x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81
  • #13
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Camarada, vamos com calma. Pra enfrentar a Transamazônica em qualquer período que não seja o de chuvas críticas (Março, Abril e Maio) você não precisa nem de pneus tão grandes, nem de SPOA. Você precisa mesmo é de um guincho e (talvez) bloqueios de diferencial.
    Eu estou me planejando pra enfrentar a Transamazônica (sozinho) desde o começo do ano. Eu ia agora em Janeiro de 2013 mas por conta de uma cirurgia e outros fatores externos, vou ter que adiar a viagem ao menos mais 1 ano. Minha Band tem pneus 265/75-R16 e mesmo assim acho que não terei muitos problemas. Mas a minha Band já está equipada com um Ekron, 2 tanques de combustível (125L de diesel) e 2 estepes (com 1 provavelmente já dava, mas vou levar 2 já que vou sozinho).

    Mesmo esses calços de 2'' já requerem alterações mais delicadas no veículo. Com calços tão grandes você precisará mexer no ângulo da direção.

    Lembre-se: pessoas cruzam a transamazônica com carro de passeio em épocas de seca. Um camarada daqui do fórum mesmo foi de SP até Boa Vista de opala! E não passou perrengue.

    Acho que você precisa pensar no básico necessário antes de pensar em modificações mais extremas. A primeira coisa que eu investiria seria em um snorkel, suspiros de diferencial elevados e um guincho (de preferência mecânico).
    Pois é Valeriano,


    Legal você resolver fazer Transamazonica... mas Sozinho??? não seria perigoso?? Ou você é do tipo Macgiver?
    Estava planejando ir com uma turma em Julho do ano que vem... ainda é período de seca, por lá?


    Eu já estou providenciando o básico...
    o kit de elavação dos respiros de diferencial já foram instalados...
    (não achei o Respiro da Caixa... Alguém sabe onde fica??? Minha caixa é 4M)


    O Snorkel eu vou tentar providenciar Eu mesmo... mas já queria fazer de 3" para quando vier o TurboIntercooler dimensionado (seguindo idéias do Felipe)!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Titanium, eu também estava querendo fazer o SPOA, mas o custo e a perda de estabilidade não compensa para nosso meu tipo de uso, já comprei jumelos altos, e estou fabricando os cauços da carroceira em 1 e 1/2 polegada, e por enquanto vou utilizando pneu 31. Quando a Band estiver pronta posto as fotos.

  • #15
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Minha Band é SPOA, uso ela para tudo, viajar, trilhas, etc... e quanto a estabilidade, nao perde muito nao (claro que um pouco perde, mas nao é grande coisa)
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #16
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia Jipeirodesdepequeno (eita nick longo!! rsrsrs)

    Rapaz, vou abusar um pouco da sua visão e imaginação para tentar perceber que, na foto abaixo, os 265/75-16 estão tomando quase toda a caixa traseira! rsrsrs
    Anexo 365748

    Vou ver se mais tarde tiro uma foto "que preste" e posto aqui...
    Mas estou em dúvidas de que esse espaço seja realmente maior.. ou a minha está com algum problema


    respondendo sua pergunta: NÃO, não carrego peso algum (só a capota e uma caixa de ferramentas)

    Abraços

    Camarada, pela foto parece que suas molas traseiras estão meio gastas. A Band tá meio afundada na parte de trás (no máximo na mesma altura que na frente). O normal é ela ficar ligeiramente mais alta atrás. Principalmente a picape, que tem (originalmente) 6 molas atrás e 4 na frente.
    O normal é a parte de trás ficar quase 3cm mais alta pois são 4 molas de 8mm na frente e atrás são 4 de 8mm e 2 de 13mm.

    Passa no moleiro e dá uma olhada nisso que vc vai ver como o espaço na caixa de rodas vai aumentar bem.
    Band longa 92 (Maria)

  • #17
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é Valeriano,


    Legal você resolver fazer Transamazonica... mas Sozinho??? não seria perigoso?? Ou você é do tipo Macgiver?
    Estava planejando ir com uma turma em Julho do ano que vem... ainda é período de seca, por lá?


    Eu já estou providenciando o básico...
    o kit de elavação dos respiros de diferencial já foram instalados...
    (não achei o Respiro da Caixa... Alguém sabe onde fica??? Minha caixa é 4M)


    O Snorkel eu vou tentar providenciar Eu mesmo... mas já queria fazer de 3" para quando vier o TurboIntercooler dimensionado (seguindo idéias do Felipe)!


    Cara, eu não sou nenhum MacGyver, mas confio bastante na minha Band. Sei que ela tá 100%.
    Não gosto de viajar em comboio pois já tive algumas experiências ruins. Fora que viajando sozinho você tem mais flexibilidade de fazer o que quiser, a hora que quiser.
    Outra coisa: Eu vou em Janeiro. Esse é um dos meses iniciais da época das chuvas e quase não cai água. Só começa a chover forte mesmo em Março (geralmente só em abril que fica complicado de verdade). Eu em janeiro de 2009 conheci nos Lençóis Maranhenses um cara de Pato Branco que cruzou a transamazônica numa Ranger praticamente original (só tinha um pneu lameiro e um guincho bem bunda) sem comboio e com a esposa e o filho de 4 anos no veículo.
    Neste mesma viagem, me preparei todo pra encarar o Jalapão (guincho, pá, cinta, manilha, etc) pois todo mundo falava que em Janeiro caiam dilúvios e mais dilúvios por lá e que eu só ia ver lamaçal. O que aconteceu?
    Peguei 5 minutos de chuva! Literalmente! Só choveu enquanto eu estava visitando a cachoeira do Lageado e mais nada.

    Como a minha ideia não é simplesmente fazer uma "grande trilha" na Transamazônica e sim conhecer a Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...la-guyana.html (SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana)), o Monte Roraima (Monte Roraima) e o Caribe Venezuelano (CARIBE), se estiver chovendo muito, eu tenho um plano B: Botar a Band numa balsa em Porto Velho e pegá-la em Manaus, evitando todos os longos km de Transamazônica.

    Em Julho você só vai pegar poeira e buraco. Se você procura lama, pode ter certeza que vai ficar frustrado!
    Band longa 92 (Maria)

  • #18
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Titanium, eu também estava querendo fazer o SPOA, mas o custo e a perda de estabilidade não compensa para nosso meu tipo de uso, já comprei jumelos altos, e estou fabricando os cauços da carroceira em 1 e 1/2 polegada, e por enquanto vou utilizando pneu 31. Quando a Band estiver pronta posto as fotos.
    Pois é Oliveira... também estava interessado em fazer uns Calços de 2" para a minha.... só está faltando tempo..


    Mas poste fotos da Band!!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #19
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Minha Band é SPOA, uso ela para tudo, viajar, trilhas, etc... e quanto a estabilidade, nao perde muito nao (claro que um pouco perde, mas nao é grande coisa)
    Junior,
    Sua Band é bem bonita e alta!
    Mas, com o perdão da pergunta, quanto você gastou nessa adaptação?

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #20
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Cara, eu não sou nenhum MacGyver, mas confio bastante na minha Band. Sei que ela tá 100%.
    Não gosto de viajar em comboio pois já tive algumas experiências ruins. Fora que viajando sozinho você tem mais flexibilidade de fazer o que quiser, a hora que quiser.
    Outra coisa: Eu vou em Janeiro. Esse é um dos meses iniciais da época das chuvas e quase não cai água. Só começa a chover forte mesmo em Março (geralmente só em abril que fica complicado de verdade). Eu em janeiro de 2009 conheci nos Lençóis Maranhenses um cara de Pato Branco que cruzou a transamazônica numa Ranger praticamente original (só tinha um pneu lameiro e um guincho bem bunda) sem comboio e com a esposa e o filho de 4 anos no veículo.
    Neste mesma viagem, me preparei todo pra encarar o Jalapão (guincho, pá, cinta, manilha, etc) pois todo mundo falava que em Janeiro caiam dilúvios e mais dilúvios por lá e que eu só ia ver lamaçal. O que aconteceu?
    Peguei 5 minutos de chuva! Literalmente! Só choveu enquanto eu estava visitando a cachoeira do Lageado e mais nada.

    Como a minha ideia não é simplesmente fazer uma "grande trilha" na Transamazônica e sim conhecer a Serra do Sol (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...la-guyana.html (SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana)), o Monte Roraima (Monte Roraima) e o Caribe Venezuelano (CARIBE), se estiver chovendo muito, eu tenho um plano B: Botar a Band numa balsa em Porto Velho e pegá-la em Manaus, evitando todos os longos km de Transamazônica.

    Em Julho você só vai pegar poeira e buraco. Se você procura lama, pode ter certeza que vai ficar frustrado!

    Valeriano,

    Gostei do seu roteiro! Quanto tempo acha que vai gastar para fazer esse percurso?
    Janeiro não seria Justamente na Época das chuvas? Li em algum lugar, que a época das chuvas é de Setembro a Março...
    Inclusive, acho que é por isso que a TAC (Transamazonica Challenge) só funciona em Abril... ou estou enganado?

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #21
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Valeriano,

    Gostei do seu roteiro! Quanto tempo acha que vai gastar para fazer esse percurso?
    Janeiro não seria Justamente na Época das chuvas? Li em algum lugar, que a época das chuvas é de Setembro a Março...
    Inclusive, acho que é por isso que a TAC (Transamazonica Challenge) só funciona em Abril... ou estou enganado?

    Abraços

    Provavelmente vou ficar uns 40 dias na estrada. Por ser MUITO longe e com possibilidades de encalhar no caminho, não tenho como organizar essa viagem com menos tempo. Ainda mais que eu quero subir o Monte Roraima e pelo que ouvi, demora 1 semana pra subir e descer.
    Janeiro realmente não é a melhor época pra fazer essa viagem, pois é época das chuvas. No entanto, essa época tem uma vantagem: A última semana de Dezembro é uma semana morta (quase ninguém trabalha entre o natal e o reveillon), sendo assim, tenho a possibilidade de emendar a última semana de dezembro e janeiro inteiro, tirando 5 semanas de férias. Em nenhuma outra época do ano tenho como fazer isso.
    Como Janeiro ainda é o começo da época das chuvas (que vai de Novembro a Maio), tem boa possibilidade de eu não ter problemas na Transamazônica. E se e se tiver chovendo muito, tenho o plano B da balsa Porto Velho-Manaus (e vice-versa). O primo da minha esposa morava perto de Carajás e disse que em Janeiro não tem muito galho mesmo.
    Band longa 92 (Maria)

  • #22
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Daniel, como já foi falado, sua Band está um pouco mais baixa que o original. Se você optar pelos 35'', minha sugestão é a seguinte, arqueia um pouco as molas (se arquear demais fica muito desconfortável, huahauhau) e coloca um jumelo maior na traseira e vê como fica, se ainda pegar muito na caixa, levanta ela com os calços, lembrando que você pode levantar apenas a caçamba!

    Quinta eu devo estar lá no Paca, se você quiser podemos conversar mais pessoalmente!

    Abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #23
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Valeriano, realmente gostei do roteiro! Vai aproveitar, não só as emoções e belezas da Transamazônica, mas, também, a Região como um todo.
    Se puder me passar mais dicas, mapas, etc. por MP, agradeço!


    Amadeus, em relação aos 35", acho que ficarão bem legais...
    Agora fiquei só com medo de minha Band encostar em algum lugar na Garagem do meu prédio ou de algum local fechado..
    Quanto será a diferença de altura (em cm) dos 265/75 para os 35"???
    Outra perguntinha... qual é o equivalente de 35" para o aro 16???

    Como ela vai ficar de frenagem?? vai piorar muito?? Não tenho freio a disco!!! Mas não sinto problemas com os 265!

    Não sei se essa quinta irei ao Paca!
    Mas vamos conversando

    Abraços a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #24
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Valeriano, realmente gostei do roteiro! Vai aproveitar, não só as emoções e belezas da Transamazônica, mas, também, a Região como um todo.
    Se puder me passar mais dicas, mapas, etc. por MP, agradeço!
    Me passa seu email por MP que eu te passo algumas coisas que já pesquisei sobre esses lugares.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Amadeus, em relação aos 35", acho que ficarão bem legais...
    Agora fiquei só com medo de minha Band encostar em algum lugar na Garagem do meu prédio ou de algum local fechado..
    Quanto será a diferença de altura (em cm) dos 265/75 para os 35"???
    Outra perguntinha... qual é o equivalente de 35" para o aro 16???
    É só fazer as comparações aqui: Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    A diferença entre o 265/75 e o 35'' é de 8,6cm de altura no diâmetro total.
    Lembre-se que a Band CD já tem 2m de altura com os pneus originais!

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Como ela vai ficar de frenagem?? vai piorar muito?? Não tenho freio a disco!!! Mas não sinto problemas com os 265!

    Não sei se essa quinta irei ao Paca!
    Mas vamos conversando

    Abraços a todos
    Se você não tem freios a disco, taí um bom primeiro upgrade.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Spoa na suspensão da Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 66
      Última resposta: 27/01/2021, 09:47
    2. Toyota BAND MWM 2.8 SPOA
      Por dbjabiraca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2009, 16:27
    3. SPOA na Band
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/01/2007, 18:29
    4. SPOA numa band?
      Por romeu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/08/2006, 15:20
    5. SPOA na Toyota Band
      Por julianoramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/09/2005, 12:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade