Rsrsrsrs...vou sem comprometer, até porque peça da Band não é barata!
Versão Imprimível
Rsrsrsrs...vou sem comprometer, até porque peça da Band não é barata!
Cuidado que esse negócio de futucar bomba vicia. Sempre se quer mais um pouco hahaha.
Pela minha experiência 1,2 bar é o equilíbrio ideal, até pq vc só vai atingir essa pressão em picos. Andando no plano à 120 a pressão fica em torno de 0,5 bar. A equação motor forte + pé pesado + pneu grande sempre acaba em quebra de algum componente da transmissão. Com 2 bar na turbina, numa subida em 5a a 80, vc senta o pé e é como se estivesse no plano, a velocidade vai crescendo rápido e os carros ficando para trás, mas no final já sai cheiro da embreagem queimando.
Ha, o tópico era sobre pneus :offtopic:
Anexo 492673Segue foto novamente com os pneus e rodas atuais!!
:curtir: Tá bonita. Parece que já está com jumelos maiores, rancho e eixo flutuante. Se for essa configuração , cabe os 33"
Na verdade está com os cofap rally e jumelos maiores. Acho que fica bonito os 33, mas vou ficar no máximo nos 32 mesmo. Peguei a criança antes do ultimo natal e estou vendo as prioridades......você deve saber como é, sempre tem coisa para fazer, agora mesmo ela está trocando os cilindros da embreagem que pararam de funcionar comigo essa manha nesse transito maravilhoso que é o nosso Rio de Janeiro.
Pergunta aos toyoteiros. Tem diferença entre usar aro 15 ou 16, tecnicamente falando? Vi que a oferta dos aros 15 é bem maior!
O que vai contar é o diâmetro final do conjunto roda + pneu, que pode alongar ou encurtar a relação. Teoricamente dois conjuntos com o mesmo diâmetro total, o de aro 15" favorece mais o off road por ter mais borracha e o inverso no 16". Lembrando que roda aro 15" tem que ter off set negativo senão pega na pinça.
Ricardo,
Atualmente estou 'exilado' na Bahia, durante anos, depois de bater muita cabeça, encontrei em S.Cristovão, Seu Aíta. Correto, profissional competente e preço justo. Fala com teu xará, Ricardo (filho do Seu Aíta) no 964.493.505.
Na minha CD, uso 265/75R16. Recentemente comprei um kit da Anhanguera com a K16 e intercooler do Cargo. NÃO é plug and play. Muita aporrinhação com o kit, mesmo instalando na melhor firma de instalação de turbina na região. Estou preparando um relatório para o Emerson, dono da Anhanguera, assim que 'resolva' abrirei um post. Se puder mandar para Sollo, melhor.
Abraços,
Vitor.
Ola, coloquei na minha BF Goodrich 33x12,5 r15. Ficou excelente o conjunto, troquei os jumelos por mais altos e fiz body lift de 1". Não pega em nada e a minha com motor 14b aspirado, puxou muito bem.
Valeu.
Obrigado pelos retorno pessoal!!! Vou fuçando aqui no forum e qualquer coisa eu chamo por ajuda. Valeu mesmo!!
Olá pessoal. Esse é meu primeiro post. Acabo de comprar uma Bandeirantes 88 longa (7lugares). Toda original porém precisando de alguns tratos. Mecanica esta impecável. Quero usa-la na trilha e para isso estou consultando pneus. Comprei rodas aro 16 mangels daytona. Pelo que ouvi até agora não valeria a pena colocar pneus agressivos por conta destes ofenderem o conjunto. Estou de olho nos modelos MUD. Estou pensando em adquirir medidas 285/75. O que acham?
Semana que vem devo levanta-la (spoa).
Bem vindo ao forum e ao mundo das bands, pneu MUD é uma ótima opção, não força o conjunto mecânico, não agarra muito e as vezes as 4 rodas patinam juntas e esse 285/75/16 equivale ao 33, aro 15. Diz um recapador que esse 285/75/16 é 1cm mais alto e 2cm mais estreito que o 33. Baita pneu.