Nelson, sabendo do preço que fica trocar peças quebradas, com certeza eu partiria para fazer uma revisão na CT e câmbio. Com certeza sairá mais em conta do que o conserto.
Eu comprei meu jipe por 18 mil também, mas veio sem cambio, sem redução, capa seca, cardã traseiro, miolo do diferencial traseiro, párabrisas, bateria, arranque, algumas fechaduras, e umas coisinhas. Comprei uma outra bandeirante, sem direito a documentação, ano 2001, em um leilão de uma mineradora. Paguei 12 mil nessa camionete, e tirei todas as peças que precisava dela, depois vendi o motor e o restante das peças da camionete por 12 mil.
Quer dizer, quase que empatei.
O cambio dessa camionete era zero, mas tinha um "selviço" de algum meca FDP, que soldou as portas travas dos eixos do cambio e da redução. Eu troquei os rolamentos, retentores e refíz a rosca dos eixos com o Afonso Carlos, de Bauru. Depois tive que trocar o rolamento da saída do eixo que vai para o cardã dianteiro . Fora isso, em 3,5 anos de uso pesado, estradas, terra, barro, uns 150milK rodados, nunca pus a mão em mais nada no jipe.
Para o começo do ano de 2013 vou fazer um cata na lataria, que já está com uns pontinhos de ferrugem, e consertar um amassado no teto, que minha filha fez ao manobrar o jipe na garagem de casa. Também vou fazer uma revisão na mecanica e trocar os bancos.
Se vc for mexer na lataria, atente para cuidar que o funileiro extingua os pontos de ferrugem. O que ficar para trás vai aumentar!Como o Dudu já disse, tem que desmontar a Band inteira, tirar do Chassis, e consertar peça por peça. Se fizer no meio do caminho com certeza não vai prestar.
Sobre a Bomba Injetora, não seria uma boa dica enviá-la por correio até um bombista bom em SP ? Lá tem um cara excelente, o Neymar. Semana que vem eu irei encontrá-lo para ver se acho os bicos grandes para o meu jipe. Posso perguntar para ele quanto fica um serviço completo dessa bomba.
Dudu, obrigado pelas dicas, mas quanto a guincho e ar condicionado por enquanto só posso sonhar, visto que acho que devo gasto uns 2,5 a 3k na funilaria, e uns 1.000,00 na carroceria para deixar zerada, ontem o mecânico tirou a alavanca da tração e eu levei no torno para encher uma folga (embuchamento), mas realmente tô pensando nisso após arrumar a alavanca foi testar que estiver traçando e reduzindo belezinha vou colocar um bardhal GA, e vou rodar até precisar abrir, isto é se precisar. Ah estava com uma folga danada na direção (rolamento) o mecânico colocou uma bucha de tcnil e ficou justíssima, carroceria e lanternagem só posso começar a mexer no final de janeiro, próximo, visto que o lanterneiro de minha confiança (e também o melhor aqui da minnha city) só pode começar nesse prazo, antão-se qdo da reforma da lataria (que é pouca coisa) visto que não tem massa e muito pouco lugar que a lata está estragada, praticamente só embaixo ali na caixa de ar, um pouco dentro da cabina embaixo, lugar onde vai o braço etc, de de uma forma geral ela está em exelente estado. Até a noite vou tentar postar as outras fotos.
Boa tarde a todos! Estou na mesma barca que o Nelson: sou novo no Fórum e, sem nunca antes ter tido interesse por Jipes, comprei em um leilão comprei duas Toyotas Xingu Militar em muito bom estado. Dei um tapa na mecânica de uma delas, depenando a outra, que acabei dando de presente para meu enteado, que também vai recuperá-la.
Agora estou dando continuidade à reforma: comprei pneus 215 X80, mandei recuperar a parte elétrica (burrada!) agora estou bucando alguém para fazer a funilaria (muito pouca coisa) e pintura geral, inclusive chassi. A coisa começou a complicar, pois mão de obra é um caso de polícia aqui na minha região. O pintor pediu R$ 6.000,00 para pintar a viatura! Não vai dar negócio...
Vamos ao pedido de dicas e ajuda:
1) Pretendo pintá-la de verde militar. Alguém pode me informar qual tipo de tinta usar? Devo pintá-la de fosco um brilhante?
2) Dos bancos só vieram as armações, nada de bancos. As armações estão em péssimo estado, assium, pensei em comprar o banco da Procar sugerido aqui na lista, mas o Xingu tem assoalho diferente da Bandeirante, assim, terei que fazer adaptações. Gostaria de saber quais são os bancos que melhor se adaptam à Xingu, tanto na parte da frente como na de trás.
3) Onde consigo comprar os tapetes dela? Lembre-m-se que trata-se de um veículo militar, diferente da bandeirante...
4) Estou negociando a capota de lona com a Atlantida, devo instalar uma capota removível, dupla face, sendo um lado camuflado e o outro verde militar. Como terei que trazê-la para Altamira, gostaria de saber se a instalação é simples e o que devo adquirir juntamente com a capota para não faltar nada na hora de instalar.
Como não entendo nada de Jipes e Pick-Ups, conto com ajuda e paciência de todos!