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  • #1



    Pode levantar e ai derrubar o Jipe do macaco para fora do buraco.

  • #2
    Usuário Avatar de tio
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    mais uma dúvida de virgem
    se , no meio da trilha ,o jipe quebra algo impossível de consertar no local , ou alguma peça (teminal de direçao , por exemplo) , que inviabilize a conduçao ?que atitude é tomada nesses casos ?
    Farei minha primeira trilha daqui á 15 dias , espero , e estou pronto pra tudo , mas nao sei que tipo de peças devo levar para reposiçao

  • #3
    Nunca faça trilha sozinho, leve ferramentas, se quebrar alguma coisa que não te conserto volte rebocado, é o jeito.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por tio
    ... se , no meio da trilha ,o jipe quebra algo impossível de consertar no local , ou alguma peça (teminal de direçao , por exemplo) , que inviabilize a conduçao ?que atitude é tomada nesses casos ?
    Farei minha primeira trilha daqui á 15 dias , espero , e estou pronto pra tudo , mas nao sei que tipo de peças devo levar para reposiçao
    Tio , tem gastar os Neuronios , usar a imaginação , primeiro toma uma cerva pra refrescar as idéias e pensa , o jipe pode ser rebocado , se quebrar um terminal da barra comprida , vai ficar uma roda pra cada lado , sem chance , vai ter que improvisar um terminal , Parafuso por ex. , aí com um towbar pode ser puxado . Se quebrar cx de dir. tbm usa towbar ...
    Ferramentas básicas tem que ter todas sempre -
    Jg de chaves (boca e estrela) , jg Allen , Alicate Universal e de bico , martelo pena , jg de ch fenda e philips , lantena ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Edu, quando quebra alguma coisa no meu jipe eu sempre me faço umas perguntas....

    Porque quebrou???
    Oque fazer para não quebrar novamente???
    É possível???? ou então... é viável????

    e só então colocamos mão na massa

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Denis , isso sempre tem que questionar ... , pq quebrou ???
    Na maioria das vezes é braçada pura ou desleixo e o cara pôe culpa em alguma peça , hehehe ...

    Mas tem quem queira que os parafusos enferrujado nunca quebrem , que os terminais nunca desgastem , queima embreagem e poe culpa no meca que não deixou curso no pedal , que as cruzetas secas sem nenhuma graxa aguentem caladas todo esforço de tração , que a água que tem nos diferenciais (pq nunca foi aberto) se transforme em óleo 90 da melhor qualidade e não estrague nenhum componente , e por aí vai ...

    A Manutenção preventiva dos nossos jipes é muito , mas muito mais barato do que a corretiva ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    GRaxa nas cruzetas e munhões????? Agua no dif.???? Rolamento roncando???

    nunca ouvi falar

  • #8
    Usuário Avatar de tio
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    ferramentas peças de reposiçao ,lanteran ,etc....eu já providenciei...
    só falta o principal....aquela coisa gelada....pra qdo quebrar ou ,de preferencia , nao quebrar

    já vi aqui nos tópicos , sobre póntos de ancoragem ....aquelas anilhas usadas em correntes, sao bons pontos de ancoragem , no jipe?..onde devo fixa-las no para choque dianteiro , para nao estragar a cinta de ninguem , visto que ainda nao tenho as minhas?

  • #9
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por tio
    aquelas anilhas usadas em correntes, sao bons pontos de ancoragem , no jipe?..onde devo fixa-las no para choque dianteiro , para nao estragar a cinta de ninguem, visto que ainda nao tenho as minhas?
    Tio, se entendi direito sua pergunta, os pontos de ancoragem devem ser feitos o mais próximo possível das longarinas do chassi, de preferência na longarina mesmo, por causa da distribuição de forças...
    Abraços!
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  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por NeRo
    ...de preferência na longarina mesmo...
    Nero,

    Eu já não aconselharia fixar nas longarinas. Já lia relatos aqui de que o ponto-de-ancoragem simplesmente rasgou a longarina com a força exercida. Prefiro fixar o ponto nos pára-choques mesmo porque se acontecer alguma coisa, é melhor que seja no pára-choque do que nas longarinas do chassis. :P

    [s] fixados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #11
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Prefiro fixar o ponto nos pára-choques mesmo porque se acontecer alguma coisa, é melhor que seja no pára-choque do que nas longarinas do chassis.
    Fala irmão!
    Eu me expressei mal... quis dizer fixada no parachoque, de frente à longarina O que acredito que seja o que está sugerindo
    A foto explica...

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -longarina_160.jpg  
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  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Nero,

    Exatamente!!! Na minha opinião, o melhor lugar para os pontos de ancoragem. :P 8)

    [s]
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