x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Hercilio Boa Tarde tudo bom ?
    Tenho uma Band com motor mercedez também gostaria de saber a respeito do seu alternador.
    Gostaria de saber sobre a instalação alguma orientação ou alguma luz pra mim aqui kkkkk quero fazer igual voce fez só preciso de uma ajuda sobre como instalar desde já agradeço.
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Terezinha,
    Se o motor de seu Bandeirante não tiver o pistão de vácuo no motor, você vai precisar instalar uma bomba de vácuo com correia.
    A que melhor se adapta é a bomba da Besta. Ela é acoplada ao alternador, então tem que trocar também o alternador e o suporte.
    Melhora muito, a diferença e gritante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Terezinha,
    Se o motor de seu Bandeirante não tiver o pistão de vácuo no motor, você vai precisar instalar uma bomba de vácuo com correia.
    A que melhor se adapta é a bomba da Besta. Ela é acoplada ao alternador, então tem que trocar também o alternador e o suporte.

Companheiro Toyoteiro Hercilio e amigos,

Coloquei freio a disco na minha band, mas eles continuam meio ineficientes, quando piso com força no pedal do freio, nem chega a arrastar os pneus. Como posso saber se o vácuo esta sendo suficiente ou se a cuíca de freio esta funcionando corretamente?

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Companheiro Toyoteiro Hercilio e amigos,

Coloquei freio a disco na minha band, mas eles continuam meio ineficientes, quando piso com força no pedal do freio, nem chega a arrastar os pneus. Como posso saber se o vácuo esta sendo suficiente ou se a cuíca de freio esta funcionando corretamente?
    Edwint,

Seria importante ter mais detalhes: De onde voce alimenta o seu cilindro mestre, qual o cilindro mestre que voce usa, voce ja tentou sangrar pra ver se tem ar no sistema, Se manteve tambores na trazeira como esta a regulagem dos patins ???? Sao muitos fatores que podem melhorar ou piorar. A principio com freio a disco, hidrovacuo e cilindro mestre duplo, a nega e de te jogar de cara no vidro. Tenho a minha com disco na frente e tambor trazeira eu tenho de ter carinho no pedal se nao... Ahh meu motor e o 364 e tem o compressor original na lateral do motor e o cilindro mestre da mais nova (Hidrovacuo e duplo).

Abs,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Edwint,

Seria importante ter mais detalhes: De onde voce alimenta o seu cilindro mestre, qual o cilindro mestre que voce usa, voce ja tentou sangrar pra ver se tem ar no sistema, Se manteve tambores na trazeira como esta a regulagem dos patins ???? Sao muitos fatores que podem melhorar ou piorar. A principio com freio a disco, hidrovacuo e cilindro mestre duplo, a nega e de te jogar de cara no vidro. Tenho a minha com disco na frente e tambor trazeira eu tenho de ter carinho no pedal se nao... Ahh meu motor e o 364 e tem o compressor original na lateral do motor e o cilindro mestre da mais nova (Hidrovacuo e duplo).

Abs,
    Ok,

Cilindro mestre original, sistema sangrado recentemente, tambores traseiros revisados, enfim tudo em ordem. Vou testar o vácuo da bomba retirando o tubo e tbm a válvula de retorno, caso não seja nenhum deles acredito que possa ser o hidrovácuo

Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Terezinha,
    Tenho uma Band com motor mercedez também gostaria de saber a respeito do seu alternador.
    Gostaria de saber sobre a instalação alguma orientação ou alguma luz pra mim aqui kkkkk quero fazer igual voce fez só preciso de uma ajuda sobre como instalar desde já agradeço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador Julio Cesar Ver Post
    Caro companheiro, boa noite, sistema de freio da TOYOTA é complexo, pois existem vários modelos e as peças são diferentes, eu por experiência, pois eu mesmo realizo a manutenção no meu veículo, aconselho o seguinte: procurar ver o ano e modelo correto, utilizar as peças corretas conforme o modelo, eu já vi muitos toyoteiros utilizando cilindro mestre de modelos antigos em toyota com freio a disco e não dá certo, pois o modelo com freio a tambor tem duas válvulas equalizadoras que retem mais o fluxo de óleo, e o modelo com freio a disco não utiliza esta válvula no freio dianteiro, lembrar que o cilindro original Toyota tem circuito duplo, por isso deve-se sangrar primeiro as duas rodas traseiras e depois as duas dianteiras, sempre do burrinho ou pinça de freio de roda mais distante do cilindro mestre para a mais próxima. Situação de hidrovácuo, na TB 1994 acima com motor 14B existe uma bomba de vácuo acoplada na parte dianteira do motor, no modelo motor MB 709 existe o quinto cilindro que serve como compressor e depressor para gerar o vácuo, e nos modelos motor MB 608, tem que ser feita uma adaptação, ou com alternador moderno com bomba de vácuo, quem tem um problema com óleo, tem que ser ligada uma mangueira de pressão que irriga esta bomba com óleo de motor (sujeito a vazamento se a adaptação não for bem feita), ou utilizar um compressor de diafragma para esta finalidade que é acoplado com polia e correia na parte dianteira do motor. O hidrovácuo é acoplado junto ao cilindro mestre na parede corta fogo, e uma mangueira sai do depressor (conforme modelo) acopla em um pequeno reservatório de vácuo, e deste reservatório de vácuo sai outra mangueira que acopla no servo-freio. Espero que tenho esclarecido, boa noite.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Alguém informa se é necessário alguma manutenção preventiva na bomba de vácuo da band?

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Alguém informa se é necessário alguma manutenção preventiva na bomba de vácuo da band?
    ================================================== =======================
    Edwint,

Acho o seguinte se a sua bomba de vacuo for aquela original que fica grudada na lateral do motor MB, voce pode verificar se ta puxando na mangueira ou seja: Desconecte do hidrovacuo, funcione o motor, aproxime um pequeno pedaco de barbante firmemente seguro e veja se este e puxado pela succao do mangote, caso positvo o compressor ta produzindo vacuo, caso negativo: Verifique o mangote se tem algum rasgo ou vazamento. Ahh tambem pode ser o diafragma do hidrovacuo furado isso so um meca ou voce faz o seguinte: funcione o carro e pise e solte o freio, ele devera estar leve, caso estiver leve voce desligue o carro conte ate cinco e pise novamente se estiver duro na primeira pisada e sina que o diafragma ta passando e o servo ta com defeito. Caso negativo inicie os testes anteriores no passo a passo que voce ira descobrir o problema, dai o meca nao vai te dizer bobagem. Se sua bomba nao for original do MB faca os mesmos testes que descobrira tambem.

Abs,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Leandro.toyband, da uma olhada e verifica se na montagem as pinças ficaram montadas com o sangrador para cima se montou ou inverteu você não consegue sangrar pois o ar fica retido se estiver montado incorreto, o freio fica baixo e quase não freia as rodas.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, na minha 81, quando eu freio(uso o vácuo e o compressor trabalha), está fazendo um barulho de Tec, Tec, Tec... Até a pressão de vácuo se estabilizar novamente. Ou seja, há algum problema com o quinto cilindro.
    O que me recomendam? Comprar o kit na internet? Pistão+biela+anel, e trocar em casa? Ou mando pra uma retífica?
    Pra fazer em casa, tenho que abrir antes e verificar a medida pra ver se está Standard?
    Têm alguma experiência nesse assunto ou imaginam o que pode ter ocorrido?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário
    Entrada
    28/01/2025
    Local
    Blumenau/SC
    Bom dia

Bandeirantes 98 freio traseiro, as catracas de regulagem das sapatas estão emperradas. Tentei tirar o tambor para reparar ou trocar, mas, como não consigo afastar as sapatas, daí, também não consigo tirar o tambor.
    Alguma sugestão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. D.I.Y-Toyota Bandeirante 1976/1991
      Por onduty no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 04/07/2016, 19:05
    2. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    3. Kit freio a disco toyota bandeirante
      Por Edson Ferian no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15