x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 113

Tópico: Atolado Sozinho

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Antes eu tinha mais receio de ficar atolado sozinho , principalmente em areia , mas hoje carrego 02 pranchas de desatolagem de fibra na areia valem mais que um guincho .

Boa dica, já que pretendo fazer uma travessia pela 'maior praia do mundo', entre Rio Grande e Chui, pela beira da praia, e sozinho. Só não sei onde carregar as tais "pranchas de desatolagem" em uma Tracker!
    Neste tipo de piso se usa qual calibragem nos pneus?

Felipe,

Baixa a pressão dos pneus o maximo que puder, sem é claro destalonar eles da roda. Para começo de conversa, tenta algo na faixa de 18lbs, já vais notar boa diferença

Quanto a onde carregar as pranchas de desatolagem numa Tracker, se estiver sozinho ou sem muita bagagem vai no porta malas mesmo, mesmo que precise rebater o encosto do banco traseiro. Caso seja impossivel esta opção, um par de racks ou um bagageiro de teto reolvem teu problema.

Em tempo: não sei exatamente a autonomia de uma Tracker, mas quando fizemos esta travessia a alguns anos, os Vitaras secaram o tanque de gasolina com em torno de 180, 200km. Felizmente tinhamos gasolina em galões de reserva. Tenha em mente que de Rio Grande a Chui são em torno de 200km de areia, alguns trechos de areia fofa e o consumo aumenta bastante. Um galão de gasolina pode ser "a salvação".
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Felipe,

Baixa a pressão dos pneus o maximo que puder, sem é claro destalonar eles da roda. Para começo de conversa, tenta algo na faixa de 18lbs, já vais notar boa diferença

Quanto a onde carregar as pranchas de desatolagem numa Tracker, se estiver sozinho ou sem muita bagagem vai no porta malas mesmo, mesmo que precise rebater o encosto do banco traseiro. Caso seja impossivel esta opção, um par de racks ou um bagageiro de teto reolvem teu problema.

Em tempo: não sei exatamente a autonomia de uma Tracker, mas quando fizemos esta travessia a alguns anos, os Vitaras secaram o tanque de gasolina com em torno de 180, 200km. Felizmente tinhamos gasolina em galões de reserva. Tenha em mente que de Rio Grande a Chui são em torno de 200km de areia, alguns trechos de areia fofa e o consumo aumenta bastante. Um galão de gasolina pode ser "a salvação".
    Pois é Arlei, um sujeito que conheci relatou o mesmo problema: o consumo excessivo. Acho que o tanque da Tracker é de 66 litros, que deve dar uma autonomia de cerca de 400 km nestas condições, na melhor das hipóteses. No caso dele o combustível foi suficiente prá chegar ao destino, mas os vitaras e TR4 precisaram lançar mão de combustível extra!
    Obrigado pelas dicas, quando estiver mais perto da expedição, peço mais dicas!
    Ab

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Eu uso 8lb no samurai quando vou para areia frouxa. Se for beira de praia mais dura, uso 10lb ou 12lb. Quando vai ter percurso misto de areia e asfalto uso até 15lb.

Acho que vc pode usar menos de 18lb no teu carro.

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Eu uso 8lb no samurai quando vou para areia frouxa. Se for beira de praia mais dura, uso 10lb ou 12lb. Quando vai ter percurso misto de areia e asfalto uso até 15lb.

Acho que vc pode usar menos de 18lb no teu carro.
    Rogério, o meu medo é que o pneu 'saia' da roda se exagerar demais... Mas se tu costuma colocar menos de 10 lb, sem ter tido problemas, fico mais tranquilo. Valeu a dica!

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá, pessoal
    nos ultimos 6 anos, fiz o cassino 8 vezes, e nunca baixei a pressão dos pneus.
    a tracker , se for com pneu normal, melhor ainda.
    o único ponto que preocupa um pouco é o conchal, que tem condições diferentes de um dia parao outro, mas que nas últimas duas vezer em que passei, não fez juz a fama.
    cansei de ver veículos comuns andando por ali, mas em umas duas vezes, a areia e conchas seguravam bastante o carro.
    cuidado extremo só bem no cassino( 5 km do molhe) que tem um lodo fdd sob a areia.
    é uma travessia inesquecível
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

É isso aí, tbm ja fiz esse trajeto e é muito show!!!... Agora, não recomendo fazer sozinho, afinal não se brinca com o veio la de cima na beira da praia. E mais, hj em dia é muito fácil organizar um grupinho pra fazer o percurso por aqui...

Fica a dica. Abraços e boa travessia.

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá, pessoal
    nos ultimos 6 anos, fiz o cassino 8 vezes, e nunca baixei a pressão dos pneus.
    a tracker , se for com pneu normal, melhor ainda.
    o único ponto que preocupa um pouco é o conchal, que tem condições diferentes de um dia parao outro, mas que nas últimas duas vezer em que passei, não fez juz a fama.
    cansei de ver veículos comuns andando por ali, mas em umas duas vezes, a areia e conchas seguravam bastante o carro.
    cuidado extremo só bem no cassino( 5 km do molhe) que tem um lodo fdd sob a areia.
    é uma travessia inesquecível
    Foi bom teres citado o tal 'Lodo' próximo ao Cassino, pois ninguém por aqui tinha feito referência a ele. Um amigo que mora em Rio Grande disse que presenciou um atolamento em sequência nesta região, onde até mesmo uma maquina da prefeitura ficou presa, e só saiu usando os 'braços' de apoio e a pá... O Conchal (ou Concheiro) do Albardão é outro ponto de preocupação, mas pelo que tu dizes, não é lá estas coisas para uma Tracker. Abraço

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    É isso aí, tbm ja fiz esse trajeto e é muito show!!!... Agora, não recomendo fazer sozinho, afinal não se brinca com o veio la de cima na beira da praia. E mais, hj em dia é muito fácil organizar um grupinho pra fazer o percurso por aqui...

Fica a dica. Abraços e boa travessia.
    Pois é companheiro, aí é que está parte do problema! Se eu seguir esperando alguém disposto a me acompanhar na travessía, pode ser que eu ainda tenha que esperar muito, o que não estou disposto a fazer!

É claro que se for possível montar um grupo, de gente conhecida, a travessia fica até mais divertida! Mas infelizmente prá mim não tem sido tão fácil assim.
    Abraço

Felipe, entra no www.riogrande4x4.com.br que seguidamente tá saindo expedições daqui da região e principlamente da gurizada de Rio Grande pra lá, ainda mais agora com a proximidade do verão!!!...

Outra dica é quanto a lama próxima aos molhes, se tu vier por SJN ou mesmo pela BR, quando chegar a RG é só tu ir p/a praia pela estrada, daí tu foge dela (Que se não me engano continua lá)... Se precisar de alguma coisa prende o grito!!! Abraços e boa sorte!!!

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Foi bom teres citado o tal 'Lodo' próximo ao Cassino, pois ninguém por aqui tinha feito referência a ele. Um amigo que mora em Rio Grande disse que presenciou um atolamento em sequência nesta região, onde até mesmo uma maquina da prefeitura ficou presa, e só saiu usando os 'braços' de apoio e a pá... O Conchal (ou Concheiro) do Albardão é outro ponto de preocupação, mas pelo que tu dizes, não é lá estas coisas para uma Tracker. Abraço
    OLÁ TODOS, OLÁ FELIPE
    e 2009, a passagem por este lodo rendeu uma página inteira no maior jornal do Parana, a Gazeta do POvo, da RPC.
    UM AMIGO COM TrOLLER, QUE SAIU NA FRANTE DO COMBOIO, (bem antes) sem saber do problema, se viu completamente atoladinho no tal lodo...fui ajudar, tirei omesmo mas dei um trabalhão pra sair....só festa
    não sei como está agora, mas recomendo cuidado porque agora em junho 2010, passei por lá e outro amigo serviu de materia prima para cintas e guinchos e gozacões.
    abraço
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Talking

Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Felipe, entra no www.riogrande4x4.com.br que seguidamente tá saindo expedições daqui da região e principlamente da gurizada de Rio Grande pra lá, ainda mais agora com a proximidade do verão!!!...

Outra dica é quanto a lama próxima aos molhes, se tu vier por SJN ou mesmo pela BR, quando chegar a RG é só tu ir p/a praia pela estrada, daí tu foge dela (Que se não me engano continua lá)... Se precisar de alguma coisa prende o grito!!! Abraços e boa sorte!!!

Bah cara, boa dica esta para 'fugir' da tal lama! Vou dar sim uma boa olhada no site para ver as datas de saídas de novas travessias, e qualquer coisa prenderei mesmo o grito!!
    Obrigado!8-)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem