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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por goffert Ver Post
    Ola a todos, alguem sabe me dizer onde encontro o cilindro auxiliar de embreagem do 14B???
    um que seja de marca boa ou adaptaçao de outro carro

    Coloquei na minha 14b o cilindro auxiliar da marca POWER STOP e já vai fazer um ano de uso sem problemas.

  • #2
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    vlw pela dica, comprei esta marca

  • #3
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    buenas Goffert, onde comprou os cilindros dessa marca..

  • #4
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    boa tarde pessoal, comprei uma toyota MB mas ela perde muito rapido a embreagem, a poucos dias quase atravesei uma loja rsrsr com ela, como arrumo isso?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por ROSINEI PEDRO Ver Post
    boa tarde pessoal, comprei uma toyota MB mas ela perde muito rapido a embreagem, a poucos dias quase atravesei uma loja rsrsr com ela, como arrumo isso?
    Como assim "perde" a embreagem??? Primeiramente teria que saber se é por pane externa da embreagem, cilindros, cano do fluído furado, ou se é interna, na embreagem propriamente dita...

    Se for em um bom mecânico, colocar peças de qualidade e não abusar, você vai ter que dar manutenção em outras peças da band bem antes que a embreagem.

  • #6
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
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    Bom dia

    Fiz uma pesquisa só por curiosidade e achei as seguintes informações sobre o cilindro do mestre da embreagem do 14B:

    AISIN código CMT-134

    TRW código PND723

    TOYOTA código 31410-60540

    MITSUBISHI código 3141060540

    Todos esses códigos acima levam ao cilindro do 14B, é existe um código para TRW, o problema é achar onde tem. O interessante era tentar entrar em contato com algum representante da TRW e ver se ainda existe para venda esse código. No site abaixo diz que tem para venda...

    TRW Master Cylinder, clutch, PND723

    Já essa referência de uso na Mitsubishi não encontrei qual veículo que usa o cilindro.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @campeandofronteiras
    https://www.youtube.com/@campeandofronteiras

  • #7
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Ocorre que a TRW do Brasil não fabrica nem comercializa (nem nunca o fez) esta peças aqui no Brasil.
    Teria que importar.
    Seria interessante ter certeza se esse código da TRW é compatível com a Band, pois mesmo sendo pro MOTO 14B, pode não ser ser pra Band e pode não encaixar perfeitamente e necessitar de adaptação pra instalar.
    A referência da Mitsubishi talvez seja pra veículos não comercializados no Brasil (repare que é o mesmo codigo da Toyota)
    Mais fácil seria usar o da NAKAMOTO.
    Minha opinião...
    Tenho na Loba há mais de 3 anos




    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia

    Fiz uma pesquisa só por curiosidade e achei as seguintes informações sobre o cilindro do mestre da embreagem do 14B:

    AISIN código CMT-134

    TRW código PND723

    TOYOTA código 31410-60540

    MITSUBISHI código 3141060540

    Todos esses códigos acima levam ao cilindro do 14B, é existe um código para TRW, o problema é achar onde tem. O interessante era tentar entrar em contato com algum representante da TRW e ver se ainda existe para venda esse código. No site abaixo diz que tem para venda...

    TRW Master Cylinder, clutch, PND723

    Já essa referência de uso na Mitsubishi não encontrei qual veículo que usa o cilindro.

    Abraço.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #8
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    Cilindro mestre do motor 14B

    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Ocorre que a TRW do Brasil não fabrica nem comercializa (nem nunca o fez) esta peças aqui no Brasil.
    Teria que importar.
    Seria interessante ter certeza se esse código da TRW é compatível com a Band, pois mesmo sendo pro MOTO 14B, pode não ser ser pra Band e pode não encaixar perfeitamente e necessitar de adaptação pra instalar.
    A referência da Mitsubishi talvez seja pra veículos não comercializados no Brasil (repare que é o mesmo codigo da Toyota)
    Mais fácil seria usar o da NAKAMOTO.
    Minha opinião...
    Tenho na Loba há mais de 3 anos
    Boa noite, a dica que eu paso é a seguinte fuja da marca Power Stop, porcaria de primeira linha, coloquei na minha TB com menos de um mês trincou os olhais de fixação e começou a vazar óleo. Peguei o original AISIN que estava na minha vtr e merejava óleo(não joguei fora depois da troca) limpei com gasolina passei uma lixa nº 1200 comprei um reparo e coloquei no mesmo, rodei por mais dois anos e recentemente em uma inspeção verifiquei um pequeno vazamento de óleo, fui a uma loja especializada em TB em minha Cidade e como já compro a muitos anos nesta loja o vendedor meu amigo me indicou a marca ROC importada, comprei pela confiança, instalei e já percebí uma melhoria, já vai para um ano e meio e nenhum problema, na montagem já aproveitei e utilizei óleo DOT 4 que é muito melhor que o original recomendado DOT 3. Até o dia de hoje não tive nenhum problema, e a embreagem está bem macia, recomendo também verificar o estado do platô e disco, se estiverem com desgaste e folgas a embreagem vai ficar bastante rígida e pedal bem pesado.

  • #9
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME Ver Post
    Boa noite, a dica que eu paso é a seguinte fuja da marca Power Stop, porcaria de primeira linha, coloquei na minha TB com menos de um mês trincou os olhais de fixação e começou a vazar óleo. Peguei o original AISIN que estava na minha vtr e merejava óleo(não joguei fora depois da troca) limpei com gasolina passei uma lixa nº 1200 comprei um reparo e coloquei no mesmo, rodei por mais dois anos e recentemente em uma inspeção verifiquei um pequeno vazamento de óleo, fui a uma loja especializada em TB em minha Cidade e como já compro a muitos anos nesta loja o vendedor meu amigo me indicou a marca ROC importada, comprei pela confiança, instalei e já percebí uma melhoria, já vai para um ano e meio e nenhum problema, na montagem já aproveitei e utilizei óleo DOT 4 que é muito melhor que o original recomendado DOT 3. Até o dia de hoje não tive nenhum problema, e a embreagem está bem macia, recomendo também verificar o estado do platô e disco, se estiverem com desgaste e folgas a embreagem vai ficar bastante rígida e pedal bem pesado.
    Boa, Alexandre, qual seria a especificação desse cilindro mestre da ROC ?
    Vlw

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Adrianwdr Ver Post
    Boa, Alexandre, qual seria a especificação desse cilindro mestre da ROC ?
    Vlw
    Basta pedir modelo para motor 14B.

  • #11
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME Ver Post
    ..., na montagem já aproveitei e utilizei óleo DOT 4 que é muito melhor que o original recomendado DOT 3. Até o dia de hoje não tive nenhum problema, e a embreagem está bem macia,...
    Só nessa parte que fiquei me coçando pra comentar. O DOT4 é melhor que o DOT3 apenas naquilo a que se propõe. Aguenta temperaturas maiores. É recomendado em carros de alta performance que são submetidos a regimes de trabalho mais forçados. Não que vá melhorar o desempenho do carro nem deixar nada mais macio. Pode inclusive ser misturado ao DOT3. Não tem problema nenhum, a não ser o preço maior.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #12
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Só nessa parte que fiquei me coçando pra comentar. O DOT4 é melhor que o DOT3 apenas naquilo a que se propõe. Aguenta temperaturas maiores. É recomendado em carros de alta performance que são submetidos a regimes de trabalho mais forçados. Não que vá melhorar o desempenho do carro nem deixar nada mais macio. Pode inclusive ser misturado ao DOT3. Não tem problema nenhum, a não ser o preço maior.
    Além de melhorar muito, ainda vai ter uma durabilidade bem maior , além de conservar os reparos por mais tempo, o DOT 3 deteriora muito mais rápido os reparos, tanto de freio com de embreagem, falo isto de experiência pois tenho dois carros antigos em casa uma TB e um Fusca e a melhor prática que fiz foi trocar os fluidos de freio e embreagem por DOT 4, o intervalo de manutenção diminuiu muito.

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