Nao canzilao, o intercooler vem em um segundo momento. por enquanto só o kit e a turbina mesmo.
Versão Imprimível
Nao canzilao, o intercooler vem em um segundo momento. por enquanto só o kit e a turbina mesmo.
Maik um intecooler vc vai morrer em 500 latinhas o do VW8-150, EU mataria a pane de uma vez pois vc vai ter gastos com tubulações e mangueiras e depois vai ter que gastar de novo.
Pense nisso e faça tudo de uma vez, desde que vc não sofra um atentado tbm quando a esposa descobrir o custo da brincadeira rsrs.
Galera, tenho uma Band 92/93 (OM364), resolvi turbinar meu brinquedo com intercooler. Onde posso encontra o kit completo, e quanto ficaria o prejú?
Na turbo Anhanguera. O Kit com turbina APL e sem intercooler fica uns 2K. Mais uns R$ 500 para refazer o escapamento. Vale cada centavo.
Abs
Na minha, com OM314, coloquei turbina (.42/.63)e intercooler VW8150. Também troquei o comando de válvula pelo o do OM364 e os pistões de 5 canaletas do motor mercedes 6cc (OM352?). Incluindo um escapamento de 3". Acrescentei dois ventiladores ching ling na frente do condensador do ar condicionado. Estou com pneus 35" e com molas sobre os eixos. Minha Band é curta com cabine e capota de aço, tanque de plástico de 70 litros, com peso total de 1920 Kg.
Seu rendimento é fabuloso. Realmente, só sinto o turbo atuar nas subidas e em rotações mais altas, conferindo segurança nas ultrapassagens. Acredito que, para uso urbano e em trilhas a .42/.48 seria mais apropriada. Em uso misto, urbano/trilhas e expedições, talvez uma .42/.53 caísse bem (não sou expert no assunto).
Estou pensando em trocar por uma .42/.48 para ver como fica.
Abraço a todos.
minha turbina é uma .42 / .63, e agora vou trocar para a .48, vou trocar os bicos e vou intercoolar, depois posto aqui como ficou...
Olá birawv... a sua turbina está enchendo quanto?
Instalei o mesmo kit ontem.
No inicio estava enchendo no máximo 0,5kg.
Depois abrir a bomba 1,5 volta.
Agora está enchendo 0,7kg.
E está fazendo muito barulho de ar quando começa a encher.
Não sei se está tendo algum vazamento ou puxando ar em falso.
Vou verificar hoje de tardezinha.
Abraço
Maik
Ola, estou sem a jabiraca ja fas uns quatro meses, tinha uns vazamentos no cambio e na caixa seca, tinha comprado um cambio de 5m e então aproveitei p/ mecher, como o unico mecanico em minha cidade que meche tava cheio de serviço tive que esperar ele ta mechendo aos poucos fez o motor ta zero tava com fougas nas no girabrequim por isto o vazamento na caixa seca não adiantava trocar os retentores então fiz tudo, aprovetei e mandei abrir os diferencias trocar o que era preciso, tambem ta zedo, instalar o ar condicionado a motecedor de direção e a barra estabilizadora, freios e qt a turbina não sei te dizer pois não tinha instalado o relogio p/ medir, apos intalar a turbina tava andando muito, então interculei e aprovetei p/ fazer a bomba ijetora acreditem nunca tinha sido mexida era original (91) e os bicos tambem, os proprietarios anteriores eram muito relapsos, o mecanico me prometeu ela ate o dia 23/12, vamos esperar, qundo ela ficar pronta te falo +.
Isso que é uma geral. Pena que só vei ficar pronta depois do fim do mundo KKKKKKKKK !
Blz birawc,
a minha consegui tirar o chiado... era uma abraçadeira mal apertada...
agora abri bem a BI, mas está enchendo no máximo 0,8kg...
dizem que deveria encher 1,2kg, mas acho que talvez o próprio kit esteja restringindo.
Vamos ver se consigo tirar mais alguma coisa dela...
Abraço
Maik