Antes de tudo, Feliz ano novo a todos!!!
Esse final de ano fiz minha primeira viagem "light" com o carro original e percebi que o carro "pula" mais que o normal.
Assim, analisando a diversidade do conteúdo dos topicos, peço tb a opinião de vcs sobre o assunto.
Minha intenção não é usar, pelo menos por enquanto, o carro muito no barro. Percebi na longa viagem com algumas adversidades de terreno que o carro é valente e no asfalto é muito confortável. Mas no barro, pedras, riachos, areia de praia e nas costelas de barro em terra batida o bixo pula demais. Minha esposa está grávida de gêmeos e não aguento mais as reclamações sobre enjôo...rs rs rs...
Coloquei abaixo as opções mais simples que acredito ter encontrado no fórum. Gostaria de gastar o mínimo possível (como todo mundo tenta no início) e deixar o carro mais estável, pulando menos, principalmente de traseira; daí seguem as perguntas.
1a. Há a opção na traseira do amortecedor da suprema GBL1024 + molas do opala que são mais "duros". Mas isso daria para colocar e funcionar, com mesma ou maior altura, SEM o kit lift? Sugestão de calços?
2a. Se a opção acima não funciona para mim, há alguma outra combinação de outro carro que dá para adaptar na Tracker para deixar a traseira com altura "original" mas mais estável? (queria fugir da pouca vida útil do original que leio em todo lugar - aliás qual é essa marca q devo fugir?).
3a. Mesmo sendo salgados os valores, mantendo-se as molas originais, o kit de 2 amortecedores traseiros offshox 'básicos (serie 5?)' resolveria sem o lift? ou não tem jeito mesmo de colocar sem o lift? Calço básico de molas em cj resolveria?
Amortecedor Traseiro Para Tracker, Grand, Vitara Levantado - R$ 531,00 en MercadoLibre
4a. Não é prioridade, mas ainda sem lift 2'', alguma alternativa para os 2 amortecedores dianteiros? Há esse tipo monroe um pouco mais caros que alguns outros q pesquisei tb q não sei avaliar e os off-shox, mas q não sei se funcionariam sem o lift..
Amortecedor Monroe Óleo+gás Dianteiro Vitara,grand E Tracker - R$ 353,00 en MercadoLibre
Sei que o kit lift parece resolver todas as dúvidas acima, mas como vou usar o carro mais para viajar do que para trilha, não queria subir de andar, ainda.
Desculpe tantas perguntas e os possíveis erros escritos sobre o assunto, mas quem puder dar mais dicas ficaria bastante grato,
[ ]s