x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Galera,
    Quando eu coloquei a 11x35 eu fui comprar na propria coniflex e eles me avisaram que tinha que usinar a caixa de satélites. Como eu estava colocando o bloqueio da Kaiser eu pedi para que eles fizessem já na medida do rebaixo da coroa coniflex.

Roda muito bem até hoje 5 anos depois.
    Então, para fechar de vez esta questão:

Liguei à tarde para o Sr Silvio da CONIFLEX e ele confirmou a necessidade de tirar na caixa satélite.
    Enviou-me um e-mail com fotos, conforme anexo.-coniflex1.jpg-coniflex2.jpg

Assim, amanhã mandarei fazer o serviço.

Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas.

Valeu pessoal
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    É isso aí. Só uma dúvida. não vai faltar motor para empurrar essa relação. 14B + câmbio 5m + 12x35 = ?

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Hehee ja faltou motor ai se nao tiver turbo.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Hehee ja faltou motor ai se nao tiver turbo.
    Então,

Outro dia viajei com o Gaúcho, um colega daqui do Forum. Vejam a assinatura dele:
    Toy Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,querendo alongar relaçao.

A minha: Toyota Bandeirante 96, a Bandida! Direção, Ar Condicionado, turbo, intercoler, 5 marchas, flutuante(vai ganhar), disco nas quatro(vai ganhar), trocando relação para 12x35.

Após 200 Km abastecemos. A minha gastou 1,5litros de diesel a mais. Também percebí que após 90 Km/h a minha Bandeirante ficava mais presa, faltava a 6ª marcha.
    Sei que são Toyotas com configurações diferentes, a questão aqui foi a comparação de desempenho e consumo. Ficou claro para mim que a minha era mais reduzida, apesar de ter motor para empurrar.

Outra coisa que me intrigou foi a quebra do pinhão. Para quem me conhece, não sou de forçar a Toyota. Faço somente passeios e quando muito, trilha leve. Sempre que entro na estrada de chão ligo o 4x4 para justamente aliviar o diferencial traseiro ( dica do Gaúcho). Ao avaliar o pinhão quebrado, verifiquei que ele estava em 1/2 viada, ou seja, dava para rodar muito ainda. Ele quebrou quando estava andando na cidade pois percebi na hora o ronco no diferencial.
    Obs: Só lembrando que eu nunca mexi neste diferencial. rsrsrsrsrsrsr!

Também fiz uma pesquisa aqui neste forum, antes de decidir pela troca. Acredito que estou certo na decisão.
    O meu objetivo é viajar numa velocidade cruzeiro entre 90 e 100Km/h ( trinômio segurança X economia X conforto). É que a 100Km/h a Bandida fica muito presa.

Bem, depois posto a minha impressão de como ficou.

Abs!
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    João Eduardo

Fico feliz que você tenha resolvido o problema, ou pelo menos que agora saiba o caminho das pedras. O Silvio é muito profissional e prestativo.

Você certamente sentirá uma diferença grande em aceleração com a 12x35, principalmente porque pulou da 9x37, ao contrário da galera M-B que pula da 10x37. Quando troquei a minha relação para 12x35 fiquei meio decepcionado com a perda em aceleração do carro, e eu tenho um motor que empurra bem, o 364-LA do 914 que em tese tem 144hp. Senti que o carro tinha ficado 'mole' mas era por causa do contraste com a relação original que fazia o carro muito mais esperto. Depois que você acostumar, fica tudo normal de novo, e você pode partir para outras melhorias que fazem o motor mais ágil, como mexer em filtro de ar, turbina, descarga, bicos injetores, que é o que eu estou fazendo no meu carro agora. Só a troca da descarga já deu um salto quântico em termos de aceleração no meu carro. O Felippe Tounda (Fe_jipeiro) sabe tudo do assunto, pode ler as postagens dele que são uma aula.

O bom da relação 12x35 é que o Bandeirante se comporta mais como um carro 'normal', não é aquela coisa de abrir o sinal e em 50 m você já foi de 1a a 4a e o braço fica cansado de tanto passar marcha num espaço curto de tempo. O Bandeirante foi configurado para a roça e por isso é um carro amarrado para andar na estrada, e a 12x35 corrige muito esse problema.

Você pretende trocar os rolamentos? é sempre uma boa aproveitar o embalo e instalar logo rolamentos novos. Na verdade acabei de lembrar que você tem que trocar o rolamento por conta do pinhão.

Boa sorte com a instalação das peças.

Abraço;
    Chico

Fala Chico, acho q ele está pulando de 10x37 para 12x35 mesmo... 9x37 é a relação original das pickups 14B apenas!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Fala Chico, acho q ele está pulando de 10x37 para 12x35 mesmo... 9x37 é a relação original das pickups 14B apenas!
    Correto, a relação era 10 x 37.

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Hoje dei a primeira volta com a Bandida.

Aprovado!

Ficou muito bom. Ainda consigo sair de 2ª marcha, mesmo numa Rua pouco inclinada, em reta então, sem problema.
    Aumentou o conforto ao dirigir, era isso que eu esperava.

Recomendo as relações da CONIFLEX, puro silêncio no eixo traseiro.

Agora é fazer o serviço no eixo dianteiro. O amigo Gaúcho deu umas dicas, vai ser mais fácil.

Abs!

Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Hoje dei a primeira volta com a Bandida.

Aprovado!

Ficou muito bom. Ainda consigo sair de 2ª marcha, mesmo numa Rua pouco inclinada, em reta então, sem problema.
    Aumentou o conforto ao dirigir, era isso que eu esperava.

Recomendo as relações da CONIFLEX, puro silêncio no eixo traseiro.

Agora é fazer o serviço no eixo dianteiro. O amigo Gaúcho deu umas dicas, vai ser mais fácil.

Abs!
    Qual é o motor da sua band?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Joao,

essa config é show !!! agora uma dúvida, para vc falar q seu 14b está "esguelando" a 100km/h, vc deve usar pneus "pequenos" , qual medida?

Por isso, q vc nao sentido falta da turbina... se usar >= 33", vai sentir... de qq maneira é outro investimento q vale a pena... e muito.. eheheeh... parabens.. essa config é shoe para rodar em qq situação, não volto para minha relação original...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Então pessoal,

O motor é 14B, turbinado, intercoler e pneus Savero GT Radial AT 31x10 r15 .
    Também acho que será dificil volta para a relação original.

Abs..

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Andei com ela,ficou show! O 14 b empurra tranquilo.vou colocar esta relação na minha.Acho os pneus da toy do João pequenos.Onde testei,na minha coloco primeira,segunda,terceira,na dele estava em segunda ainda.Bom demais,João fez serviço de profissional.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Combio - dificuldades engatar 1º marcha
      Por Murdockbr no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/11/2013, 00:53
    2. dificuldades com a temperatura externa na bússola - L200
      Por gilsonm012 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/01/2009, 14:01
    3. Estepe 31" - dificuldades no encaixe
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 0