Powered by vBulletin

Relação 12 X 35 - Dificuldades na instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/04/2012, 20:04
    João Eduardo
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Galera,
    Quando eu coloquei a 11x35 eu fui comprar na propria coniflex e eles me avisaram que tinha que usinar a caixa de satélites. Como eu estava colocando o bloqueio da Kaiser eu pedi para que eles fizessem já na medida do rebaixo da coroa coniflex.

Roda muito bem até hoje 5 anos depois.

Então, para fechar de vez esta questão:

Liguei à tarde para o Sr Silvio da CONIFLEX e ele confirmou a necessidade de tirar na caixa satélite.
    Enviou-me um e-mail com fotos, conforme anexo.Anexo 340413Anexo 340414

Assim, amanhã mandarei fazer o serviço.

Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas.

Valeu pessoal
  • 09/04/2012, 22:34
    bandoleiro
    É isso aí. Só uma dúvida. não vai faltar motor para empurrar essa relação. 14B + câmbio 5m + 12x35 = ?
  • 09/04/2012, 22:51
    canzilao
    Hehee ja faltou motor ai se nao tiver turbo.
  • 10/04/2012, 04:17
    João Eduardo
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Hehee ja faltou motor ai se nao tiver turbo.

Então,

Outro dia viajei com o Gaúcho, um colega daqui do Forum. Vejam a assinatura dele:
    Toy Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,querendo alongar relaçao.

A minha: Toyota Bandeirante 96, a Bandida! Direção, Ar Condicionado, turbo, intercoler, 5 marchas, flutuante(vai ganhar), disco nas quatro(vai ganhar), trocando relação para 12x35.

Após 200 Km abastecemos. A minha gastou 1,5litros de diesel a mais. Também percebí que após 90 Km/h a minha Bandeirante ficava mais presa, faltava a 6ª marcha.
    Sei que são Toyotas com configurações diferentes, a questão aqui foi a comparação de desempenho e consumo. Ficou claro para mim que a minha era mais reduzida, apesar de ter motor para empurrar.

Outra coisa que me intrigou foi a quebra do pinhão. Para quem me conhece, não sou de forçar a Toyota. Faço somente passeios e quando muito, trilha leve. Sempre que entro na estrada de chão ligo o 4x4 para justamente aliviar o diferencial traseiro ( dica do Gaúcho). Ao avaliar o pinhão quebrado, verifiquei que ele estava em 1/2 viada, ou seja, dava para rodar muito ainda. Ele quebrou quando estava andando na cidade pois percebi na hora o ronco no diferencial.
    Obs: Só lembrando que eu nunca mexi neste diferencial. rsrsrsrsrsrsr!

Também fiz uma pesquisa aqui neste forum, antes de decidir pela troca. Acredito que estou certo na decisão.
    O meu objetivo é viajar numa velocidade cruzeiro entre 90 e 100Km/h ( trinômio segurança X economia X conforto). É que a 100Km/h a Bandida fica muito presa.

Bem, depois posto a minha impressão de como ficou.

Abs!
  • 10/04/2012, 07:35
    Francisco Bicalho
    João Eduardo

Fico feliz que você tenha resolvido o problema, ou pelo menos que agora saiba o caminho das pedras. O Silvio é muito profissional e prestativo.

Você certamente sentirá uma diferença grande em aceleração com a 12x35, principalmente porque pulou da 9x37, ao contrário da galera M-B que pula da 10x37. Quando troquei a minha relação para 12x35 fiquei meio decepcionado com a perda em aceleração do carro, e eu tenho um motor que empurra bem, o 364-LA do 914 que em tese tem 144hp. Senti que o carro tinha ficado 'mole' mas era por causa do contraste com a relação original que fazia o carro muito mais esperto. Depois que você acostumar, fica tudo normal de novo, e você pode partir para outras melhorias que fazem o motor mais ágil, como mexer em filtro de ar, turbina, descarga, bicos injetores, que é o que eu estou fazendo no meu carro agora. Só a troca da descarga já deu um salto quântico em termos de aceleração no meu carro. O Felippe Tounda (Fe_jipeiro) sabe tudo do assunto, pode ler as postagens dele que são uma aula.

O bom da relação 12x35 é que o Bandeirante se comporta mais como um carro 'normal', não é aquela coisa de abrir o sinal e em 50 m você já foi de 1a a 4a e o braço fica cansado de tanto passar marcha num espaço curto de tempo. O Bandeirante foi configurado para a roça e por isso é um carro amarrado para andar na estrada, e a 12x35 corrige muito esse problema.

Você pretende trocar os rolamentos? é sempre uma boa aproveitar o embalo e instalar logo rolamentos novos. Na verdade acabei de lembrar que você tem que trocar o rolamento por conta do pinhão.

Boa sorte com a instalação das peças.

Abraço;
    Chico
  • 10/04/2012, 08:20
    mecamaniaco
    Fala Chico, acho q ele está pulando de 10x37 para 12x35 mesmo... 9x37 é a relação original das pickups 14B apenas!
  • 11/04/2012, 09:48
    João Eduardo
    Citação:

Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Fala Chico, acho q ele está pulando de 10x37 para 12x35 mesmo... 9x37 é a relação original das pickups 14B apenas!

Correto, a relação era 10 x 37.
  • 21/04/2012, 18:58
    João Eduardo
    Hoje dei a primeira volta com a Bandida.

Aprovado!

Ficou muito bom. Ainda consigo sair de 2ª marcha, mesmo numa Rua pouco inclinada, em reta então, sem problema.
    Aumentou o conforto ao dirigir, era isso que eu esperava.

Recomendo as relações da CONIFLEX, puro silêncio no eixo traseiro.

Agora é fazer o serviço no eixo dianteiro. O amigo Gaúcho deu umas dicas, vai ser mais fácil.

Abs!
  • 21/04/2012, 23:32
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Hoje dei a primeira volta com a Bandida.

Aprovado!

Ficou muito bom. Ainda consigo sair de 2ª marcha, mesmo numa Rua pouco inclinada, em reta então, sem problema.
    Aumentou o conforto ao dirigir, era isso que eu esperava.

Recomendo as relações da CONIFLEX, puro silêncio no eixo traseiro.

Agora é fazer o serviço no eixo dianteiro. O amigo Gaúcho deu umas dicas, vai ser mais fácil.

Abs!

Qual é o motor da sua band?
  • 22/04/2012, 00:31
    Fe_jipeiro
    Joao,

essa config é show !!! agora uma dúvida, para vc falar q seu 14b está "esguelando" a 100km/h, vc deve usar pneus "pequenos" , qual medida?

Por isso, q vc nao sentido falta da turbina... se usar >= 33", vai sentir... de qq maneira é outro investimento q vale a pena... e muito.. eheheeh... parabens.. essa config é shoe para rodar em qq situação, não volto para minha relação original...

Abs...
  • 22/04/2012, 06:06
    João Eduardo
    Então pessoal,

O motor é 14B, turbinado, intercoler e pneus Savero GT Radial AT 31x10 r15 .
    Também acho que será dificil volta para a relação original.

Abs..
  • 22/04/2012, 12:51
    Sergioporto
    Andei com ela,ficou show! O 14 b empurra tranquilo.vou colocar esta relação na minha.Acho os pneus da toy do João pequenos.Onde testei,na minha coloco primeira,segunda,terceira,na dele estava em segunda ainda.Bom demais,João fez serviço de profissional.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:57.