Postado originalmente por
Giovani
"...Não são poucas as vezes em que é preciso puxar para trás... Bom seria ter um guincho na traseira... Mas como ter um na dianteira já é luxo, faça como eu,
guincho de roda!!!! ... Uma vez eu vi na 4x4&Cia a idéia da coisa. Depois de passar umas 3 vezes por uma situação semelhante à sua (sem ter outro Jeep por perto), fiz o meu guincho!..."

Eduardo Velo
"...fácil de fazer e de usar ... Só que tem que ter o cabo , que pode até ser o do guincho . Vc já usou essa gambi pra sair de uma parada indigesta ??? ..."

Giovani
"... Nunca precisei! ... Antes de ter esse "guincho", eu fazia trilhas sozinho, só com meu Jeep... Depois de ficar "enroscado" 5 horas numa vala, fiz o guincho. Mas depois disso, também passei a fazer trilhas com pelo menos + 2 jipes... Então sempre era mais fácil outro puxar ... Fiz alguns testes de "garagem" com ele, e o princípio da coisa é correto, ou melhor, não tem erro!!! ... Quando saio para "procurar" as encrencas, sempre levo ele... Nunca se sabe..."

dtabone
"...acabei ficando com uma dúvida: esse "guincho" não força demais a ponta de eixo?.."

Giovani
"...Não força... Como é usado com patesca, a força é distribuida uniformemente para as 2 pontas de eixo. Dependendo da situação, vc força muito mais a ponta eixo patinando e dando trancos, do que usando esse guincho. Vc deve engatar uma ré reduzida e acelerar devagar, apenas o suficiente para que o motor não apague, o resto ele faz sozinho e sem forçar... Não dê trancos ou acelere em demasia, senão quebra mesmo!..."