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Lift 2" Tracker: Kit com molas incluídas ou só calços?

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  • 08/08/2015, 18:06
    llAndréll
    Galera,

    Sou novo no ramo de 4x4, comprei o meu primeiro há exatos 3 dias, uma tracker (2006/2007 - 2.0 16v Gasolina). Estou com algumas dúvidas, estive lendo sobre utilização do amortecedor traseiro da suprema e molas do opala. Li e reli algumas vezes os tópicos mas não consegui entender com exatidão, logo prefiro perguntar a fazer coisa errada. Enfim, os amortecedores GBL1024 são para usar na traseira? as molas de opala são iguais ou tem diferença das traseiras para dianteiras? Posso usá-las juntamente com os amortecedores GBL1024 sem colocar calços adicionais?

    Desde já grato e no aguardo,

    André
  • 10/08/2015, 10:21
    Carlos Leandro
    2 Anexo(s)
    Pessoal vou dar a minha contribuição:
    Tenho um Grand Vitara 2001 2.0 3P. Estava original quando eu comprei, agora não mais, rs.
    O que fiz:
    Lift 2" RC4x4, na dianteira;
    Amortecedores da suprema + molas de opala 6cc na traseira;
    Fiz a barra Panhard com regulagem;
    A cambagem por recomendação do Ricardo RC4x4, fiz o furo oblongo no amortecedor dianteiro;
    Uso pneus Sem Fronteira Mais Genius Tyres, dia a dia.
    Problemas que passei:
    Tentei não fazer o furo oblongo no amortecedor dianteiro com medo de comprometer a integridade da suspensão dianteira, fui em um milhão de alinhamentos e cada um me aparecia com um problema maior, ao invés de soluções. Acabei fazendo o furo, ficou ótimo.
    Depois estava usando molas originais traseiras com os calços da RC e os alongadores de amortecedor que vem no kit. Após umas duas trilhas o amortecedor quebrou logo abaixo do alongador. Acho que minhas molas estavam cansadas o amortecedor batia algumas vezes no inicio de curso durante a trilha, isto deve ter detonado o eixo dele. Comprei os amortecedores da suprema e instalei sem os alongadores, ficou pior, eles são bem maiores que os originais batiam todo o tempo no inicio de curso, optei por instalar as molas dianteiras do opala 6cc, ficou alto pacas, tive que fazer a panhard, conversei com um com outro, $ 590,00 dilmas uma Panhard regulável. Resolvi fazer, comprei uma barra roscável de aço 3/4 mais quadro porcas também de aço, medi a distância de três porcas e mais meio centímetro, cortei a minha barra. Detalhe a medida da barra roscável é quase exatamente a mesma do diâmetro interno do tubo original, entrou como uma luva, mandei soldar as duas porcas na barra original após o corte. Cortei o tamanho que queria na barra roscável, coloquei duas porcas no meio da barra para funcionarem como travas, montei tudo, regulei. Ficou ótimo.
    Agora tenho que mandar fazer um espaçador para o cardã, acho que se for fazer uma trilha pesada que necessite de uma boa flexão da suspensão o cardã sai da T-case.
    Espero ter ajudado. Detalhe, fiz isto tudo com o auxilio do meu filho, não sou mecânico, sou professor, rs.
    Seguem as fotos do antes e do depois.
    Carlos Leandro
    Anexo 509248

    Anexo 509249
  • 10/08/2015, 11:17
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por llAndréll Ver Post
    Galera,

    Sou novo no ramo de 4x4, comprei o meu primeiro há exatos 3 dias, uma tracker (2006/2007 - 2.0 16v Gasolina). Estou com algumas dúvidas, estive lendo sobre utilização do amortecedor traseiro da suprema e molas do opala. Li e reli algumas vezes os tópicos mas não consegui entender com exatidão, logo prefiro perguntar a fazer coisa errada. Enfim, os amortecedores GBL1024 são para usar na traseira? as molas de opala são iguais ou tem diferença das traseiras para dianteiras? Posso usá-las juntamente com os amortecedores GBL1024 sem colocar calços adicionais?

    Desde já grato e no aguardo,

    André

    Para o eixo traseiro, molas dianteiras do Opala com amortecedores da Suprema. Tem que fazer uma adaptação no olhal do amortecedor apenas.
    Abs,
    LFC
  • 21/02/2017, 20:55
    Guilherme Arlim
    Olá pessoal!

    Acabei de comprar minha Tracker 08 e já estou pensando nos UP grades!

    LFC, obrigado pela explicação! Foi sucinta e eficaz! Mas a dúvida que me resta é: para o eixo dianteiro a modificação é só a adição dos calços? Não precisa alterar as molas ou amortecedores?
  • 23/05/2018, 18:11
    4x4wazer
    Quais medidas de pneu usou?
    Boa tarde Carlos, preciso de seu auxílio para sanar uma dúvida, e preciso reviver seu tópico, pois entre tantos que já li ele é excelente para minha situação já que tenho um G Vitara 3 portas igual a esse. Estou tentando saber que medidas de pneus usar ao fazer exatamente o mesmo lift você fez, mas a maior parte das dicas traz medidas pneus raios 16 e esta GV tem raio 15. Queria saber que medidas você usou e se não teve problemas de "pegar ou raspar"? Pretendo comprar os pneus pela internet (procurar um bom preço), mas não posso "arriscar" uma medida e dar problemas.
    Obrigado.


    Citação:

    Postado originalmente por Carlos Leandro Ver Post
    Pessoal vou dar a minha contribuição:
    Tenho um Grand Vitara 2001 2.0 3P. Estava original quando eu comprei, agora não mais, rs.
    O que fiz:
    Lift 2" RC4x4, na dianteira;
    Amortecedores da suprema + molas de opala 6cc na traseira;
    Fiz a barra Panhard com regulagem;
    A cambagem por recomendação do Ricardo RC4x4, fiz o furo oblongo no amortecedor dianteiro;
    Uso pneus Sem Fronteira Mais Genius Tyres, dia a dia.
    Problemas que passei:
    Tentei não fazer o furo oblongo no amortecedor dianteiro com medo de comprometer a integridade da suspensão dianteira, fui em um milhão de alinhamentos e cada um me aparecia com um problema maior, ao invés de soluções. Acabei fazendo o furo, ficou ótimo.
    Depois estava usando molas originais traseiras com os calços da RC e os alongadores de amortecedor que vem no kit. Após umas duas trilhas o amortecedor quebrou logo abaixo do alongador. Acho que minhas molas estavam cansadas o amortecedor batia algumas vezes no inicio de curso durante a trilha, isto deve ter detonado o eixo dele. Comprei os amortecedores da suprema e instalei sem os alongadores, ficou pior, eles são bem maiores que os originais batiam todo o tempo no inicio de curso, optei por instalar as molas dianteiras do opala 6cc, ficou alto pacas, tive que fazer a panhard, conversei com um com outro, $ 590,00 dilmas uma Panhard regulável. Resolvi fazer, comprei uma barra roscável de aço 3/4 mais quadro porcas também de aço, medi a distância de três porcas e mais meio centímetro, cortei a minha barra. Detalhe a medida da barra roscável é quase exatamente a mesma do diâmetro interno do tubo original, entrou como uma luva, mandei soldar as duas porcas na barra original após o corte. Cortei o tamanho que queria na barra roscável, coloquei duas porcas no meio da barra para funcionarem como travas, montei tudo, regulei. Ficou ótimo.
    Agora tenho que mandar fazer um espaçador para o cardã, acho que se for fazer uma trilha pesada que necessite de uma boa flexão da suspensão o cardã sai da T-case.
    Espero ter ajudado. Detalhe, fiz isto tudo com o auxilio do meu filho, não sou mecânico, sou professor, rs.
    Seguem as fotos do antes e do depois.
    Carlos Leandro
    Anexo 509248

    Anexo 509249

  • 23/05/2018, 18:45
    weco
    Citação:

    Postado originalmente por 4x4wazer Ver Post
    Boa tarde Carlos, preciso de seu auxílio para sanar uma dúvida, e preciso reviver seu tópico, pois entre tantos que já li ele é excelente para minha situação já que tenho um G Vitara 3 portas igual a esse. Estou tentando saber que medidas de pneus usar ao fazer exatamente o mesmo lift você fez, mas a maior parte das dicas traz medidas pneus raios 16 e esta GV tem raio 15. Queria saber que medidas você usou e se não teve problemas de "pegar ou raspar"? Pretendo comprar os pneus pela internet (procurar um bom preço), mas não posso "arriscar" uma medida e dar problemas.
    Obrigado.

    Cara, caso não consiga esta informação, vale a pena comparar as medidas dos pneus aro 16 com 15. Tem diversos sites que fornecem essas medidas e inclusive pode comparar.

    Compare Medidas de Pneu | Pneus Facil

    Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.

    Abcs
  • 05/06/2018, 19:08
    4x4wazer
    Obrigado pela dica weco, vou utilizar os sites indicados

    Citação:

    Postado originalmente por weco Ver Post
    Cara, caso não consiga esta informação, vale a pena comparar as medidas dos pneus aro 16 com 15. Tem diversos sites que fornecem essas medidas e inclusive pode comparar.

    Compare Medidas de Pneu | Pneus Facil

    Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.

    Abcs

  • 06/06/2018, 12:41
    LFC
    O 235/75 r 15 é equivalente ao 235/70 r 16 que é um dos mais usados com lift de 2 polegadas. Note que o recapado sempre fica maior uns 2 cm no diâmetro.
    Abs,
    LFC
  • 07/06/2018, 14:41
    4x4wazer
    Obrigado LFC
    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    O 235/75 r 15 é equivalente ao 235/70 r 16 que é um dos mais usados com lift de 2 polegadas. Note que o recapado sempre fica maior uns 2 cm no diâmetro.
    Abs,
    LFC

    Agradeço a dica, apesar do preço muito bom dos recapados, acho que vou tentar um "2a linha das marcas 1a linha", apesar que acabo de ver um anúncio com preço bem convidativo para o Grabber AT2 General Tire.
    Obrigado
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