x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Bloco quebrado

Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Agradecimentos: 0

Bloco quebrado

Boa dia a todos,

Senhores, sou dono de um sidekick 1.6 16v, e isso aconteceu com o bloco do meu motor, alguém já viu esse tipo de problema, nunca vi nada parecido acontecer a um bloco de motor...
    alguém sabe porque teria acontecido, se tem como reparar, ou se ai já era e só um novo mesmo?

Sds,

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Solda. Fica perfeito. Se vc estivesse no RJ, tava feito. Mas tira umas fotos melhores.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Vou tirar umas fotos melhores Aryrj, essas foram com um celular fuleiro...

Solda? Eu consultei uma "boa" retifica e eles me disseram que nessa região fica complicado por causa das altas temperaturas que o bloco atinge, que iria ocorrer uma dilatação diferencial que poderia causar o aparecimento de novas trincas na região...

Vou procurar outra retifica aqui para ter uma segunda opinião.

Alguem conhece alguma boa para indicar aqui em Salvador?

Obrigado Novamente.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros,

pelo excesso de ferrugem nos veios de água, aparentemente este motor rodou sem o fluído e a proporção correta do liquido de arrefecimento (mínimo de 30% de fluído longa vida). Não sei se no ponto de ruptura havia passagem de água, pois com fluído incorreto existe deterioração do bloco por corrosão e cavitação.

Os depósitos de ferrugem nas passagens de água também diminuem o coeficiente de refrigeração do bloco e do cabeçote.

Apesar de não termos temperaturas congelantes, é fundamental andar com 30 até 50% de fluído misturado a água destilada no sistema de arrefecimento, garantindo a lubrificação da bomba d'agua, longevidade das mangueiras, saúde da tampa do radiador e o mais importante; prevenção contra corrosão.

Em motores com bloco de aço e cabeçote em alumínio é fundamental usar sempre fluído de qualidade, pois existe uma diferença eletrolítica entre os metais, gerando um efeito "bateria" que termina por corroer o bloco.

Ideal neste caso seria bom procurar um bloco novo ou semi.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Obrigado pela opinião Clemente, eu ainda estou tentando entender como isso aconteceu, porque o carro estava teoricamente em dia, com água e oléo nos niveis recomendados.

Realmente pode ter havido da minha parte uma falta de cuidado com o liquido de arrefecimento, mas será que apenas isso seria suficiente para a falha?

Estou a procura de outro bloco para o motor, alguem tem ideia de preço?

Obrigado novamente!

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Esse motor não é aço e alumínio... é todo em alumínio.
    Pode ser soldado, com tranquilidade (mas não é qq um que faz) embora um novo bloco sempre seja mais indicado. O difícil é achar um.
    Outro caso é o seu cabeçote. Como ele está? A pergunta é só pra confirmar, pois do jeito que está a junta...

A ajuda que posso lhe dar é colocá-lo em contato com o dono da retífica que faço meus motores. É aqui no RJ, mas ele é um engenheiro mecânico cuja oficina tem "apenas" 54 anos, no mesmo lugar! Com as facilidades de transporte hoje em dia, quem sabe. É de extrema confiança. Se quiser, é só falar.
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    O cabeçote sofreu um pequeno dano, mas nada que um preenchimento com solda, uma faceada no local e um polimento não resolvam.

Meu medo em recuperar o bloco é porque eu não sei qual foi a causa do defeito, então tenho medo do bloco também estar fragilizado em outros pontos.

Mas ajudaria bastante se você pudesse me passar o contato dessa retífica para que eu possa conversar com o dono e ver qual a opinião dele.
    Vou passar na oficina pra tirar umas fotos melhores.

Abraços

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sales.ivo Ver Post
    O cabeçote sofreu um pequeno dano, mas nada que um preenchimento com solda, uma faceada no local e um polimento não resolvam.

Meu medo em recuperar o bloco é porque eu não sei qual foi a causa do defeito, então tenho medo do bloco também estar fragilizado em outros pontos.

Mas ajudaria bastante se você pudesse me passar o contato dessa retífica para que eu possa conversar com o dono e ver qual a opinião dele.
    Vou passar na oficina pra tirar umas fotos melhores.

Abraços
    Pra ter certeza que o cabeçote não sofreu nada além do que tá visto, antes de fazer o serviço de solda e faceamento peça pra fazer um teste de trincas.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Tá certo o Elisson. Seria recomendável.
    Só não sei como ele é feito, além da inspeção visual, pois se existirem trincas, certamente estão marcadas no bloco.

De qq forma, dá uma olhada nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-vitara.html (Bloco Motor Rachado - Vitara)

Lá vc vê fotos de alguns "estragos"...

Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Vou pedir sim pra fazer uma verificação mais completa no cabeçote, mas pelo meu teste do "olhômetro" parece que o problema foi localizado mesmo.

Consegui uma parte de força completa aqui em Salvador e vou trocar pela minha, desisti de reparar o bloco, eu não ia mais ter segurança na confiabilidade do motor.

@Aryrj - Que trato seu motor recebeu hein? meu sonho era fazer algo assim com o meu, mas por aqui ta dificil!

Só continuo com a duvida do motivo da quebra... mistério!

De qualquer forma obrigado a todos!

Abraços

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    É sales... meu motor só me faz rir... Mas já me fez chorar muito $$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo jogo de pistões para L200 2.5 Bloco 4D56 e outro para Hilux 2.8 bloco 3L
      Por jackalbr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 22:07
    2. Balamcim quebrado
      Por LeigoCJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/05/2010, 17:03
    3. Prisioneiro quebrado
      Por bebetobandeira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/04/2010, 11:56
    4. parabrisa quebrado