Era disso que eu tava falando... na dianteira não precisa de nada melhor... 100%!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-caseiro.html
Versão Imprimível
Era disso que eu tava falando... na dianteira não precisa de nada melhor... 100%!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-caseiro.html
Nos carros turbo que fiz para as provas de arrancadas sempre usamos mais duas planetárias para fazer um bloqueio mais barto e sempre funcionou, eu tenho uma cx de satelite sobrando aqui vou levar para o torneiro paraver a viabilidade e ver se funciona neste tipo de diferencial...
Anexo 396299Anexo 396298Anexo 396297Anexo 396296Anexo 396295Dessa forma ''entupindo'' os 2 lados entre os dentes somente das 2 satélites o diferencial não fica 100% travado. Com uma roda no chao a outra tem um giro de quase 180 graus de extremo a extremo. Dá pra curvar legal na trilha
Pesoall,
EMHO usaria no eixo dianteiro um bloqueio automático, bloqueios a lá "ESAB" ou solda... tem o incoveniente de dificultar muito a dirigibilidade com as rodas livres acionadas. O automático muda também mas se acostuma fácil.
No eixo trazeiro, usaria um com acionamento manual se o veículo tivesse uso trilha/cidade. Pois com o automático(ensimec) o carro fica quadrado em demasia, mas se o carro é só pra trilhas é totalmente válido pois a capacitade de transpor abstaculos aumenta muito.
Estou vendo para bloquear minha band só na traseira, estava pensando em usar um kaiser, o que me dizem deste bloqueio? uso a band para tudo, trilhas, cidade, etc... como ficará a dirigibilidade dela?
uso pneus 35...
Como vc usa a band para tudo, no seu caso a melhor receita seria um bloqueio selecionável na traseira e o kaiser na dianteira. Porque ja ouvi muito sobre Os estalos do kaiser instalado na traseira, isso sem contar no acionamento sem necessidade fora das trilhas. Tenho macrotorque no dif. Traseiro Da minha band e penso no kaiser so na dianteira.AbrassFabiano
O bloqueio micromaq parece ser uma opção interessante.
O micromaq é selecionavel? quanto custa um bloqueio desses?
Fabiano... o estalos do kaiser é normal, ou é algum defeito?
Os estálos do Kaiser não são um defeito, mas na cidade, ficar ouvindo isto em toda curva, é broxante!!!
rsrssrrsrs
O micromac é selecionável, acionado por ar comprimido armazenado em um reservatório que vc abastece em um posto ou com um compressor na viatura. O preço se não me engano tava por volta de 2K. Tem um tópico por ai...
2.000 com o compressor?
sem compressor ...