ah, só pra dar uma animada no tópico... OM364 sempre :odedo:
Versão Imprimível
ah, só pra dar uma animada no tópico... OM364 sempre :odedo:
Patrão eu não intendo quase nada de band acadei de comprar 3 sendo 2 com motor 14b que estou vendendo no estado e outro 85 que devo ficar esse lance que o motor não é o mesmo da hilux eu nem imaginava o próprio dono da retifica que fez o orçamento falou q era ai já viu eu já ESTAVA acreditando q o 14b era o mesmo da hilux
Eu já tive praticamente todos os tipos de carros e motorizações existentes no Brasil. Posso afimar com absoluta certeza que o melhor de tudo que já conheci é o 14 B. Fazem 4 anos q meu irmão comprou uma band pick up com o diagnostico que o motor 14b dele tava ruim. Fumando, melando oleo pela descarga...sabe o que ele fez? nada. roda todo dia com pesado com a pick up fazendo entrega até hoje...já rodou quase 100.000 com ela assim. Só vai completando o lubrificante que chega a pingar pela descarga. Já a minha em 3 anos rodando 2000Km mensais nunca precisei fazer nada em 3 anos, ta melhor que muito motorzinho 2013 por aí...
srrsrs rodei 17.200 km com meu jipe não baixou 1 pingo de oleo, isso pq cheguei a rodar em altitudes de 4900 mts, e não tenho a minima ideia da kilometragem com certeza uns 300k km .. o outro jipe tinha ficado 5 anos parado troquei o oleo e dei partida pegou na primeira.. a picape 2001 tinha ficado mais de 4 anos debaixo de uma arvore sem embreagem botei a embreagem e dei partida na primeira tbm pegou (essa nem troquei o oleo nem o diesel, ideia de idiota) lavei e descobri que tava com apenas 60000 km cheira a nova ainda ta la guardada meu tio leva minha avo 1 vez por semana na igreja chama muito a atençao de tao nova..
A minha Band 97 14B, faz um ano que meu mecânico disse que era bom eu fazer a bomba, pois se eu achava que o carro estava bom é porque eu ainda não sabia o que era um 14b funcionando certinho que eu iria me surpreender. Na minha opinião o carro está ótimo, anda bem faz 9,8km/l na cidade e chega a 120km na estrada, mas ele me disse que um 14b anda mais que isso sem alterações no consumo e esforço do motor, basta uma bomba em perfeitas condições. Agora em relação ao motor eu perguntei se está na hora de fazer, pois já deve ter uns 300000km, aí a resposta dele foi uma risada e disse: tá de sacanagem né? volta aqui em 2016. Certamente levo em conta que realizo todas as manutenções no tempo certo, óleo, filtros, só coloco diesel s-10, max diesel, aditivo no radiador etc.
Hoje eu colei o ponteiro da minha Bande 98, fiz a bomba dela em novembro de 2012, e no dia 26/04/13 pedi para um bombista amigo meu abrir um pouco a bomba, ele abriu demais, ela ta muito apimentada parece outro carro mantenho 130 nas retas sem esforço nenhum, e hoje em uma decida na Rod. Fernão Dias colei o ponteiro da bicha nos 160km/h ela esta com os Pneus Pirelli Scorpion a/t 235/85-r16
Voces lembram em fevereiro quando eu disse que a band do meu irmão pinga óleo pela descarga e fuma que fecha a rua quando passa ??? que ela ja vinha assim a mais de 4 anos?????? pois é ..continua na mesma trabalhando todo dia pesado e gastando 3 litros de oleo lubrificante por semana !!!! e viva o 14B !