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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    "...Não são poucas as vezes em que é preciso puxar para trás... Bom seria ter um guincho na traseira... Mas como ter um na dianteira já é luxo, faça como eu, guincho de roda!!!! ... Uma vez eu vi na 4x4&Cia a idéia da coisa. Depois de passar umas 3 vezes por uma situação semelhante à sua (sem ter outro Jeep por perto), fiz o meu guincho!..."
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    "...fácil de fazer e de usar ... Só que tem que ter o cabo , que pode até ser o do guincho . Vc já usou essa gambi pra sair de uma parada indigesta ??? ..."
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    "... Nunca precisei! ... Antes de ter esse "guincho", eu fazia trilhas sozinho, só com meu Jeep... Depois de ficar "enroscado" 5 horas numa vala, fiz o guincho. Mas depois disso, também passei a fazer trilhas com pelo menos + 2 jipes... Então sempre era mais fácil outro puxar ... Fiz alguns testes de "garagem" com ele, e o princípio da coisa é correto, ou melhor, não tem erro!!! ... Quando saio para "procurar" as encrencas, sempre levo ele... Nunca se sabe..."
    Citação Postado originalmente por dtabone Ver Post
    "...acabei ficando com uma dúvida: esse "guincho" não força demais a ponta de eixo?.."
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    "...Não força... Como é usado com patesca, a força é distribuida uniformemente para as 2 pontas de eixo. Dependendo da situação, vc força muito mais a ponta eixo patinando e dando trancos, do que usando esse guincho. Vc deve engatar uma ré reduzida e acelerar devagar, apenas o suficiente para que o motor não apague, o resto ele faz sozinho e sem forçar... Não dê trancos ou acelere em demasia, senão quebra mesmo!..."
    Giovani, sei que o tópico é "meio" antigo, mas "de lá pra cá" vc já usou esse teu "Guincho de Roda"?
    Deu tudo certo? Vc usa com cabo de aço, corda ou cinta? Tem fotos (ao menos dele instalado no teu Jipe)?

    A título de curiosidade: http://www.setbb.com/forumterrano/vi...m=forumterrano .

    []'s

  • #2
    Putz, eu até havia esquecido que tinha perguntado isso...

    E aí, CAmaRAda Giovani?

    []'s

  • #3
    achei a gambiarra do portugues ai mto bem feita! soh penso se com um bom noh desses usados em escalada (meu segundo esporte) nao daria pra substituir a manilha. pelo visto, acredito que umas laçadas ali despensariam a manilha e economizariam uns reaizinhos. pouca coisa, mas de grao em grao a galinha enche o papo.

  • #4
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    achei a gambiarra do portugues

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #5

    Guincho de Roda

    Grande Giovani,

    Baixei a matéria que vc anexou e acabei ficando com uma dúvida:

    esse "guincho" não força demais a ponta de eixo?

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Guincho de Roda

    Citação Postado originalmente por dtabone
    Baixei a matéria que vc anexou e acabei ficando com uma dúvida:
    esse "guincho" não força demais a ponta de eixo?
    Fala Dtabone!!

    Não força... Como é usado com patesca, a força é distribuida uniformemente para as 2 pontas de eixo. Dependendo da situação, vc força muito mais a ponta eixo patinando e dando trancos, do que usando esse guincho. Vc deve engatar uma ré reduzida e acelerar devagar, apenas o suficiente para que o motor não apague, o resto ele faz sozinho e sem forçar... Não dê trancos ou acelere em demasia, senão quebra mesmo!
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Tudo bem Edu,

    Mas fica ainda minha dúvida quanto a real necessidade de se usar esta ferramenta (estropo) ou não, pois todo guincho tem um cabo de aço com gancho, não é??? Então, caso o CJ já tenha ponto de ancoragem na frente ou atrás, tá resolvido não é ? ? ? ? ? Caso haja necessidade de patesca, a mesma coisa. Ou estou enganado????? No seu caso. Não seria possível de prender nos furos do para choque????

    Xará , imagine a seguinte situação :
    1 jipe atolado e outro tentado tirá-lo do atoleiro com um guincho , aí o que está tentando tirar começa a patinar , com as rodas freadas , pra junto do atolado sem que esse se mexa . Como vc pode evitar isso ? procura um pto de ancoragem (arvore) coloca um ESTROPO abraçando esse pto de ancoragem pra segurar o jipe (na bola do engate por ex.) e começa a guinchar novamente . O que está guinchando não vai mais derrapar e começa a puxar o ginchado , sem um estrropo pra segurar o que está guinchando vc não consegue destolar o que foi guinchado .

    Ficou meio complicado , mas é isso , se alguém tiver didática , manda bala ...

    []s aguardando pra fazermos uma trilha juntos , com estropo é claro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Ficou meio complicado , mas é isso , se alguém tiver didática , manda bala ...
    Grande Eduardo!!!

    Simplificando... Se vc usar a cinta que, obrigatóriamente, deve estar no seu Jeep, dá na mesma!
    Existem umas cintas bem curtas e reforçadas, com 1 ou 1,5 metros, próprias para esse fim. Cabos de aço ou correntes, são "anti-ecológicos", pois detonam as árvores... :P
    []'s estropiados...

  • #9
    Ô xará...

    Depois da sua explicação, consegui tb entender como funciona, mas...

    Sou a favor do Giovani, neste caso o ideal mesmo é utilizar a própria cinta ou ter uma curta para este fim, afinal: Jipeiro defende a natureza !!!

    []'s e troca seu estropo...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Estropo improvisado

    Galera , usamos a cinta , que sempre está no jipe , mas a danada não aguentou , pusemos uma de 2Ton. dobrada , mas estourou na alça , fizemos nova alça com nó e estourou novamente , pusemos cordas de nilon dobradas e só esticavam , aí apelamos , abraçamos a árvore com a cinta dando várias voltas e colocamos o cabo do guincho do jipe nessa cinta , que não estourou mais pq estava com muitas voltas , o estropo improvisado pegando da traseira da Engesa na traseira do jipe e aí foi só usar guincho mais trtação e pronto ...
    Já estamos providenciando novas cintas , pra aguentar o tranco de verdade , assim que tiver informações posto aqui ...

    []s sempre usando cinta , mas não dispensando cabos ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de monge
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    isso

    Fala Gente...

    Eduardo, usando o exemplo que vc deu de ancorar o jeep na arvore, um amigo já perdeu a frente do jeep dele quando tentava desatolar uma toyotasauro...

    ao invés da toyota sair do atoleiro, ela levou o parachoque, guincho, e mais uns pedaços do jeep desse meu amigo.

    E já vi uma situação em que o ancorado era um samurai ou vitara sei lá... ao esticar os cabos, o suzukinho simplesmente levantou as rodinhas e girou no eixo do cabo, parando tombado....

    O rebocado era um CJ...

    Temos que ficar atentos a este tipo de ajuda ancorada....

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: isso

    Citação Postado originalmente por monge
    Temos que ficar atentos a este tipo de ajuda ancorada....
    Salve Galera!!!

    Quando dá para fazer, o ideal seria escorar o jeep numa árvore, com o pára-choque dianteiro, para então puxar... O jeep fica atrás da árvore, calçado pela frente mesmo...
    Se a ancoragem na traseira fôr muito praticada, um CJ-5 pode virar um Bernardão...
    []'s

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