x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Agradecimentos: 0

Nossa, revivi o topico

sou novato aki, primeiro post.

Seguinte galera eu estava procurando esse negocio de odometro/velocimetro de bike instalado em carro.

Eu participo de alguns rallyzinhos por ae, porem o odometro do carro deixa a desejar, alguem teria mais informacoes da instalacao desse velocimetro d bike? ow ficou por isso mesmo, ima na roda e tal

e eh preciso proteger da agua,etc ow nao hein?

bom pessoal vlw ae

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Lembrem de verificar se o mostrador mostra velocidades superiores à 99km/h.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Bem lembrado......
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Tenho um velocimetro na minha bike, o bicho funciona bem mesmo que esteja totalmente escondido pela lama..

Claro que tanto o ima quanto o sensor devem estar bem fixados.

Prestem atençao pois alguns usam para aferiçao o raio da bicicleta, outros o comprimento da circunferencia (quanto o veiculo anda ate o ima dar uma volta). A segunda opção sem duvida e beeem melhor 8)

Usuário
    Entrada
    08/03/2004

Localizacao do velocimetro

Bom dia Pessoal..
    Sou novo no site e lendo a respeito da localizacao do sensor veio a ideia de ser colocado no eixo cardan pois apartir do mesmo nao ocorreu mudanca de relacao e vc teria uma localizacao mais protegida dos obstaculos....

Fabio

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Pode ser, desde que seja calibrado. Também se usa prendendo no próprio cabo do velocímetro.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário
    Entrada
    21/06/2004

VELOCIMETRO DE BICICLETA

CICERO, ENVIEI MSG PARA SEU EMAIL DECULPE.

A RESPEITO DESSE ASSUNTO PARTICIPEI DE UM RALI EM PETROPOLIS E USEI ESSE SENSOR,POR SINAL ESTAVA FUNCIONADO MUITO BEM ,MAS QUAN PASSEI NUM LAMEIRO E MUITA AGUA PAROU DE FUNCIONAR LOGO . mESMO LIMPANDO O IMA E O SENSOR,NAO ADIANTOU NADA.
    PODERIA ME INFORMAR SE TEM ALGUMA SOLUCAO PARA ESSE PROBLEMA, POIS O MESMO ESTA TOTALMENTE ISOLADO.

SAMURAI 92

ARMANDO CARVALHO

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    All,

Vou expor o problema que estou tendo com a instalação do velocímetro para bicicleta no Garotto:

Comprei um CatEye, modelo Tomo CC-ST200 ( www.cateye.com ), a configuração dele é feita pela distância percorrida em uma volta da roda ( entenda como passagem do íman pelo sensor ), esta distancia percorrida a cada passagem do íman tem de ser no mínimo 130cm e no máximo 229cm, aí começam os problemas:

- Para por o sensor na roda:
    meu pneu ( argentino 16/750 novos ) tem a circunferência de aprox. 255cm, ou seja está acima do limite, se eu colocar dois ímans fica com aprox. 127cm ( 255 / 2 ), ou seja abaixo do limite.

- Para por o sensor no cardan:
    com uma volta do cardan percorro aprox. 50cm, muito abaixo do limite.

- Para por o sensor no cabo do velocímetro:
    Não cheguei a medir quanto percorro com uma volta do cabo, mas vamos considerar que a distancia percorrida esteja dentro do limite de ajuste, ou deixo o velocímetro original desligado ou tenho que comprar/adaptar algum dispositivo para ter os dois funcionando, cheguei a desmontar o meu para ver se dava para fazer esta adaptação dentro, mas sem chance e como pretendo manter o original ligado, descartei. ( lí a mensagem do Giovani sobre isto, mas não ajudou muito )

Estou optando pela primeira opção com o dois ímans, sei que haverá um erro de aprox. 4%, isto considerando também outros fatores como por exemplo a calibragem dos pneus, ou seja, em uma distancia de 50Km irá marcar 52km e para uma velocidade de 80km/h irá marcar 83,2 km/h, como meu intuito de utilização dele é para seguir planilhas de trilha/passeios e não para competição, este erro é aceitável.

Para aqueles que pretendem e ainda não fizeram esta adaptação considerem a situação acima.

Caso alguém tenha alguma outra solução não listada acima que diminua este erro, agradeço desde já. ( não vale troca de pneu )
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Kleber

Quanto custou o seu Cateye?

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Fabião,

Paguei R$50,00...., tinha de uma outra marca por 40 mas este que comprei tinha mais funções.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, como ciclista vou dar uns pitacos ok?

Ha n tipos de ciclocomputadores, os mais famosas sao os cateye, na minha opiniao nao sao os melhores, pois alem de caros, sao imprecisos. Prefiro os Echo F12 e J12, da pra vc por exemplo medir milimetricamente a roda (ou o cardan ou sei la oq) para que ele mensure isso com exatidao! Gosto muito deles, alem de ter mais opcoes (para ciclismo de estrada mais importante que a distancia ou velocidade media, é a cadencia, ou seja, RPM (qtas pedaladas se da por minuto), ja para MTB a cadencia nao importa TANTO - embora importante tb - pois se tem subida, descida, lama, cascalho etc, ou seja, fica meio sem parametro na hora de comparar-).

No cas odos carros, creio que seja muito interessante a velocidade maxima, media e tb distancia, assim como as funcoes de cronometro ascendente e descendente (para qm faz rally raid etc).

O sistema creio que seja fraco d+ para uso em carros (fios finos, imãs simples) mas nada que um pouco de boa vontade nao resolva, o aparelho em si é muito mais preciso que os originais de carros, primeiro, pq se pode regular conforme a pressao do pneu, peso do carro etc - pois td isso influencia no diametro final do pneu, alem do desgaste do pneu.

Só me preocupa um pouco como sera a fixacao dos fios e dos imans no carro, a ideia de por no cardan, talvez seja a melhor (nao parei pra pensar, mas se for pelo cardan, inclusive pouco importará o tamanho do pneu, correto? assim teria uma medicao perfeita sempre). Atentar a manter o local limpo (como os imans estao proximos d+ , um cardan ou roda desbalanceados iriam dar inexatidao, principalmente em altas velocidades, por isso vi o pessoal ai reclamando acima de 80km/h).

Preciso de algo, me manda MP..

Citação Postado originalmente por kmoretto
    Fabião,

Paguei R$50,00...., tinha de uma outra marca por 40 mas este que comprei tinha mais funções.
    Onde?

Aqui no Brasil ou lá fora?

[]'s querendo comprar um totem genérico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem