x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Tópico: help

Hybrid View

help

Aê galera preciso da juda de vc´s...apos trocar o troller na L200, decide não fazer trilha com ela afinal a manutenção não é tão barata logo estou vendo outro 4x4 pra fazer trilha e rally´s e a grande duvida é qual devo escolher na opnião d vc´s (relação custo - manutençãox beneficio ) tenho estas opções: SAMURAI - qual ano é melhor tipo manutenção mais barata?? HILUX cabine simples anos 93 ou um troller 99 gasolina de competição???? espero resposta de vc´s...abraço para todos...

Vai com 100% de certeza de samurai .Pegue um com feixe de molas(até 95), motivos:

- É muito resistente;
    - " " valente;
    - É leve e com entre-eixos curto;
    - Fácil de preparar suspensão, colocar snorkel,proteções,etc,etc;
    - E a manutenção não é nenhum bicho de sete cabeças,muita coisa você adapta numa boa !

Olha amigo, já vi samurai deixar muita gente de boca aberta não acreditando no que ele é capaz de fazer! Ele é nota dez!

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    MINHA opinião:

Fuja da Hilux... $$$$ excessivos na manutenção...e tanto o troller como uma samurai bem preparados botam ela no bolso facil facil....

Que os amantes do samurai me perdoem, mas... um troller é muito superior ao samurai.... mas o custo de manutenção também é, e muito.... 8)

O samurai sem dúvida alguma é o melhor custo benefício e o menor investimento inicial, pelo menos por aqui.... mas, prar aloprar nas trilhas precisa preparar mais que um troller....

Das duas opções que naum são burrada (samurai e troller) acho que vc devia escolher a que cabe melhor no seu bolso!!

[]'s

ricardo sabóia, tambem to em fortaleza vc saberia me indicar algum local onde tem samurai em bom estado pra vender?? ?
    Gasoso,ricardo sabóia, mas me diz uma coisa na sua opniao o samurai anda tão bem como o troller? ? tipo da pra competir em rallys e tudo mais???

na minha opinião vai de samurai...vc está no estado brasileiro q + possui suzukis.....olhe com calma as opções aí de Fortaleza, tente ver se vc acha algum mais para o interior do Ceará q ñ tenha sido afetado por maresia e seja feliz
    Suzuki Jimny 2002

Maurício Vitara, mas ai sera que ele aguenta bem participar de rally´s?? vc tem alguma sugestão do que devo fazer para melhorar o desempenho do carro como um todo para competiçoes??? abraço e valeu pela ajuda.

já vi samurai em rally, só q estava com motor ap1.8mi....descreva um pouco mais sobre "rally" q vc deseja fazer para q possamos opinar sobre a suspensão a ser utilizada....mas com certeza será bem mais "duro" do que um troller...dependendo do caso, é melhor pegar um troller e turbinar o motor dele, ñ é tão esperto qto o turbo diesel mas fica bom...!!!
    Suzuki Jimny 2002

Usuário Avatar de RaulJSR
    Entrada
    12/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cara,

Primeiro, esquece a Hilux... É um belo carro mas não sei se seria uma boa pra fazer rallys pois tem um motor fraco para o seu porte (77 CV se não me engano) e pelo que dizem tem um custo de manutenção elevado... outra coisa que tb já ouvi falar é que não adianta muito turbinar esse motor antigo... não vai resolver muita coisa...
    Quanto as outras duas opções, depende do tipo de rally vc vai fazer...
    Se for rally de regularidade ou raid, pode ir de Samuka tranquilo... É um carro barato, de manutenção barata, fácil de mexer, valente pra caramba... tenho um e estou muito, mas muito mesmo satisfeito com o carrinho...
    Agora se vc vai fazer rally de velocidade, vai de Troller e esquece o Samuka... além do motor mais fraco (tá certo que vc pode trocar), o centro de gravidade dele é mais alto e ele é muito mais estreiro que o Troller, isto é, na primeira curva mais rápida vc corre um risco muito maior de tombar o Samuka do que tombar um Troller...
    Então, avalie bem o uso que vc vai dar pro carro antes de tomar a decisão.

[]´s

Maurício Vitara, quero um carro pra participar de rally de regularidade, tipo o Cerapio...e ai oq vc me indica??

Acho q a questão seria mais bolso$$$...eu iria de samurai e montaria ele de acordo com a necessidade q fosse aparecendo, fica díficil opinar neste caso.
    custoxbenefício (se ñ for alterar muita coisa)=> samurai
    desempenho e conforto ( se ñ for alterar muita coisa) => troller gasolina

levando em consideração o custo de ambos, optaria por um samurai (na sua região encontra com preço bom) por volta de 13 mil e prepararia ele, no qual o valor chegará por volta de 25 mil (preço do troller gasolina em Fortaleza sem nunhuma preparação)....
    Suzuki Jimny 2002

Na minha opinião, eu ainda acho o troller muito artesanal p/ competir com um suzuki em termos de tecnologia, resistência,etc,etc!Apesar de que p/andar em areia, ele é realmente o melhor por que existe por ser "animal" (estou me referindo ao c/motor diesel,porquê o a gasolina não chega nem aos pés!).Quanto a saber se tem algum bom por aqui, ligue p/o Arlen (85-99870729),ele conserta suzukis e já arrumou muitos em bom estado p/ galera, inclusive ele trouxe um vitarinha/97 a um tempo atrás de Teresina(que fica bem longe da praia) p/meu cunhado que fiquei impressionado c/ o estado do carro.Não sei como está o seu bolso,mas um troller a diesel (a partir de 2001)você não compra por menos de 40k, enquanto um samurai vai ser no máximo 20K e com mais uma graninha você deixa ele legal p/brincar! Pense bem, olhe sem pressa que você vai achar um que te atenda na boa.

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Bixo...
    Escolha entre troller e samuray e muito pessoal... 8)
    mas acho que vc deve levar em consideração o que está abaixo:

Troller:
    Já vem mais pronto pra uma trilha média e rally de regularidade....
    Samuray:
    Para trilhas médias e rally de regularidade tem de mexer um pouquinho... mas naum é caro...

Para trilhas pesadas vc terá de mexer muiito em qualquer um dos dois...
    ...no samuray vai sair mais barato...
    ...mas no troller o relultado final PODE ficar melhor...

nunca se assuste com o motor 1.3 do samuray ... tudo é uma questão de redução... 8) vc naum vai entrar num atoleiro a 100km/h... vai?
    de uma olhada nisto.... vc vai passar a ver tudo diferente:

http://www.cabrito.suzukioffroad.com...edu%E7%E3o.htm

se mesmo reduzindo vc achar ele fraco ( o que eu acho dificil, mas cada um cada um...) venda o motor original e bote um AP 1.8.... aí vc terá um SUZUKISTAIN...

Outro ponto é :

Vc vai comprar uma viatura usada... naum é como um novo que dá escolher até por catálogo... portanto vc deve levar em conta quais são as opções que vão te aparecer...

No seu caso EU preferiria um Samurai pelo baixo custo de manutenção... penso muito nisso pois comprar a viatura é o mais fácil... o difícil é manter funcionando, ainda mais fazendo trilhas... ... mas tenho certeza que se caisse do céu um troller tampa a preço de BANANA eu comprava sim senhor.... pena que é quase impossível isso acontecer...(minha família agradece)...
    Já ví muita gente comprando troller, vendendo e comprando samuray por naum ter grana pra manter e equipar a Besta Fera... Ir pra trilha se cagando de medo com o preju da quebra naum dá muito certo... é melhor nem ir... pra quem tem $$$$ de sobra o Troller é 10... pros mortais a conversa é outra....
    Pense bem e naum tenha medo de perder um bom carro... outros aparecem... tenha medo apenas de comprar uma bomba pois aí tá feita a porcaria....
    Espero ter te ajudado...
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem