Pelo que eu to vendo, parece ser a mesma receita dos Vitaras com 2" na suspensão. Já tentaram instalar amortecedores de monza atrás? No meu antigo Vitara eu tinha e eram ótimos!
Grande abraço!
Versão Imprimível
Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?
O da suprema se adaptam certinho no comprimento da mola traseira do opala 4 ou 6 cc. Ja os amortededores traseiros do omega (nao suprema) sao diferenciados e nao encaixam.
Os do opala dão certinho em tamanho, mas não em formato. Mas são praticamente plug and play.
m_bispo, sou de Belém e tenho uma Tracker 2008 vi teu comentario sobre os amortecedores e estou com problemas para encontrar peças para minha tracker q se encontra na oficina a quase um mês poderia entrar em contato comigo por email ou fone para me dar as dicas sobre a solução dada de amortecedor de omega + mola de opala, fico em duvida se pode ser feito isso na dianteira do veiculo e se sim, qual o ano para procurar a peça tipo amortecedor omega ano tal, entendi sabe como é mulher pra comprar peça de carro e pior ainda quando mecanico nao sabe peças q possa substituir como no meu caso... ou seja... Socorrooo.... kkkk meu email mbtcont@hotmail.com e fone 91-30866666
Esta solução de amortecedor de suprema é para a traseira da tracker/ Grand Vitara.
Na frente tem que ser os originais ou Kayaba (KYB) que são excelentes, fujam de offshox !
Oi Ale, os meus off-shox ainda estão normais, mas eu não forço nada o carro.
Os seus deram problema? Como foi?
[ ]
Chuva, vc deu sorte então....no meu caso foram 3 pares estourados em menos de 1 semana cada um ! Até que resolveram devolver meu dinheiro !
E te garanto, meu caso não foi o único, conheço diversos outros casos parecidos.
Mas, vai saber, podem ter feito um produto decente, mas mesmo assim eu não me arrisco mais com eles.
nossa.. 3 pares!! mas faz pouco tempo ou bastante tempo? não lembro direito.. os meus tem um ano +/-..
De qquer forma, vou evitar sim!! Kayaba entonces!!
Acho que faz mais de um ano, mas os originais dão conta tranquilamente viu....
O tópico já é antigo, mas gostaria de saber de quem colocou amortecedor de Suprema + mola de Opala (4 ou 6 cilindros):
-a modificação deu problemas?
-qual foi o aumento em altura?
Eduardo,
Fiz essa modificação ontem. Amortecedor do suprema e molas do opala 6cc c/ ar (molas dianteiras).
Ficou ótimo. Mesmo com GNV a traseira levantou bem acho que ficou quase 10 cm mais alto do que estava (também devido al fato das molas anteriores (originais) terem perdido a força.
Qual colocar na dianteira e qual colocar na traseira?
Molas iguais também?
Dá diferença de altura entre dianteira e traseira?