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  • #157
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    comecei a pintar hoje... só estou procurando o cabo usb, para passar as fotos
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  • #158
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    Galera, tirei foto da band sem tinta, só que está no cel da minha namorada,
    então peguei uma foto que minha mae avia tirado (tem mais, só q achei, no meu pc, apenas 1).
    ontem eu subi os plásticos, pra n pintar o local inteiro né, fiz parecido do q aqui de casa, mas lá ficou melhor!

    bom, ontem só terminei de prender os plásticos de noite, então só deu pra raspar a parte que estava enferrujada, na parte de trás, e passar o fundo fosforizante... tem foto, mas tah no cel dela, tem q pegar lá...

    na frente, um pouco abaixo do motor do limpador de para-brisa, tipo, na vértice (junta) entre a parte q o vidro vai com o capô, tem um poodres sinistro, uns buracos, e umas bolhas de pura ferrugem, não da nem pra por massa de poliéster...
    dai peguntei pra ela se tinha fibra de vidro lá, dai ela tem tudo lá, ótimo, dai vou restaurar com fibra de vidro...

    vamos as fotos:















    ---------------------

    foto do buraco que falei:

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -75243_442490129097339_100000090660752_97441946_671901019_n.jpg  
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  • #159
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    Hoje só passei o primer para igualar o primer que o cara ja havia passado em algumas partes, dai pra n ficar uma parte sem primer e outra com, e com o perigo de no futuro começar a descascar, passei o primer nele todo logo, menos no teto, pq tem que soldar uma placa de metal no teto que tem aquele buraco...
    (creditos: Quem isolou as partes de fora foi a minha namorada...) sahsuash dentro fui eu '-'

    antes de passar o primer, em algumas partes precisei lixar, outras ja estava lixado, depois passei o desengraxante e depois o primer (desengraxante serve pra tirar qualquer residuo oleoso, graxa, pó de lixa, gordura... e por ai vai, fazendo isso evita as malditas bolhas...), o primer serve pra tinta futuramente não descolar da lata, é mais recomendado pra quando a lata tah pura, sem tinta nenhuma, mas como o cara ja tinha feito uns 65% do carro, resolvi fazer o resto logo, que ai fica tudo igual...
    amanha eu vou lixar o primer, pq ele é meio cremoso, é de proposigo, mas ele fica muito rugoso, dai se lixa ele p´rimeiro com lixa d'aguia 100-200, e depois vai almentando aos poucos o numero da lixa, quanto maior o numero, mais fina é, depois pra dar acabamento no primer usa a 600 (lixas semmmpre molhadas), dai depois do primer lixado, fica lisinho igual uma pintura nova, dai onde tem que passar massa de poliester passa ou fibra de vidro sei lá, tem q passar massa atras pra corrigir uma parada lá e por a fibra de vidro....

    depois passa de novo a solução desengraxante e então vem a tinta,,, dai isso explico depois =]

    galera vou dormir, pq amanha vai ser ver tenso,,, lixar aquilo TUUUUUUDO '-'

    boa noite galera, até amanha!
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  • #160
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    Ehhh!!!Que belo serviço está saindo!

    Diego, parece que de tinta vc entende mais do que de mecânica, né não?
    E sua namorada ainda tá participando? Então eu tenho que parabenizar os dois.

    Já avisaram que isso vicia e, pelo jeito, vc nem ligou pro aviso. Vai ver só como não para mais hahaha. Lembrei-me da primeira pintura que fiz em uma bike que estava reformando e era exatamente dessa cor. Acho ela muito bonita. Inclusive, tive um gol verde escuro metálico e um monza verde esmeralda metálico. A Pajero que comprei seria verde pantanal, mas acabei dando preferência a um veículo que estava na concessionária e acabou ficando prata mesmo.

    Aqueles buracos sinistros... vc neutralizou a ferrugem? Raspou ou retirou toda a parte deteriorada? Se fez isso, vai ficar bom. Já pensou em aprender a soldar pra fazer alguns reparos mais sérios? Acredito que, se estiver a fim de começar na solda, esse seria um momento ideal, não acha?

    E o motor? Continua funcionando bem?

    Na medida do possível, vai mantendo a gente informado.
    Sua namorada é que deve estar obrigando vc a fazer tudo isso, não é? Fala a verdade... hahaha.

    Abraços
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  • #161
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    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Ehhh!!!Que belo serviço está saindo!

    Diego, parece que de tinta vc entende mais do que de mecânica, né não?
    E sua namorada ainda tá participando? Então eu tenho que parabenizar os dois.

    Já avisaram que isso vicia e, pelo jeito, vc nem ligou pro aviso. Vai ver só como não para mais hahaha. Lembrei-me da primeira pintura que fiz em uma bike que estava reformando e era exatamente dessa cor. Acho ela muito bonita. Inclusive, tive um gol verde escuro metálico e um monza verde esmeralda metálico. A Pajero que comprei seria verde pantanal, mas acabei dando preferência a um veículo que estava na concessionária e acabou ficando prata mesmo.

    Aqueles buracos sinistros... vc neutralizou a ferrugem? Raspou ou retirou toda a parte deteriorada? Se fez isso, vai ficar bom. Já pensou em aprender a soldar pra fazer alguns reparos mais sérios? Acredito que, se estiver a fim de começar na solda, esse seria um momento ideal, não acha?

    E o motor? Continua funcionando bem?

    Na medida do possível, vai mantendo a gente informado.
    Sua namorada é que deve estar obrigando vc a fazer tudo isso, não é? Fala a verdade... hahaha.

    Abraços
    hahahahaa, ela tah é me ajudando e empolgada! shauhsau
    sobre a solda, estou pensando sériamente em eu mesmo soldar,,, tem tutoriais na internet, tanto que tudo que eu sei sobre o carro busquei na internet e aqui, a pintura inclusive foi em um site de carros antigos...

    retirei sim a ferrugem e passei o fundo fosforizante...
    e naqueles podres ali ainda vou quebrar as partes enferrujadas e passar a fibra...
    o verde que comprei pra ela é verde floresta... no meu carro e verde regata, mas o verde floresta é mais escuro, é mais bonito =]

    mas tah seguindo, hoje eu lixo o primer todo, passo a fibra de vidro e a massa de poliester...
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  • #162
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    boa noite galera!
    Hoje fui prá lá lixar o primer era 10:30 am, e acabei só umas 17:30,,, cara, que tenso lixar o carro toooooooooooooooooooodo '-'
    mas pelo menos agora é só passar a massa de poliester onde tem q passar, lixar o local e mandar a ver na tinta =]
    to exalto,,,
    vou jantar e capotar! abçs amanha tiro as fotos...
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  • #163
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    Diegoab
    Parabéns pela empreitada e também pela sua garota que esta ajudando. É muito difícil o mulherio cair dentro.
    Cara continua reportando, OK?
    grande Abraço

  • #164
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #165
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    Tem mais fotooos =] , vou tomar banho e já vou posta-las!
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  • #166
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    Gente, ontem e hoje foi preparação total do veiculo, lixei o primer, passei anti ferrugem nos podres, passei a massa pra tapar os buracos, lixei pra ficar lisinho e finalmente começou a pintura... tenso foi pra tirar o primer escorrido (lixei e esqueci de limpar na hora do lixamento, dai fica escorrido o que deveria ter sido limpo...) dai tive que esfregar com esponja e pano umedecido com desengraxante pra conseguir tirar, mas consegui =]

    hoje pintei a parte traseira, e a lateral esquerda....
    amanha termino de pintar, e talvez eu passe verniz...
    lá vai as fotos:



























    a foto seguinte eu mexi em alguma coisa no photoshop q ficou mais escura... ¬¬










    bom, por hoje é só....
    Estou com uma ideia aqui, mas vou esperar ver qual é a melhor forma de faze-la dai conto pra vcs
    Abçs galera, boa noite =]
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  • #167
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    Diego,

    Que banho mais demorado esse hein!?
    Mas valeu à pena ter esperado as fotos. O trampo tá muito maneiro. Quando for pintar algo aqui em casa eu vou pedir umas dicas pra vcs.

    Bom feriado!!!

    PS: Photoshop não vale...
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  • #168
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    shaushaushuas, eu modifiquei nada da foto no photoshop... só dei um contraste a mais, pq as fotos são de celular, dai ficam beeeeeem brancas ou sei lá, ficam erradas, e como tem tinta pulverizada no ar, algumas saíram esfumaçadas, dai tive que mexer no photoshop...
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