Bingo !!!!!!!!Se tem freio à tambor na traseira,deixa esta válvula sómente para traseira.Esta válvula serve para reter um pouco da pressao na linha para evitar qie lonas de freio afastem muito rápido,principalmente quando estiverem desreguladas.
Versão Imprimível
Bom ,partindo para outra .Geralmente os discos esquentam um pouco devido às pastilhas estarem em contato sempre .Pinças sao novas ??Senao forem ,tem os pinos de guia nas pinças que costumam travar ai pode esquentar pois forçam as pastilhas,elas nao retrocedem !!Para tudo tem soluçao ,é só ir com calma.Meu falecido pai que era mecanico dos antigos sempre me falava :Na mecanica procura sempre o mais fácil para depois procurar o dificil.
Senhores; Estou instalando os freios a disco na dianteira da minha Band e meu problema é o inverso do que foi relatado até aqui, ou seja: O freio só funciona na segunda pisada no pedal. PRECISO DE AJUDA. O que pode ter ocorrido? OBS: Já troquei o cilindro mestre e não resolveu o problema.
Sangrador das pinças estao para cima ??Se nao estiver ,nao consegue titar todo ar do sistema.
Zeca, se antes de colocar o freio a disco estava freiando beleza, tudo indica que tem ar no sistema, se o cilindro mestre ficou vazio durante a instalação, é provável que tenha entrado na ar no circuito traseiro também, é bom aproveitar e sangrar o conjunto todo!
Se não for ar, o cilindro mestre deve estar ruim!
Abraço.
Olha ai pessoal estou para tomar a decisão de qual freios comprar, prefiro o kit Varga/Ventilado para o eixo dianteiro, e eventualmente eu vou apostar no kit M-freios ou mesmo o kit com pinças de Kombi com discos sólidos para a traseira... mas eis a minha grande duvida: o meu cilindro mestre e muito antigo que tem somente um conduite "relativamente grosso" que eventualmente se divide para as quatro rodas! (Também não tenho e não terei a mera possibilidade de instalar um hidrovacuo por causa da turbina)
Sera que terei que instalar um cilindro mestre mais moderno?
Outro probleminha e que a minha Band e turbinada e o espaço já esta restrito com a turbina quase encostando na "cebolinha" do freio que aciona as brake-lights (os terminais foram entortados uns 90 graus) quase causando um curto dos mesmos!
Por acaso, a minha Bandoleira foi nascida em Março de 1980... alguém já fez esta adaptação em tal modelo?
Se alguém quiser faser a compra juntos para talvez conseguir-mos algum desconto pode me "colocar na lista" :)
Olha ai pessoal, "finalmente consegui" adicionar algumas fotos da "coisa bruta" do cilindro mestre da minha Bandoleira...
Abraços!
Saudações Galera!!!
Hummm, regulei a folga no pedal, nao adiantou, ainda continua travando.
Acho que deve ser a válvula no reparo do burrinho mestre(interior), ja ouvi falar que ela nao funciona com freio a disco. Vou tentar desmontar o cilindro mestre. Alguém sabe me informar qual é a válvula a ser retirada?
Abs
Edwint
Se possível: tire fotos do cilindro desmontado. O meu é lacrado e veio com a Band quando comprei há dois anos.Recentemente o tubo que interliga o hidro-vaco ao motor estava com um furo e o pedal ficou levemente duro. Foi trocado e voltou ao normal, pedal super leve. Boa sorte na desmontagem.
Bom dia Carlo!!!!!!!!!!
E sua viagem aqui para o sul??? tinha q ter vindo nestes dias, qria ver Band sem ar quente por aqui é geladeira... nevou forte essa madrugada...sensação térmica -10 graus. pqp se esfriar mais vou ter q começar e tirar os cobertores do armário! rsrsrsrs
Maisssssssssssssss Bhá tche!
Tu não sabes o que é frio gury.
Aqui no Rio ta dando 17 acima de zero. Vou colocar o moletonnn! kkkkkkkk
A viagem, se der certo, será em dezembro para passarmos o ano novo em Porto Alegre.
Grd. Abraço