem que considerar o peso deles. Só a carroceria pesa pra cacete!
Hercilio, a turbina faz mesmo tanta diferença assim ?
Mesmo assim, mande dar uma olhada na BI, mande regular as válvulas e você vai ver a diferença que isso faz. Se quiser dar mais um passinho, abasteça com diesel pódium da Petrobras, e se quiser dar mais um passinho coloque 70 ml de Bardahl Power Diesel em cada tanque cheio. O carro anda mais, bebe menos e polui menos.
O diesel Pódium tem mais cetano, o que dá mais potência ao motor, e o Power Diesel da Bardahl dá mais uma alavancada na potência; gosto de usar os dois. Mas sugiro você fazer isso só depois que mexer na bomba e regular as válvulas, vai fazer uma diferença grande. Esqueça a turbina por enquanto, aproveire o carro aspirado, original, que já é um espetáculo de jipe. Mais para a frente você pode pensar nessas mirabolâncias de turbina, intercooler, coisas desse gênero. Antes disso acho que instalar freios a disco na dianteira, um eixo flutuante, itens de segurança são alterações mais importantes. Troque os óleos, filtros, fluido de freio, dê uma revisadamna bomba, válvulas e seja feliz com esse seu Bandeirante.