Postado originalmente por
Elisson
Rafael, primeiramente seja bem vindo ao mundo 4x4. Segundamente, o tracker não tem correia dentada. Ele tem correia POLY V e a correia do ventilador. A correia poly V dura até + - 70 mil km. Mas caso o mecanico veja que ela está ressecada, é bom trocar, pois se ela começar a deslizar ou estourar vc no mínimo vai ficar ou sem bateria pois o carro não vai gerar ou vai ter que rodar sem ar que foi o que aconteceu comigo até trocar a correia. Essa que vai até os 200 mil km esqueça é balela.
1- Troque o óleo do motor, verifique óleo de diferencial dianteiro e traseiro, óleos de caixa de marcha e redução. (se tiver no nível beleza. Se não tiver contaminado com água blz tbm. Caso esteja abaixo do nível, extrai o óleo e coloca óleo novo. Para diferenciais GL-5 e para caixa de marcha e redução GL4. O litro é mais ou menos 10 reais. Diferencial dianteiro 1 Litro, traseiro 2L. Caixa de marcha e redução c compra uns 3 litros eu acho. Qualquer coisa dá uma olhada no manual que tem muita informação importante lá.
2- Verifique óleo de freios, peça pra o seu mecânico tirar as rodas e olhar o estado das pastilhas de freio.
3- Troque o liquido de arrefecimento do motor na proporção 50% água desmineralizada 50% aditivo para radiadores
4 - Leia todos os tópicos relacionados ao carro, desde peças e adaptações a Fotos e tudo mais. Depois posta uma foto da tua viatura em ação e é só correr pra o abraço.
Se precisar de peças, procure na
Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki ou na
.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero, tem muitas peças de tracker/grand vitara e entregam em todo brasil. Também pode consultar outros sites, com o tempo e lendo os tópicos tem muita informação pra ser lida.
Boa sorte e boas aventuras.....