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Tópico: Atolado Sozinho

Hybrid View

  • #1
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    Atolado Sozinho




    Amigos

    Sai hoje para uma volta light numa estrada tranquila e fiz merda. Tinha o caminho da estrada e por ter muita agua numa poça resolvi sair do trilho e pela lateral de grama e pronto. Atolei legal. Besteira. Como tava sozinho se não fossem uns colegas de motocross para ajudar tava lá até agora. Então para os mais experientes pergunto: Se faz uma merda dessa sozinho como sair dela ? Quais os equipamentos que devo ter para desatolar sozinho, dá ?

    Vou lembrar que não era uma trilha, pois para ir para a trilha nunca fui sozinho, foi mancada mesmo e fiquei muito preocupado.

    Fora o conselho para não fazer mais este tipo de barbeiragem quais os conselhos?

    Valeu Galera

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
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    Um Hi-lift... você pode usá-lo como guincho manual ou levantar o carro e jogar pro lado, levanta um lado, traseira ou dianteira, joga pra lado mais firme e repete a operação com o outro lado.
    Tem um tópico aqui sobre uso do Hi-lift como guincho.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Dependendo do caso, os tapetes de borracha ajudam bastt. Se for areia o sucesso é garantido. Se vc estiver atolado num piso que mais parece uma sopa velha, aí não sei o que poderia funcionar.

    Se a sua viatura tiver um porta-malas gigante compre um pedação de borracha grossa e maleável e recubra seu porta-malas com ela. Além de diminuir o barulho das coisas voando pra lá e pra cá, pode ser útil nestas situações.


    Abraços
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Usando macaco vc consegue sair de quase toda situação ...
    Ergue o danado e calça o max. que puder ... serve em atoleiro ... mas em lugares íngremes e escorregadios o bixo pega se estiver só e encalhar num caso desses é melhor procurar ajuda ...
    Leve sempre macaco , chibanca , hi-lift , cabo de aço e cinta na vtr ... as vsz mesmo sozinho tendo essas ferramentas vc sai ...
    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Guincho e estacas

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Estas estacas devem ser realmente robustas pra poder usar como ponto de fixação do guincho... é algum acessório que se pode comprar em lojas ou é um improviso?

    Tenho interesse, pois tenho um Niva com guincho.
    http://dentrododireito.blogspot.com
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Usando macaco vc consegue sair de quase toda situação ...
    Ergue o danado e calça o max. que puder ... serve em atoleiro ... mas em lugares íngremes e escorregadios o bixo pega se estiver só e encalhar num caso desses é melhor procurar ajuda ...
    Leve sempre macaco , chibanca , hi-lift , cabo de aço e cinta na vtr ... as vsz mesmo sozinho tendo essas ferramentas vc sai ...
    abs ...
    Olá pessoal comecei a me interessar no assunto depois q vi um Baja no interior do RJ cheio de lama. Acabei de vender o meu carro e estou interessado em comprar um dese jipinhos pequenos que servem pra cidade, viagem e trilha. Como aprendendo sobr o assunto, eu gostaria de saber o que são chibanca , hi-lift e cinta na vtr. Gostaria de saber também se existe algum tópico pra iniciantes, sobre o que devemos aprender antes de comprar um jipe ou antes de pegar trilha. Obrigado

  • #8
    Paulo, todos os temas que vc citou são normalmente comentados no fórum, bastando vc pesquisar o termo.
    Mas, não custa nada, vamos:chibanca: é uma ferramenta usada para cavar, como uma picareta, só que um dos lados tem uma espécie de pá estreita. hi-lift, é um macaco mecânico que possui uma espécie de garra, sendo muito útil pois levanta a viatura, dependendo do modelo, até mais de um metro, substituindo, eventualmente , o guincho. Por último, cinta nada mais é de uma tira de lona reforçada que é utilizada para puxar a viatura (vtr) desatolando-a, possuindo vários modelos com tamanho e capacidade diferentes.

    []

    []

  • #9
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    olá boa noite a todos,isso já aconteceu comigo,estavamos em dois jeeps,e os dois atolados,para sairmos do atoleiro tiramos um jeep com a famósa peia,muito usado por caminhoneiros.
    é o seguinte pegamos quatro pedaços de pau bem forte,de + ou - uns 50cm,encostamos bem perto do pneu e amarramos com uma corda,uma ponta do pau,e a outra ponta da cordapassamos por dentro do furo da roda até chegar a outra ponta do pau.
    fizemos isso nas quatro rodas,ai bem de vagarinho fomos acelerando,e o jeep foi subindo com se estivesse subindo uma escada,e pulando a frente saindo do buraco,mais tem que sair bem devagar,para que a madeiranao de uma volta completa.
    dai foi só puchar o outro jeep. boa trilha a todos.

  • #10
    Olá Valdir,

    muito interessante esse macete !
    Esses pedaços de pau não batem na lataria/pára-choques do carro?
    O macete só serve prá Jipe?

    Acho que em vez de improviso, isso poderia até virar um acessório de resgate, não acha?

    [ ]s

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    É util andar com uma saca de cimento (50kg) na trazeira e uma colher de pedreiro.

    Areia, agua e pedra não faltam, basta construir seus caminhos.

    a saca ainda ajuda a estabilizar a viatura...........

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É util andar com uma saca de cimento (50kg) na trazeira e uma colher de pedreiro.

    Areia, agua e pedra não faltam, basta construir seus caminhos.

    a saca ainda ajuda a estabilizar a viatura...........

    e so construir uma ponte muiuto bom gostei muito vou usar,

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