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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Bardhal B12 na Band




    Pessoal,
    Desculpem-me por voltar a esse assunto tão batido de Bardhal, Molicote e etc.
    Nunca usei o Bardhal B12, mas sempre tive ótimas referências.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    Na embalagem do produto está escrito "para motores a gasolina, alcool, multicombustíveis e GNV". Não fala nada sobre motores a diesel, no meu caso um OM364 turbinado.
    No site da Bardhal (Bardahl - Produtos) diz que pode ser usado em motores com qualquer quilometragem desde que não esteja queimando ou vazando óleo. No meu caso, pinga óleo (quase todos pingam, não é?), qual o risco de se usar o aditivo em motores com algum vazamento?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Pessoal,
    Desculpem-me por voltar a esse assunto tão batido de Bardhal, Molicote e etc.
    Nunca usei o Bardhal B12, mas sempre tive ótimas referências.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    Na embalagem do produto está escrito "para motores a gasolina, alcool, multicombustíveis e GNV". Não fala nada sobre motores a diesel, no meu caso um OM364 turbinado.
    No site da Bardhal (Bardahl - Produtos) diz que pode ser usado em motores com qualquer quilometragem desde que não esteja queimando ou vazando óleo. No meu caso, pinga óleo (quase todos pingam, não é?), qual o risco de se usar o aditivo em motores com algum vazamento?
    Pinga óleo de que local exatamente Hercílio???


    A minha esses dias estava pingando mas era um retentor ruim que já foi trocado mas motor não tem pq vazar não.... eu sei que a junta do cárter tem que ser muito bem montada, senão dá vazamento mesmo pois a junta é composta de duas partes. A minha inclusive é a de pior qualidade mas foi utilizado aquele silicone para alta temperatura e aí não vaza nada.

    O que pinga as vezes também é devido a sujeira e graxa das partes mecânicas mais expostas.... logo após tomar uma chuva a band derrama umas gotas sujas desses lubrificantes.
    Rafael (bata)
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  • #3
    Pode colocar se medo de ser feliz, vazamentos são "normais" na band... Outra coisa, existe um tipo específico de B12 para motores diesel, tente encontra-lo em sua região....

    Como nosso colega Rafael falou, os vazamentos geralmente são em juntas ou retentores, e de certa forma são fáceis de serem removidos.... Vale dar uma olhada nisso!
    TROLLER 3.0
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  • #4
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    Não consegui descobrir de onde pinga, mas escorre pela parte de baixo e cai sobre o diferencial.
    Acho que motores turbinados estão mais sujeitos a vazamentos.
    No outro jipe (que não tinha turbo) vazava pelo volante do motor, desisti de tentar eliminar aquele vazamento.
    Ainda não deu tempo de deixar no mecanico pra ver, mas a patroa já está implicando com o óleo na garagem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Outra coisa, existe um tipo específico de B12 para motores diesel, tente encontra-lo em sua região....
    Mecamaniaco,
    Voce tem razão, existe um B12 para diesel (Bardahl - Produtos) e nesse não menciona restrições a vazamentos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #6
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    Hercílio, que parte do eixo fica "melada"? O vazamento na sua Band pode ser pelo retentor do virabrequim. Não é caro, mas é chatinho de trocar, tem que tirar a polia e a tampa do comando, ah, e o radiador pra facilitar o acesso, rsrsrs. Se a pista estiver "mais ou menos", troque também, eu tive que fazer esse serviço duas vezes porque na primeira só troquei o retentor!

    Abraço.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Hercílio, que parte do eixo fica "melada"? O vazamento na sua Band pode ser pelo retentor do virabrequim. Não é caro, mas é chatinho de trocar, tem que tirar a polia e a tampa do comando, ah, e o radiador pra facilitar o acesso, rsrsrs. Se a pista estiver "mais ou menos", troque também, eu tive que fazer esse serviço duas vezes porque na primeira só troquei o retentor!

    Abraço.
    O ideal é trocar a pista desse retentor por uma original MB, não é tão caro que valha o trabalho de refazer o serviço.
    E o retentor se não o original, pelo menos SABÒ.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #8
    Lembro-me q na minha antiga band com motor 608 único vazamento era no retentor do virabrequim, mas eu sempre fui empurrando com a barriga e acabei por não trocar! aeuhuehauehuaehue

    Band turbinada é mais propensa a vazamentos prq possui mais conexões de óleo... Se a band estiver "vertendo" óleo após turbinar o problema pode ser em outro lugar, tipo cabeçote ou junta!
    TROLLER 3.0
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não consegui descobrir de onde pinga, ....
    Ainda não deu tempo de deixar no mecanico pra ver, mas a patroa já está implicando com o óleo na garagem.
    Hercílio
    Leva a patroa para um jantarzinho intimo, tipo restaurante da moda e depois para uma pista de dança. Caso ela continue a reclamar do pequeno suadouro de óleo... é, tu tá lascado - vai ter que levar no mecânico!

  • #10
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    A minha Band tambem marca território onde ela para.
    Hercílio, eu fiz o seguinte, consegui um caixa de papelão, mas pensa em uma caixa grande !!
    Abri ela e botei no chão. Ela vai do parachoque dianteiro até a metade do cardan traseiro, e de largura chega nos dois pneus.
    Facil, e não marca a calçada. Quando tiver mais tempo $$$ vou fazer todos os vazamentos.

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Acho que por enquanto, a solução do "papelão" me parece mais apropriada, rarará!
    Mas falando sério, é um ítem que me preocupa. Tenho evitado viagens longas antes de dar uma geral no motor.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #12
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    Amigos,
    Pensava assim tambem que Band tinha o problema cronico de vazamentos......quando comprei a minha nao dava pra saber de onde vazava, pois era tudo melecado de oleo por baixo...deixava fora da garagem....uns 3 mecanicos cuturam ela de todas as formas e eu pagando...e nada de parar os vazamentos...até que o colega Inner me indicou uma oficina em São Gonçalo-RJ que fizeram um serviço excelente. Desmontou a cx.marcha e TC e remontaram(claro, trocando alguns rolamentos,retentores e engrenagens) rolamentos, franges e retentores do cardam, diferenciais.....final: terminaram a minha agonia de ronqueiras e vazamentos...
    abs paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

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