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Tópico: help

Hybrid View

  • #1



    ricardo sabóia, aê acabei de me desfazer de um troller 2001 diesel o carro é d+ asssim como a manutenção...so pra vc ter noção na ultima quebra do meu tive que comprar o cardã traseiro completo que na loja custava apenas 2200 reais...por sorte um amigo me conseguiu um semi novo por 1000, sem falar q cada rolamento da roda (cubo) original ta custando 2600 reais e ainda leva uns 15 dias pra chegar e isso em Sp sem falar q a adaptação sai uns 500 reais e naum aguenta tanto....e por ai vai jogo de amortecedor no paralelo sai 840 reais os 4, a polia do alternador 440 reais então troller 2001 so se for dado de presente e ainda penso duas vezes ....pq vou te dizer pense numa manutenção cara....

  • #2
    acho q vou ficar com um samurai mesmo mas to com a duvida sera que o vitara não é melhor, tanto pela sua maior potencia e sua suspensão?? a manutenção é tao em conta quanto a do samurai??

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Pra rally acho o vitara melhor!Pra trilhas mais pesadas teria q preparar mais q o samurai, gastando um pouco mais, mas em termo de custo de manutenção o gasto é semelhante...
    O ponto fraco do vitara é o diferencial dianteiro, tem que trocar o focinho dele que é de aluminio pelo de aço, adaptado do samurai, para evitar de quebrar em trilhas mais pesadas.
    Anda com eles e decide qual te agrada mais!!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    olha so eu procurei aqui em fortaleza , e achei um samurai 93 por 12 mil de mecanica ta mto bom ja de lataria e interior ta razoavel...precisando de uma pintura essas coisas...e tambem achei um vitara 94 por 14 mil...oq vc acha q vale mais a pena?? mas me esclareçe uma coisa a suspensão do vitara aguenta mais que a do samurai??? e qual seriaa preparação de suspenão que eu iria precisar no vitara?? e onde eu iria comprar esse focinho do diferencial em aço e vc sabe quanto custa

  • #5
    Agora é uma questão de gosto, o samurai aguenta mais do que o vitara, mas a questão é "saber andar" com ele. Acho q vc irá gastar um pouco menos na preparação do samurai...agora no vitara vc terá q colocar calços de suspensão e se possível colocar body lift tbm, além das proteções inferiores q é essencial nele...se possível trocar os párachoques para os de ferro posteriormente, mas fazendo body lift terá q trocar juntamente pq os originais ñ darão mais encaixe. O focinho vc encontrará ou na www.japanautoparts.com.br ou na www.suzucar.com.br ....vc pagará uns 200 reais nele e gastará +- 400 reais na preparação e instalação dele ( calandrar a parte inferior e criação de uma haste lateral).

    Ps: eu sei q o Marques q frequenta o fórum tem um focinho pra vender caso vc ñ encontre.

    []'s
    Suzuki Jimny 2002

  • #6
    Maurício Vitara, acho q vou ficar com o samurai mesmo...achei um com a mecanica perfeita porem rusm de interior (bancos e acabamentos) ele é 93 e ta por 12 mil oq vc acha?? e me diz uma coisa ouvi falar q o samurai é mto instavel e facil de virar...alguma sugestão pra corrigir este problema?

  • #7
    Excelente escolha, faça o seguinte agora, se ele tiver, retire todo o carpete interior e se vc quiser mexer agora em acabamentos mande revestir os bancos e laterais com algum material de fácil limpeza ( tipo aqueles "courinos" hehehe), a parte de estabilidade do samurai é um ponto critico nele devido ser bem leve, o q pode fazer e colocar pneus largos (de preferência 31) e se possivel trocar as rodas por uma com offset bem negativa para ñ raspar nos feixes internamente, vc irá sentir a necessidade de uma redução mais forte para ele, compre o kit x crawler 4.16 e reforço da T-case...e um coisa é certa, qto mais vc levantar ele ( SPOA de preferência c/ jumelos articulados ), mais instável irá ficar ...

    Ps.: se o samurai for canvas é bom vc irá providenciando uma gaiola interna para ele!!!
    Suzuki Jimny 2002

  • #8
    Maurício Vitara, valeu pelas dicas, qnd eu fechar o negocio e começar a modificar o carro vou postar umas fotos aqui....abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Já que citaram o assunto focinho do diferencial, alguém sabe se é possível colocar os de alguma camionete S-10, ranger, d-20, f1000, seja lá qual for..pq imagino que sejam mais resitentes..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #10
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS
    Já que citaram o assunto focinho do diferencial, alguém sabe se é possível colocar os de alguma camionete S-10, ranger, d-20, f1000, seja lá qual for..pq imagino que sejam mais resitentes..
    Nunca vi, pois ñ sei se os rolamentos, coroa e pinhão iriam encaixar corretamente....acho improvável!!!
    Suzuki Jimny 2002

  • #11
    Maurício Vitara, acabei de testar um samurai 93, o carro ta com um ronco mto alto como se fosse caixa de marcha ou diferencial, segundo o atual dono o barulho é normal, oq vc acha?? segundo o meu mecanico q apesar de ter pouca experiencia em suzuki pois ele é especialista em troller ele disse q é diferencial e caixa pode me ajudar??? é facil conseguir peças pra elas?? é caro?

  • #12
    Este ronco vem do diferencial ou da T-case???
    Suzuki Jimny 2002

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