Gente, estou com uma novela! e preciso chegar ao final dela!
Eu, André Luiz, possuo 2 filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano, a mulher veio de brinde rsrsrs, então comigo (motorista da casa) 4 pessoas em um carro.
Tenho um celta no valor de 20k, porém, esta bagaça não atende em nada nossas espectativas de passeio e estilo de vida. Exemplo, na cidade da minha mulher, existe uma infinidade de cachoeiras, minha eterna paixão, cujo deixo o carro bem antes da maravilhas, pois a pista é acidentada.
Comecei minha saga cogitandoum toyota bandeirante, porém este tem que ser após 1986, porém não tenho grana para isso, cerca de 35 mil um utilitário decente. pretendo comprar uma Band Longa daqui alguns anos de uns 40 a 45k. Porém AGORA quero um 4x4, e depois de algum tempo passo ele na prata e compro um melhor.
obs: é o único carro da família e prefiro que tenha tração 4x4 e rezudida!
Minhas pesquisas me levaram para um suzuki, porém estou com TANTAS dúvidas!

1 - Quanto a mecânica, aquisição de peças, consumo em viagens, uso diário e pequena modificação para trilhas razoáveis. Qual modelo (ano de fabricação) é mais indicado para minha realidade de 4 pessoas?
2 - Os modelos GranVitara e Vitara são muito diferentes? Qual deste aguenta mais terra, ou aceita maior transformação off-road? Não compreendo de macanica, porém acredito que um motor quanto menos computador possuir, mais facil e barata a manutenção.! CHEGA!!!
Valeu pela paciencia!!!
Quero ver o o pneu subindo pedra! rsrsr!!!