x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Agradecimentos: 0

Leandro, esses motores duram tranquilamente 800.000. Pela idade do motor quanto mais novo for teoricamente vai durar mais.Essa discussão sobre 14 B X mercedes é longa...., Não se esqueça que os acessórios ao redor ajudam bem na vida útil. Um radiador que vasa de uma hora pra outra sem aviso, ou uma bomba de oleo fraca, um tanque sujo podem mandar seu motor pro inferno antes do esperado. Fora isso todo o sistema de refrigeração , borrachas, quanto mais novo for tudo melhor. vc gasta 10.000 R$ numa band sem ver..

Usuário Avatar de Leandrox_pinto
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    são jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Leandro, esses motores duram tranquilamente 800.000. Pela idade do motor quanto mais novo for teoricamente vai durar mais.Essa discussão sobre 14 B X mercedes é longa...., Não se esqueça que os acessórios ao redor ajudam bem na vida útil. Um radiador que vasa de uma hora pra outra sem aviso, ou uma bomba de oleo fraca, um tanque sujo podem mandar seu motor pro inferno antes do esperado. Fora isso todo o sistema de refrigeração , borrachas, quanto mais novo for tudo melhor. vc gasta 10.000 R$ numa band sem ver..
    Acredito que todos os motores a diesel tem uma longa vida util, independente da marca. Uns duram menos pois são motores que trabalham em rotações maiores. Meu caminhão por exemplo é um motor Mwm 6cc turbo intercooler, mas ele só despeja a potencia total a 2400rpm ja um motor cumins joga a mesma potencia na casa de dois mil giros, portanto a tendencia dele é de ter mais durabilidade que o meu mwm. Tenho certeza que o 14b tb é um bom motor, mais o Mb ganha em preço de manutenção e disponibilidade de peças. eSe quebrar o motor de 608 la no oiapoque com certeza vc ira encontrar peça ja um 14b com certeza vc tera que mandar vir peças de macapa etc.
    Por isso minha preferencia com o mb e posso ate aproveitar o mecanico que mexe em meu caminhão. Um excelente profissional.
    Qtoa a durabilidade dos motores tb é só saber usar e manter que vai longe, tive uma fiorino que rodei ate os 500.000km com ela no gnv.
    O importante é saber usar.

Usuário Avatar de Leandrox_pinto
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    são jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Voce está certo. Eu também prefiro os motores Mercedes Benz.
    O câmbio não é o mesmo do 608.
    Os veículos 4x4 tem caixa de transferência. É ela que distribui a tração para os dois eixos.
    A reduzida fica na Caixa de transferência que por sua vez, fica acoplada ao câmbio. O detalhe é que as CT são específicas de cada câmbio. Inclusive, para o câmbio de 4 m sem reduzida, o eixo e diferencial são outros.
    É Que os caminhoes tem as reduzidas no cambio (normalmente carretas) e o truck normalmente é no diferencial, portanto só se consegue reduzir no tempo se não parece uma serraria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei a tão sonhada: OUTLANDER 2009
      Por Marfim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2014, 14:34
    2. Em busca de uma 110
      Por Moziel no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/01/2012, 10:56
    3. Ferramenta de busca
      Por alexx.files no fórum Suporte
      Respostas: 4