Usar a embreagem dentro d'água
Eu tenho uma dúvida!!!
Duas vezes detonei disco e platô por usar a embreagem com a água pelo pescoço (meu)
Foi a cena clássica:
- Dá para passar?
- Acho que não
- Então vamos!!!
- Oba!!!!
E lá dentro, com água suja, misturada com o barro de trocentos jipes, o jipão atola... evito sempre usar a embreagem, mas às vezes é necessário alternar entre primeira e ré (a tradicional "pedalada"), e nessa hora... adeus embreagem. Já detonei duas vezes... o que fazer nesse caso? Deixar parado:? Não usar a embreagem? Chamar o Super Escória???
Re: Usar a embreagem dentro d'água
Citação:
Postado originalmente por RegisCandeia
Eu tenho uma dúvida!!!
Duas vezes detonei disco e platô por usar a embreagem com a água pelo pescoço (meu)
Já detonei duas vezes... o que fazer nesse caso? Deixar parado:? Não usar a embreagem? Chamar o Super Escória???
:D Grande Régis!!!
:D Vede a capa-seca! Além da embreagem, o rolamento da mesma também vai pro saco... :wink:
:D Que motor e câmbio vc tem?? Os da GM são os piores para vedar, mas não é impossível. Os Willys são bem fáceis...
[]'s
Citação:
Eu tenho uma dúvida!!!
Camaradas , é bem complicado isso , usar ou não a embreagem , eis a questão ...
O aconselhavel é entrar numa marcha e sair nela , se parar no meio , usar o guincho e fim ...
Mas e se não tem guincho ? acho que o melhor é desligar o jipe , engatar a ré e ligar engatado , isso força o motor de arranque e pode mandar a batera pro sa.. , mas até aí é só colocar outra batera pra ajudar , IMHO acho melhor que perder a embreagem ...
[]s...
Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Citação:
Eu tenho uma dúvida!!!
Camaradas , é bem complicado isso , usar ou não a embreagem , eis a questão ...
O aconselhavel é entrar numa marcha e sair nela , se parar no meio, usar o guincho e fim ...
Mas e se não tem guincho? acho que o melhor é desligar o jipe, engatar a ré e ligar engatado , isso força o motor de arranque e pode mandar a batera pro sa.. , mas até aí é só colocar outra batera pra ajudar , IMHO acho melhor que perder a embreagem ...
Mas o bicho tá coberto de água, desligar o motor não daria calço hidráulico?
Ontem fui ver embaixo do meu, tá lá o volante do motor :D bonitão. Vou ter que vedar antes de brincar com isso.
[]s
Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Mas e se não tem guincho ? acho que o melhor é desligar o jipe , engatar a ré e ligar engatado , isso força o motor de arranque e pode mandar a batera pro sa.. , mas até aí é só colocar outra batera pra ajudar , IMHO acho melhor que perder a embreagem ...
[]s...
O meu guincho é mecânico, eu preciso da embreagem para engatá-lo... :-(