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Hybrid View

  • #1



    Acho que foi um guincho plataforma.....rsrsrs

    Mas e estes carrinhos travestidos de off road, cross fox, idea adventure, etc, etc...

    Vão dar trabalho pra gente em vários lugares....

    O pior é que com eles encalhados, "nem a Kombi do verdureiro" consegue passar...


    []s

    Edie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
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    Na ultima trilha 02/09/07 conseguimos atolar um troller de forma a nem trator (4x2) tirar... As cintas nao aguentaram o tranco e como estava anoitecendo, tivemos que deixar a viatura la mesmo pra tentar no outro dia com um guincho, mas tambem nao deu... A solucao foi um trator 4x4... Mas mesmo assim deu trabalho...

    Depois posto as fotos...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Usuário Avatar de Sergião
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    6X6 É BEM INTERESSANTE HEIN??

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Sergião
    6X6 É BEM INTERESSANTE HEIN??
    Seria algo como esse da foto !! q tal ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como rebocar na lama-jeepnoel01_190.jpg  
    =======
    Wilson

  • #5
    Lá no sítio tenho dois cabos de aço, um com 6 e outro com 8 metros.
    São cabos flexíveis de 5/8" e em cada ponta fiz um laço usando dois granpos, depois corte umas tiras de câmara de ar pra enrolar naqueles fiapos que ficam.
    Dependendo de quanto o vítima estiver travado no chão, o jipe faz mais força pra tirar, então falicita muito se o jipe estiver no seco, no plano...enfim tem que ver na hora onde posicionar o jipe pra que se tenha uma boa tração.
    Porísso que tenho dois cabos, ou uso o de 6m, ou uso o de 8m, ou emendo os dois com manilha e fico com 14m.
    No meu caso o cabo é 5/8" porque é trator puxando caminhão, mas pra puxar carro o de 5/16" dá e sobra.
    O cabo de aço inox é mais caro, mas é melhor...
    abs

  • #6
    Para não forçar as cruzetas/transmissão/embreagem do jipe o melhor é colocar o cabo, ver até onde ele fica esticado, voltar, arrancar com o jipe e um pouco antes da posição onde ele estica tirar o pé da embreagem do jipe e deixar a inércia fazer o serviço, claro que nem sempre isso é possível mas é a forma que menos sujeita a vc danificar o jipe.

    [ ]´s

    Marco Antonio
    Curitiba

  • #7
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Gostei da ideia de dois cabos de aço / duas cintas ..... coisa de 6 a 8 netros cada .... se o fim do atoleiro estiver perto, um cabo só ... se estiver mais longe, emende dois com uma manilha ......

    Cabo de aço de 5/16 dá e sobra ... eu uso de 1/4 e aguenta rural, engesa, etc ..... !!! boas lojas de cabo têm modelos encapados em plastico, que evita furar o dedinho .... heheheh .....

    Minha sugestao: faça um cabo de áço de 6 ou sete metros ..... deixe uma das pontas com um gancho, e a outra livre ... compre uma cinta de 6 ou 7 metros, bem forte, com as pontas livres, sem ganchos ...... compre duas ou tres manilhas de 5/8 pra emendar e prender no carro e seja feliz .... ( e vai ficar igual eu tenho !!! )

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #8
    Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
    Prefira sempre cintas e manilhas.

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
    Prefira sempre cintas e manilhas.
    Concordo..

    primeiramente... já vi numa trilha em q fizemos, o ponto de ancoragem era um pouco distante, fizemos uma emenda de 3 cintas e 1 pedaço de cabo de aço com ganchos + guincho do jeep atolado, aconteceu q estourou o gancho do guincho do jeep, é mto rapido só se ouve o barulho ai q qdo fomos ver tudo estava socado no ponto de ancoragem. ai ficam as perguntas, se tivesse alguem no caminho . por isso cabo de aço eu NÃO RECOMENDO , so em ultimo caso mesmo..

    etbm qdo envolve cabo de aço e ponto de ancoragem sendo este uma arvore, o cabo simlesmente destroi a arvore, por isso nesse quesito a cinta é mto superior ao cabo de aço...
    =======
    Wilson

  • #10
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Cabo de aço e ganchos são coisas criminosas.
    Prefira sempre cintas e manilhas.
    Venda de guinchos...

    Esse guincho aí, o que se usa nele ?

  • #11
    Nos Guinchos é meio que obrigatorio o uso de cabo de aço pela questão de custo e durabilidade, mas para quem quiser sempre posso fornecer com cabo sintetico.
    O guincho também vem com gancho que pode ser facilmente substituido normalmente por uma manilha, o problema ai fica uma facilidade no roubo da mesma.
    De toda forma o caso mais importante é usar cintas e manilhas quando não se usa o guincho, ou seja, quando do reboque principalmente porque nestes casos podemos ter trancos, onde justamente o cabo de aço e o gancho são mais perigosos.
    No uso normal do guincho um cabo de aço adequado e em boas condições é bem serguro.

  • #12
    Usuário
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    e não se esqueça.

    depois de fazer o orçamento de todo o material, chame a família e os amigos para uma vaquinha, quem não quiser rachar fica atolado.

    abraços.

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