Powered by vBulletin

Relação 12 X 35 - Dificuldades na instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2012, 19:30
    chinelao4x4
    caro jão !

vi o seu 2 video apenas, vai um aconselho, depois umas dicas...

não faça isso, mantenha tudo como antes, apenas a troca da coroa e pinhao, rolamentos e caso a luva se nao for a mesma estria do pinhão comprado, porque não ? :

a estria aberta do pinhao , vai roçar a luva com o tempo...
    tornear carcaça do diferencial ou satele tambem não, estas peças tem que se casar por si só,
    pode dar super aquecimento e azular, ai ferro, como pode travar
    pode dar uma folga grande com o tempo, pois sempre aumenta a folga em milimetros depois que se troca e aperta td
    diferencial trazeiro tem que estar sem "gambiarras" , pelo que vc falou que vai fazer, acho dificel depois vc acertar as folgas, vai roncar, ja ta muito no video ! e tambem pelo que vi , ta muito livre ainda...
    ja pensou , depois de tudo, roncar pacas, e vc torneou o eixo, carcaça, satele, vai ter que trocar o diferencial inteiro !
    meu conselho, compre a mesma relação da coroa e pinhao que quebrou , rolamentos novos , arrelas e volte como antes, já é super complicado trocar por outro original, imagine adaptar outra relação , ... e tem mais :
    ( vc vai ter que trocar relaçao da dianteira tambem )

Dicas

tornear só pinhão velho pra saber quts arruelas irão, e não o novo
    as arruelas laterais que fazem a serviço de trazer pras laterais a coroa
    elas podem ser postas , tanto antes do rolamento como depois ( satelete )
    tem que ficar um pouco mais justo do que recomenda, pois sempre da uma folguinha depois de rodar um pouco

espero a resposta sua depois

abrçs
  • 08/04/2012, 20:15
    canzilao
    João a minha tem 12X35 e foi tirado um pouco de material na coroa pra que desse assentamento na satelite, só que como a toy ainda ta em internação não posso garantir que vá funcionar legal, mais pelas voltas que dei na Toy ficou bom.
    foi a unica coisa que mecheu na instalação das relações.
  • 08/04/2012, 20:33
    João Eduardo
    1 Anexo(s)
    PQP!
    Fiz merda!
    ​

Só agora retirei o embrulho do outro conjunto para tirar uma foto, conforme o Bandoleiro pediu, e vi que a corôa tem um rebaixo. Vejam a foto.

Também, eu nunca ia imaginar que os conjuntos são diferentes.

Pessoal, podem jogar pedra...rsrsrsrs!

Desculpem-me pela mancada, montei a corôa e pinhão da dianteira no diferencial traseiro. Estou entendendo que na frente não terei o problema, será?

Bem, respondendo aos demais colegas:

- A minha Bandeirante é turbinada.

- Após a montagem, vou pedir ao colega Gaúcho, que também é Toyoteiro e frequenta este fórum, para dar uma olhada na montagem, antes de colocar definitivamente no diferencial.

Valeu pessoal!

• 08/04/2012, 20:39
    DouglasMac
    João, td bem? A Bandida vai ficar show. Segue pitaco!

Prezado, me parece que o pinhão maior "empurrou" a coroa e conseguentemente o conjunto cx satélite para a direita.
    Rebaixe a cx, não a coroa, usinando a baixa rotação (Imear - Rua Antonio José de Carvalho, 27 - Caiçara, paralela ao Anel) para o rolamento direito entrar mais. A baixa rotação não destempera.
    Na esquerda, utilize mais arruelas de encosto até zerar a folga.

Se tivesse visto ontem teria ido aí ver in-loco e tomar umas....Abraços a todos.
  • 08/04/2012, 20:42
    DouglasMac
    hehehehhehehehehehheh..........kkkkkkkkkkkkkkkkkk. ..............ayeahuehauyeha!!!!!! Mas é isso aí, mão na massa.
    Tem muito mexanico que teria feito igual ou pior!
  • 08/04/2012, 21:57
    bandoleiro
    Só um porém, as relações são iguais tanto para a dianteira quanto para a traseira. OK, tem o rebaixo na foto. O que deve estar errado na sua montagem é o diâmetro externo da caixa de satélites, este tem que ser torneado para encaixar neste rebaixamento da corôa. Aconselho a vc levar em alguém para fazer a montagem e acompanhe para aprender, foi assim que eu fiz. Discuta as medidas e pegue as "manhas" para futuramente, depois de adquirir um relógio comparador e base magnética vc fazer. Não vale a pena arriscar em montar errado diferencial, o prejuízo é grande quando quebra.
  • 08/04/2012, 22:06
    João Eduardo
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    João a minha tem 12X35 e foi tirado um pouco de material na coroa pra que desse assentamento na satelite, só que como a toy ainda ta em internação não posso garantir que vá funcionar legal, mais pelas voltas que dei na Toy ficou bom.
    foi a unica coisa que mecheu na instalação das relações.

Depois de animar com o meu possível erro, desmontei a satélite só para colocar "na" corôa correta.
    Resultado: Ao desmontá-la, ví que a corôa também tem o rebaixo. Putz ! Voltei à estaca zero.

O rebaixo da corôa é suficiente para corrigir/centralizar a satélite, porém, tem o seu diâmetro insuficiente para que a carcaça dela assente, conforme o "Canzilao" falou.

Agora sim, tenho que fazer o que o "Canzilao" disse: tirar um pouco na corôa (aumentando o diâmetro do rebaixo em 1cm aproximadamente) para que ela assente na caixa satélite.

De qualquer forma amanhã vou falar com a CONIFLEX e depois posto o resultado. Acho que eles de fato erraram em fornecer uma corôa que não encaixa na satélite.

Meu amigo Douglas, valeu pelas dicas. Deixa eu resolver esta questão do encaixe da corôa e depois combino com você e o Gaúcho para me darem uma ajuda. Vou providenciar a carne e a grade da cerva.

Abs!
  • 08/04/2012, 22:16
    elmestizo
    Qdo instalei a relação 11x35 em minha ex-band, tornei a caixa satélite para entrar no rabaixo da coroa...
  • 08/04/2012, 22:30
    João Eduardo
    Citação:

Postado originalmente por bandoleiro Ver Post
    Só um porém, as relações são iguais tanto para a dianteira quanto para a traseira. OK, tem o rebaixo na foto. O que deve estar errado na sua montagem é o diâmetro externo da caixa de satélites, este tem que ser torneado para encaixar neste rebaixamento da corôa. Aconselho a vc levar em alguém para fazer a montagem e acompanhe para aprender, foi assim que eu fiz. Discuta as medidas e pegue as "manhas" para futuramente, depois de adquirir um relógio comparador e base magnética vc fazer. Não vale a pena arriscar em montar errado diferencial, o prejuízo é grande quando quebra.

Bandoleiro,

Sem querer polemizar, o que você está sugerindo é que seja feito o serviço na caixa satélite e o Canzilão na corôa.
    De fato a solução é tronear um ou outro.

A diferença entre os diâmetros da corôa e a satélite é de 8mm, ou seja, para que a corôa assente perfeitamente, há necessidade de aumentar em 4mm no raio(8mm no diâmetro) do rebaixo dela ou tirar os 4mm na satélite. A corôa tem o angulo exato de 90º no seu rebaixo e a caixa satélite é arredondada, o que leva-me a crer que nela é que tem que ser feito o serviço, ou pelo menos a maior parte dele.
    Até entendo que o correto seria tirar nos dois (satélite e corôa).

Amanhã falo com o pessoal da CONIFLEX e posto o resultado.

Bem, de qualquer forma agradeço novamente as dicas.
  • 09/04/2012, 07:58
    bandoleiro
    tira os 4mm da caixa de satélites.
    Tranquilo quanto a não querer polemizar, a idéia não é essa. O que eu quero é que ninguém passe o que eu passei. vc faz bem em conversar com o pessoal da coniflex antes de qualquer coisa. Tire todas as dúvidas e coloque aqui depois para que nós todos possamos aprender. A minha única opinião formada a respeito da coniflex, mesmo utilizando 11x35 é que é uma peça que exige adaptação, portanto não é tão assim "feita para band" .
  • 09/04/2012, 13:05
    canzilao
    João a minha foi feita na coroa pois eu nao estava junto na montagem, porem eu acredito que o mais plausivel seria fazer o serviço em ambas as peças, embora "EU" acredite que a peça é muito forte e suporta o serviço que foi feito na minha.
    E todos os serviços são assim mesmo, sempre tem uma dorzinha de cabeça, mais depois é só alegria.
  • 09/04/2012, 18:56
    fgonelli
    Galera,
    Quando eu coloquei a 11x35 eu fui comprar na propria coniflex e eles me avisaram que tinha que usinar a caixa de satélites. Como eu estava colocando o bloqueio da Kaiser eu pedi para que eles fizessem já na medida do rebaixo da coroa coniflex.

Roda muito bem até hoje 5 anos depois.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:10.