boa tarde pessoal, comprei uma toyota MB mas ela perde muito rapido a embreagem, a poucos dias quase atravesei uma loja rsrsr com ela, como arrumo isso?
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boa tarde pessoal, comprei uma toyota MB mas ela perde muito rapido a embreagem, a poucos dias quase atravesei uma loja rsrsr com ela, como arrumo isso?
Como assim "perde" a embreagem??? Primeiramente teria que saber se é por pane externa da embreagem, cilindros, cano do fluído furado, ou se é interna, na embreagem propriamente dita...
Se for em um bom mecânico, colocar peças de qualidade e não abusar, você vai ter que dar manutenção em outras peças da band bem antes que a embreagem.
Salve, Dudu!
Reativando o tópico...
Ficou boa essa tua adaptação do cilindro mestre de embreagem da Hilux?
Estou com problemas no meu, 14b, e não acho originais ou TRW para Band 2001 em lugar algum (nem mercado livre)! Só xing-ling! Troquei da última vez por um xing-ling e me durou nem 3 meses...
Se alguém souber onde consigo um cilindro mestre de embreagem, marca boa, para 14b, desde já agradeço!!
[QUOTE=dudu83;2332062]
O cilindro da Hilux não serve pois ele é 5/8 enquanto da Band é 3/4. Não tem força pra empurrar o êmbolo, pode até durar algum tempo (precariamente), mas mais cedo ou mais tarde vai te dar problema e o pior, problemas diretamente na embreagem.
Eu até tenho o contato caso vc queira o original (o original do 14B é Aisin e não é TRW Varga), mas custa mais que 700,00.
Eu me vi nesse dilema há coisa de 2 anos e comprei da marca Nakamoto (é asiatíco, talvez coreano, mas não é chinês e essa marca vem adquirindo uma boa reputação no mercado, pesquise no Google) e ele está perfeitos até hj, nunca mais tive problemas.
Seria bom tbm investigar o auxiliar. Esse vale à pena comprar o reparo (melhor original) pois tem carcaça de ferro fundido, diferente do mestre que é de alumínio fundido (mais frágil).
Boa sorte!
[QUOTE=Vacaria;2463188]Salve, Dudu!
Reativando o tópico...
Ficou boa essa tua adaptação do cilindro mestre de embreagem da Hilux?
Estou com problemas no meu, 14b, e não acho originais ou TRW para Band 2001 em lugar algum (nem mercado livre)! Só xing-ling! Troquei da última vez por um xing-ling e me durou nem 3 meses...
Se alguém souber onde consigo um cilindro mestre de embreagem, marca boa, para 14b, desde já agradeço!!
Olá, Denise!
Pois olhe, sendo original e tendo a garantia de não te deixar na mão numa expedição ou viagem mais longa, creio que vale o preço (paga-se chorando, mas fazer o quê...?). O meu cilindro mestre xing-ling deu pau no pior cruzamento de Curitiba, em horário de pico; travei o cruzamento pela impossibilidade de conseguir engatar uma marcha (minha mãe deve ter sido muito lembrada...).
Tu podes me passar esse contato que vende o cilindro mestre aisin? Vou dar uma estudada na possibilidade de adquiri-lo para ter quando esse meu atual xing-ling arriar. Se puderes me passar: grujicic@uol.com.br
Grato!!!
Nesse caso, p desobstruir o cruzamento, eu desligaria a band, colocava em primeira marcha e ligava ela, sai meio pulando mais vai, e, para parar depois, se não desengatar "no tempo" do motor, deixa na lenta e pisa no freio que ela desliga.
Colega, xing ling é um adjetivo genérico pra marcas chinesas. Geralmente não tem marca e as auto peças denominam como "importado".
Desses nomes que vc listou, só conheço a Marq Diesel e não é marca e sim uma auto peças.
Não existe nem nunca existiu cilindros TRW Varga pro 14B.
Como eu disse no post anterior, o original é Aisin.
Se precisar de cilindro mestre, compre da Nakamoto, ainda estou com o mesmo Nakamoto.
Qto ao cilindro auxiliar, se a carcaça estiver boa, troque o reparo, mas compre o reparo Aisin original.
No auxiliar vale a pena
Bom dia
Fiz uma pesquisa só por curiosidade e achei as seguintes informações sobre o cilindro do mestre da embreagem do 14B:
AISIN código CMT-134
TRW código PND723
TOYOTA código 31410-60540
MITSUBISHI código 3141060540
Todos esses códigos acima levam ao cilindro do 14B, é existe um código para TRW, o problema é achar onde tem. O interessante era tentar entrar em contato com algum representante da TRW e ver se ainda existe para venda esse código. No site abaixo diz que tem para venda...
TRW Master Cylinder, clutch, PND723
Já essa referência de uso na Mitsubishi não encontrei qual veículo que usa o cilindro.
Abraço.
Ocorre que a TRW do Brasil não fabrica nem comercializa (nem nunca o fez) esta peças aqui no Brasil.
Teria que importar.
Seria interessante ter certeza se esse código da TRW é compatível com a Band, pois mesmo sendo pro MOTO 14B, pode não ser ser pra Band e pode não encaixar perfeitamente e necessitar de adaptação pra instalar.
A referência da Mitsubishi talvez seja pra veículos não comercializados no Brasil (repare que é o mesmo codigo da Toyota)
Mais fácil seria usar o da NAKAMOTO.
Minha opinião...
Tenho na Loba há mais de 3 anos
Boa noite, a dica que eu paso é a seguinte fuja da marca Power Stop, porcaria de primeira linha, coloquei na minha TB com menos de um mês trincou os olhais de fixação e começou a vazar óleo. Peguei o original AISIN que estava na minha vtr e merejava óleo(não joguei fora depois da troca) limpei com gasolina passei uma lixa nº 1200 comprei um reparo e coloquei no mesmo, rodei por mais dois anos e recentemente em uma inspeção verifiquei um pequeno vazamento de óleo, fui a uma loja especializada em TB em minha Cidade e como já compro a muitos anos nesta loja o vendedor meu amigo me indicou a marca ROC importada, comprei pela confiança, instalei e já percebí uma melhoria, já vai para um ano e meio e nenhum problema, na montagem já aproveitei e utilizei óleo DOT 4 que é muito melhor que o original recomendado DOT 3. Até o dia de hoje não tive nenhum problema, e a embreagem está bem macia, recomendo também verificar o estado do platô e disco, se estiverem com desgaste e folgas a embreagem vai ficar bastante rígida e pedal bem pesado.