Powered by vBulletin

Band da Infraero, ano 1993, conservadíssima. Sonho realizado!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/03/2013, 23:08
    Cesar1971
    Pode ser, apesar de conservadíssima, isso pode ter acontecido....
  • 20/03/2013, 23:19
    Cesar1971
    Amigos, fui buscar a minha Band no Sul esse final de semana passado! Rodei 1200 km até chegar em casa.
    Isso foi bom demais. Colocarei fotos em breve e contarei com as sugestões.
  • 20/03/2013, 23:27
    Cesar1971
    Primeiras impressões
    A primeira impressão foi que a Band não precisa passar de 100km/h. É uma ótima velocidade.
    Uma coisa estranha: parece que o caminhão 709 anda mais hehehe, principalmente nad subidas... Será? Não faz sentido.
  • 21/03/2013, 10:23
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    A primeira impressão foi que a Band não precisa passar de 100km/h. É uma ótima velocidade.
    Uma coisa estranha: parece que o caminhão 709 anda mais hehehe, principalmente nad subidas... Será? Não faz sentido.


    tem que dar umas esticadas pro motor "descolar"
  • 21/03/2013, 10:37
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    A primeira impressão foi que a Band não precisa passar de 100km/h. É uma ótima velocidade.
    Uma coisa estranha: parece que o caminhão 709 anda mais hehehe, principalmente nad subidas... Será? Não faz sentido.

    Em subidas não, mas em retas pode ser por causa da relação do diferencial. O Bandeirante tem uma relação muito curta (10x37) mesmo com a caixa de 5 marchas. Agora uma boa pedida é dar uma olhada na bomba injetora, pode ser que nunca tenha sido mexida, procure um BOM bombista e veja se é preciso dar uma geral na bomba, abrir o débito. Uma bomba injetora bem regulada faz toda a diferença do mundo. Troque o filtro de ar também. Aliás troque todos os fluidos e óleos e todos os filtros. Tem muitas postagens nesse fórum com dicas pra quem compra Bandeirante.

    Chico
  • 21/03/2013, 16:37
    Dimasi
    Era o 709 mesmo ? Pode ser o 710.
  • 21/03/2013, 19:35
    dudu83
    710 tem motor 364 turbo, porem existem varios tipos de relaçao de diferencial.. tenho um 710 que so da 90 km/h no pé mas tenho um onibus 812 (364 turbo tbm) que da 120 km/h no pé facil...
  • 22/03/2013, 00:47
    hercilio.neto
    A diferença é a turbina.
    O meu é OM364 turbinado com cambio de 5 marchas. Os caminhõezinhos não me pegam.
  • 22/03/2013, 13:02
    Cesar1971
    Dudu, realmente, depois de uns par de km aprendi que tinha que essas esticadas, aí começou a subir serras legal hehehe

    Francisco, a dica é boa, vou pedir para verificar a bomba injetora. Pode melhorar!

    Dimasi, tinha 709, 710 e 608. Esses últimos era mais fácil hehehe. Mesmo depois de aprender a "esticar" mais o motor, nas serras via os caminhões 3/4 passarem na paulera. E tem que considerar o peso deles. Só a carroceria pesa pra cacete!

    Hercilio, a turbina faz mesmo tanta diferença assim ?
  • 22/03/2013, 13:12
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    Dudu, realmente, depois de uns par de km aprendi que tinha que essas esticadas, aí começou a subir serras legal hehehe

    Mesmo assim, mande dar uma olhada na BI, mande regular as válvulas e você vai ver a diferença que isso faz. Se quiser dar mais um passinho, abasteça com diesel pódium da Petrobras, e se quiser dar mais um passinho coloque 70 ml de Bardahl Power Diesel em cada tanque cheio. O carro anda mais, bebe menos e polui menos.
  • 22/03/2013, 13:25
    Cesar1971
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Mesmo assim, mande dar uma olhada na BI, mande regular as válvulas e você vai ver a diferença que isso faz. Se quiser dar mais um passinho, abasteça com diesel pódium da Petrobras, e se quiser dar mais um passinho coloque 70 ml de Bardahl Power Diesel em cada tanque cheio. O carro anda mais, bebe menos e polui menos.


    É mesmo Francisco? O diesel pódium com o bardahl ajudar tmbém ?
  • 22/03/2013, 16:15
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    É mesmo Francisco? O diesel pódium com o bardahl ajudar tmbém ?

    O diesel Pódium tem mais cetano, o que dá mais potência ao motor, e o Power Diesel da Bardahl dá mais uma alavancada na potência; gosto de usar os dois. Mas sugiro você fazer isso só depois que mexer na bomba e regular as válvulas, vai fazer uma diferença grande. Esqueça a turbina por enquanto, aproveire o carro aspirado, original, que já é um espetáculo de jipe. Mais para a frente você pode pensar nessas mirabolâncias de turbina, intercooler, coisas desse gênero. Antes disso acho que instalar freios a disco na dianteira, um eixo flutuante, itens de segurança são alterações mais importantes. Troque os óleos, filtros, fluido de freio, dê uma revisadamna bomba, válvulas e seja feliz com esse seu Bandeirante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy