Uma duvida pra quem viajou com o vitara 1.6 8v mecanico com carretinha.
vou fazer uma viagem agora em janeiro de 9 mil km pela cordilheira dos andes com meu vitarinha.
O detalhe é que a carretinha de moto que consegui emprestada me parece muito pesada, a tara dela é de 0,8 Tonelada. Pesa muito pro vitarinha? a principio ela vai estar vazia, com moto em cima, somente se precisar.
Pra esse peso o engate tem que ser especial? Meu vitarinha ele tem aquele engate comum, de "bolinha" mesmo, é que tenho observado que em camionete o engate é um tubo que encaixa numa camisa.
agradeço qquer dica.
vendo:
1 Gremalheira c/ volante - ja foi virada
1 disco de freio pra riba de meia vida
puxar puxa, posso te dizer isso porque um tempo atráz reboquei o willys v6 (2toneladas?) do meu pai serra acima rsrsrs
Agora 9mil km é outra história, sem carreta nenhuma já exige um baita preparo e revisão, com uma carreta pesada, o desgaste e a chance de quebra é consideravelmente maior num trecho tão grande.
eu e minha familia viajamos 1200km (ida e volta, com outro carro) puxando um bote de 4m com motor 40hp, cheio de tralha dentro (barraca, guarda sol, etc etc), e usamos o engate de bolinha comum, nunca tivemos problemas. nem conheço esse outro sistema que você falou... mas é importante observar que carretinhas com 2 rodas tem que ter o peso equilibrado sobre seu proprio eixo, de modo que a bolotinha que liga no carro fique com no máximo 30 ou 40kgs.