muito bom esse tópico cara. Ainda tem bons construtores fazendo carros de verdade.
[]'s
Versão Imprimível
muito bom esse tópico cara. Ainda tem bons construtores fazendo carros de verdade.
[]'s
Uma pena aqui no Brasil estar anos luz atraz de um tipo de restauraçao como esta... E outra os padroes de qualidade empregados neste tipo de restauraçao sao totalmente diferentes dos encontrados aqui... Parabens, sao imagens que ficam na mente, principalmente igual eu que sou super detalhista.. hehehe..
Legal ein Guiga.... pessoalmente deve ser outra história tb....
E como vc foi parar lá na oficina da Icon ??? Colocou isso no roteiro da sua viagem ou foi por acaso ???
Guiga
Fiquei babando. Muito legal. A estamparia da carroceria é feita lá?
Grande abraço
Uia!
Uma brazuca lá no meio!
Show Guiga!
Abs.
Boas meus amigos!
Desculpem pela demora na resposta...:oops:
Realmente o trabalho é fantástico, muito profissional e surpreende mesmo para os padrões gringos, é muito bem feito! Se aqui os equipamentos e peças fossem tão acessíveis como são por lá, certamente faríamos um trabalho muito melhor por aqui tb...por hora vamos nos virando com o que temos! Mas isso ha de melhorar, nosso mercado offroad está começando a crescer!!!
X2!!! :concordo:
Fala Hercílio,
eu demorei para publicar a história pois como pode ver o material fotográfico que produzi deixa a desejar...na hora eu estava tão agitado e emocionado de estar lá que parecia uma criança rsrsrsr e acabei pecando pelas fotos e conversando mais com o pessoa da oficina...mas valeu!
Eles produzem algumas peças e outras encomendam em fornecedores, como exemplo a carroceria de alumínio é fabricada por 2 ou 3 fornecedores distintos, e acho que a Icon compra deles pronta e depois dá aquele show na pintura. Acredito que o mesmo aconteça com os itens de acabamento, o design/projeto é a Icon mas é executado por 3os e estes são muitos por lá...desta forma a Icon consegue operar com uma estrutura mais enxuta e sem pretensões de ganho rápido de escala.
Quanto a Band brazuca, eles vieram para o Brasil para fazer uma pesquisa e tb comprar peças e itens originais para reproduzirem e estudarem pois aqui temos um numero de Bands rodando infinitamente maior do que lá.
Fala Junior!
As melhores fotos são as do catálogo on-line (http://www.icon4x4.com/sites/icon4x4...FJBrochure.pdf )...dão de 1000 a zero nas minhas...mas tenho mais algumas nos meus arquivos de fotos de Bands e LCs...são fotos de internet mas tem as 1as Icon, ainda com feixe de molas...vou procura-las no meu HD externo e vou publicando aqui! :concordo:
Com certeza!!! :concordo:
Show né Elmer! Para vc que é um profissional da área, e tem belas restaurações no currículo, pode atestar que além do visual os componentes e mecânica são top!
Fala Rafa!
Eu já tinha a viagem para a Califa marcada e aproveitei para incluir no roteiro...já fui de caso pensado :mrgreen: hehehe ...só faltou ir visitar a Trail-Gear em Fresno-CA mas não deu tempo e a patroa não quis encarar um bate volta de 300 milhas ...fica pra próxima!
Ainda tem a Cool Cruisers, ( Cool Cruisers of Texas Land Cruiser Sales and Parts ) que fica no Texas, e espero poder um dia poder visitar tb! Existem várias outras tb como a Specter Offroad, Cruiser Corps etc...que não são como a Icon mas são especializadas em Toyotas Land Cruiser.
Olá Ferreira!
Lá eles fazem a montagem, pintura, regulagens e manutenções. Como disse acima, acredito que eles comprem a carroceria de 3os que as fabrica sob encomenda seguindo o projeto e design por eles(Icon) desenvolvido.
Viu que beleza! Mas por mais de 100k doletas fica duro de encarar hehehe
Vou procurar mais fotos e posto aqui!
Abração!
Eu nao sou de sentir inveja... mas desta vez nao deu! PQP, muito maneiro! Sou louco para conhecer a ICON, e mais louco para ter um veículo deles!
Como disseram aqui, ganhando na mega é a primeira coisa da lista. Mas, quem sabe, com muito trabalho, nao chego lá e volto dirigindo uma "brand new".
Abr. e parabéns
Frank
Pessoal,
Dá uma olhada nesse site. Se tivéssemos isso aqui...
FJ40 Aluminum Body Tub (No Cowl) 1978 and older [LCS8009] : Cruiser Solutions, custom cruisers, restorations, genuine Toyota parts, body tubs, used Land Cruisers for sale
Sem comentários.
The Derelicts a short film by eGarage on Vimeo
:shock:
Segue algumas fotos que fiquei devendo...são fotos da internet(que coleciono há tempos), notem que algumas são as primeiras Icon, que eram FJ40 restauradas...muitas ainda com feixes de molas e tem até uma foto de uma com o motor diesel(raro por lá).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1329177890
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1329177890
Abrs
Mais algumas...só nos detalhes...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1329178480
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1329178480
...