Nelson, sabendo do preço que fica trocar peças quebradas, com certeza eu partiria para fazer uma revisão na CT e câmbio. Com certeza sairá mais em conta do que o conserto.
Eu comprei meu jipe por 18 mil também, mas veio sem cambio, sem redução, capa seca, cardã traseiro, miolo do diferencial traseiro, párabrisas, bateria, arranque, algumas fechaduras, e umas coisinhas. Comprei uma outra bandeirante, sem direito a documentação, ano 2001, em um leilão de uma mineradora. Paguei 12 mil nessa camionete, e tirei todas as peças que precisava dela, depois vendi o motor e o restante das peças da camionete por 12 mil.
Quer dizer, quase que empatei.
O cambio dessa camionete era zero, mas tinha um "selviço" de algum meca FDP, que soldou as portas travas dos eixos do cambio e da redução. Eu troquei os rolamentos, retentores e refíz a rosca dos eixos com o Afonso Carlos, de Bauru. Depois tive que trocar o rolamento da saída do eixo que vai para o cardã dianteiro . Fora isso, em 3,5 anos de uso pesado, estradas, terra, barro, uns 150milK rodados, nunca pus a mão em mais nada no jipe.
Para o começo do ano de 2013 vou fazer um cata na lataria, que já está com uns pontinhos de ferrugem, e consertar um amassado no teto, que minha filha fez ao manobrar o jipe na garagem de casa. Também vou fazer uma revisão na mecanica e trocar os bancos.
Se vc for mexer na lataria, atente para cuidar que o funileiro extingua os pontos de ferrugem. O que ficar para trás vai aumentar!Como o Dudu já disse, tem que desmontar a Band inteira, tirar do Chassis, e consertar peça por peça. Se fizer no meio do caminho com certeza não vai prestar.
Sobre a Bomba Injetora, não seria uma boa dica enviá-la por correio até um bombista bom em SP ? Lá tem um cara excelente, o Neymar. Semana que vem eu irei encontrá-lo para ver se acho os bicos grandes para o meu jipe. Posso perguntar para ele quanto fica um serviço completo dessa bomba.