x
Convex Datacenter
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 267
  • #61
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Rapaz, tb judiava muito do meu antigo corsinha 1.0, já subi morros com erosões que poderiam assustar carros mais altos, morro do rato era só um aperitivo. Já rodei como ele na subida da entrada do parque nacional do caparaó até o camping da casa queimada no clássico passeio ao pico da bandeira pelo lado do espirito santo. O bichinho subiu na base de empurrões em alguns trechos e a descarga foi pro saco nesse episódio, hehehehehe.... pobre corsinha...

    Sobre a solda, ainda não tenho tempo ($$$) pra mandar uma máquina mig/mag, que era o que realmente queria, então estou aqui com minha maquina de eletrodo revestido mesmo, fazendo o trabalho com muito cuidado e dando um bom acabamento com lixadeira angular. No momento estou me ocupando de confeccionar um suporte para o meu galão de combustível que vai ser fixado do lado do estepe mesmo e um suporte para o meu hi-lift de 1,20m que vai ser fixado transversalmente atrás do estepe. Cara, solda elétrica é muito fácil, tem muita apostila boa na net que vai te dar conhecimento básico e avançado, mas acaba que vc aprende mais na prática mesmo.

    Pra bageiro, estribo, parachoques e coisas de maior porte eu antes vou precisar daquele meu espaço que citei, porque vou precisar usar algumas ferramentas de bancada. Pro bagageiro e estribo eu já tenho uma ideia perfeita do que fazer, eu perco horas fuçando na net por ideias e exemplos pra modificar o carro e instalar esses equipamentos. Já os parachoques ainda não decidi o que fazer mas tb serão os ultimos a serem feitos.

    Os equipamentos da power eu acho verdadeiras obras de arte. E é até bom eles não estarem produzindo nada pros GVs porque se não eu ficaria muito tentado em comprar e tudo deles custa o zóio da cara! Tem que ter muita disposição pra pagar 400 pratas num suporte de galão, não que ache que não vale, pelo contrário, acho uma grana muito bem gasta em vista da qualidade, mas 400 pratas é muita grana!

    Vlw mano!

    E ai Executor !
    Bom saber que tem mais gente quebrando a cabeça e bolando coisas pra Tracker. Tenho uma e aos poucos estou preparando ela pra acampar e viajar. Coloca mais informacoes sobre a ideia desse tanque extra ao lado do step.

    Abraços

  • #62
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    As fotos que estava devendo do resultado:

    Anexo 397923

    Também consegui colocar leds nos controles de ar e botão do desembaçador:

    Anexo 397924 Anexo 397925 Anexo 397926

    Nos controles do ar o resultado não havia ficado bom apenas substituindo a lâmpada original por um led, a iluminação não ficou bem distribuída, ficou centralizada na direção da posição do led. Então adaptei mais dois leds nos botões e mais dois no controle de temperadura:

    Anexo 397927Anexo 397928

    Não foi difícil desmontar os controles do ar, basta fazer com bastante cuidado.

    Um abraço!

    Ficou muito legal !! Talvez um dia tomo coragem!

  • #63
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai Executor !
    Bom saber que tem mais gente quebrando a cabeça e bolando coisas pra Tracker. Tenho uma e aos poucos estou preparando ela pra acampar e viajar. Coloca mais informacoes sobre a ideia desse tanque extra ao lado do step.

    Abraços
    Fala Rubens! Vlw pelo incentivo!
    Tb estou preparando a minha para o mesmo objetivo. Acho muito maneiro trilhas, mas no momento este não é o carro para esse propósito, já que é meu único veículo e uso ele no dia a dia, acho que trilhas sacrificariam ele um pouco e não posso correr o risco do carro quebrar e me deixar a pé. Porém, quero um veículo que possa transpor qualquer terreno quando necessário, então o mesmo vai ter que ser equivalente, o máximo possível, a um jeep para trilhas pesadas.

    Conforme os projetos forem ganhando forma eu certamente irei compartilhar com a galera aqui. No momento tive que colocar tudo em stand by porque meu motor ta correndo o risco de ter que passar por uma retífica, aí já viu, é poupar cada centavo porque o gasto será grande. Mas vou ter o diagnóstico na próxima segunda (rezem por mim!).

    O que posso adiantar do galão do lado do estepe é que não é aquele tradicional galão de 20 litros e sim um de 10 litros.
    Esse é o galão de 20 litros, que é mais comum de se ver:
    -32jerry-can-20l-br1016.jpg

    Me preocupei em conseguir um galão menor (mais baixo) para não atrapalhar a abertura do porta malas. O formato desse galão menor acomoda-se perfeitamente abaixo da maçaneta do porta malas e entre o limite da tampa e o estepe.
    Segue uma foto do galão de 10 litros:
    -32jerry-can-10l-gjc10.jpg

    Deu um bom trabalhinho pra achar, viu? Ô negócio difícil de conseguir! Porque tb tem um outro galão de 10 litros que parece mais uma miniatura do de 20 e o meu é na verdade como se fosse o de 20 cortado pela metade. Esse que é tipo uma miniatura é bem comum de achar.
    Uma foto do galão de 20 com o de 10 que parece uma miniatura do lado. Esse é o formato que não me interessa:
    -213243_ts.jpg
    E agora uma foto do de 20 com o meu do lado:
    -metal-jerry-can-20l-954.jpg
    E por último um exemplo aproximado (uma montagem) de como ficaria:
    -teste.jpg

    Depois coloco uma foto de como está ficando o suporte.

    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #64
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Fala Rubens! Vlw pelo incentivo!
    Tb estou preparando a minha para o mesmo objetivo. Acho muito maneiro trilhas, mas no momento este não é o carro para esse propósito, já que é meu único veículo e uso ele no dia a dia, acho que trilhas sacrificariam ele um pouco e não posso correr o risco do carro quebrar e me deixar a pé. Porém, quero um veículo que possa transpor qualquer terreno quando necessário, então o mesmo vai ter que ser equivalente, o máximo possível, a um jeep para trilhas pesadas.

    Conforme os projetos forem ganhando forma eu certamente irei compartilhar com a galera aqui. No momento tive que colocar tudo em stand by porque meu motor ta correndo o risco de ter que passar por uma retífica, aí já viu, é poupar cada centavo porque o gasto será grande. Mas vou ter o diagnóstico na próxima segunda (rezem por mim!).

    O que posso adiantar do galão do lado do estepe é que não é aquele tradicional galão de 20 litros e sim um de 10 litros.
    Esse é o galão de 20 litros, que é mais comum de se ver:
    -32jerry-can-20l-br1016.jpg

    Me preocupei em conseguir um galão menor (mais baixo) para não atrapalhar a abertura do porta malas. O formato desse galão menor acomoda-se perfeitamente abaixo da maçaneta do porta malas e entre o limite da tampa e o estepe.
    Segue uma foto do galão de 10 litros:
    -32jerry-can-10l-gjc10.jpg

    Deu um bom trabalhinho pra achar, viu? Ô negócio difícil de conseguir! Porque tb tem um outro galão de 10 litros que parece mais uma miniatura do de 20 e o meu é na verdade como se fosse o de 20 cortado pela metade. Esse que é tipo uma miniatura é bem comum de achar.
    Uma foto do galão de 20 com o de 10 que parece uma miniatura do lado. Esse é o formato que não me interessa:
    -213243_ts.jpg
    E agora uma foto do de 20 com o meu do lado:
    -metal-jerry-can-20l-954.jpg
    E por último um exemplo aproximado (uma montagem) de como ficaria:
    -teste.jpg

    Depois coloco uma foto de como está ficando o suporte.

    Vlw!

    Muito legal executor.. mas sera que o peso nao vai prejudicar a estrutura da porta?
    No meu computador, eu tenho uma foto, de uma Toy com um suporte de galao numa posição legal. Eu vou procurar e te passo.

    Abraço !

  • #65
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Amigos, caso não seja possível por na porta... pensem em galoes de perfil baixo tipo os nauticos.... inclusive achei um de 5 10 e 20 l de metal vermelho.... sao baixos e pode ir no rack bagageiro do teto.... presos com cintas... ou mesmo encaixe metalico travado com cadeado....


    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Muito legal executor.. mas sera que o peso nao vai prejudicar a estrutura da porta?
    No meu computador, eu tenho uma foto, de uma Toy com um suporte de galao numa posição legal. Eu vou procurar e te passo.

    Abraço !

  • #66
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Muito legal executor.. mas sera que o peso nao vai prejudicar a estrutura da porta?
    No meu computador, eu tenho uma foto, de uma Toy com um suporte de galao numa posição legal. Eu vou procurar e te passo.

    Abraço !
    Cara, eu estou chutando que não vai não, mas na verdade eu vou descobrir isso na prática. Quando a porta ta fechada ela aguenta bastante peso, o problema é quando ela fica aberta, mas aí não tem trepidação e acho que dessa forma é possível colocar bastante peso. Além do galão ela vai ter que aguentar o hi-lift + suporte que deve dar uns 15kg, mas ele fica preso mais pro meio, junto ao estepe.
    Pode ser que vc esteja falando da resistencia da lata da porta, mas aí rola um reforço por trás dela.
    Manda sim a foto se conseguir encontrar!
    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #67
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Segue ae turma um bom galão para o bagageiro de teto....
    Galo 20 litros BAIXO Vermelho

  • #68
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Amigos, caso não seja possível por na porta... pensem em galoes de perfil baixo tipo os nauticos.... inclusive achei um de 5 10 e 20 l de metal vermelho.... sao baixos e pode ir no rack bagageiro do teto.... presos com cintas... ou mesmo encaixe metalico travado com cadeado....
    Pois é, tem essa possibilidade sim. Conheci esses formatos náuticos quando comecei a pesquisar a respeito, o pessoal gosta de coloca-los em quadriciclos por causa do formato compatível. Mas preferi ficar com o formato convencional msm e achei mais legal colocar na porta. Mas pra quem acha melhor colocar no teto, realmente é uma opção muito interessante!
    -galaoverm4.jpg
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #69
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Amigos, caso não seja possível por na porta... pensem em galoes de perfil baixo tipo os nauticos.... inclusive achei um de 5 10 e 20 l de metal vermelho.... sao baixos e pode ir no rack bagageiro do teto.... presos com cintas... ou mesmo encaixe metalico travado com cadeado....
    Tem a questao de barraca de teto.. estou pensando em colocar, entao alem de ja usar muito o espaço do teto, é mais peso (barraca + tanque extra).

    Abraços

  • #70
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tem a questao de barraca de teto.. estou pensando em colocar, entao alem de ja usar muito o espaço do teto, é mais peso (barraca + tanque extra).

    Abraços
    Rubens, pensei a msm coisa mas com relação aqueles bagageiros tipo casco de tartaruga, penso em usar um para viagens já que não tenho mala devido ao gnv. A barraca de teto tb é um sonho meu...
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #71
    Lembrando do manual da tracker voltou uma duvida da manuteção. Diz que se deve lubrificar juntas elásticas e arvore de transmissão periodicamente, mas não existem portas para engraxadeira nas cruzetas e não sei lubrificar a junta elástica. Alguma dica?

  • #72
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Com a dica do amigo M_Bispo, resolvi fazer a troca do rolamento da polia de apoio a correia de serviço, valeu muito compartilhar a experiência, agradeço. Custo baixo, 20 pilas no rolamento SKF, o rolamento original estava com uma folga e a polia ficava balançando, agora está perfeita. Já estava pensando na polia paralelo que a Suzucar vendem por 168 reais.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 90 120 - Trilha Feita
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2015, 14:04
    2. Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM
      Por Zimbadwe no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 14:56
    3. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 21:52
    4. Toyota V8 feita a mão!!!
      Por hugocsl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2009, 13:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade