Para quem já fez o lift de 2". Valeu a pena?
Versão Imprimível
Para quem já fez o lift de 2". Valeu a pena?
Olá amigos, sou novo aqui no forum e em experiencias com um 4x4 mas já estou a procura de um tracker a gasolina para comprar e depois de instalar as proteções da rc4x4 pegar umas trilhinhas kkk, mas quanto ao lift eu tenho algumas duvidas não seria melhor e mais em conta na relação custo beneficio instalar uma suspensão a ar? estou perguntando como leigo no assunto não sei nem se é possivel intalar a suspensão a ar no gran vitara ll
Mais barato que tudo isso aí.....molas de opala na traseira + amortecedor da suprema GBL1024 + calço na dianteira.....no meu GV tô só com as molas de opala na traseira + calço de 1" +/- na dianteira....a diferença é que o curso do amortecedor traseiro é pequeno pelo que tenho percebido e passando com o carro tipo vc vem na rua pra entrar a direita numa ladeira e o carro levanta a roda ...se você entrar de modo que a roda levante e desça rápido vc percebe o "tuco" na traseira.
No final, gostei. O carro ficou mais resistente a traseira que era muito mole e balançava bastante nos quebra-molas. Acredito que devido também as molas estarem com seu tempo de vida útil já no limite...
Tazinho, esquece suspensão a ar. Isso aí fica pra quem quer carro DURO e REBAIXADO. :smile:
[QUOTE=Elisson;1526976]Mais barato que tudo isso aí.....molas de opala na traseira + amortecedor da suprema GBL1024 + calço na dianteira.....no meu GV tô só com as molas de opala na traseira + calço de 1" +/- na dianteira....a diferença é que o curso do amortecedor traseiro é pequeno pelo que tenho percebido e passando com o carro tipo vc vem na rua pra entrar a direita numa ladeira e o carro levanta a roda ...se você entrar de modo que a roda levante e desça rápido vc percebe o "tuco" na traseira.
No final, gostei. O carro ficou mais resistente a traseira que era muito mole e balançava bastante nos quebra-molas. Acredito que devido também as molas estarem com seu tempo de vida útil já no limite.
E ai Elisson, e quanto a altura do seu gv teve muita mudança do seu lift para com o completo de 2" que o pessoal usa? e os pneus qual que vc usa? se vc puder posta umas fotos da sua viatura pra vermos como ficou.
Abraços
Não alterei nada de amortecedor de mola. Na frente tá tudo original + o calço de borracha na mola. Não usei prolongadores. Na traseira só tirar a mola original e por a de opala e xau. Só que ele tá rangendo quando passa com o carro de modo a fazer o "X". :evil:
Em breve coloco os amortecedores de opala pois tá batendo também na subida!:x
Com a foto 1 e a 4 dá pra ver a diferença de antes (sem molas de opala e calço na dianteira) e depois (com molas de opala e calço na dianteira).
Parei pra ver o preço da mola+amortecedor de opala/suprema e deu R$ 381.5 com frete já, na NAFIL... Alguém indica uma loja fisica aqui no rio onde eu possa achar? Já tentei na Tauá e nem no cadastro eles tinham...
É isso mesmo! O par das molas custa R$170.78 e um par dos amortecedores custa R$200.18...
Oque estranhei desse valor que com mais R$200 da o valor do kit da Alternativa de 2"... E eu relsamnte nao tenho paramtros pra saber se está barato ou não...
Outra coisa: quando eu for colocar o calço na frente, vale apena trocar o amortecedor por um KYB logo? E nos amortecedores do suprema, vou ter que "oblongar"os furos por causa da cambagem?
Bom, acabei colocando o kit 2" da RC com amortecedores traseiros GBL 1024. Até agora rodei 2 000 km, dos quais metade em estrada. Estou muitíssimo satisfeito. Recomendo!
Gabriel,
Só pra confirmar, vc somente colocou os calços nas molas traseiras e dianteiras (aproveitando assim as originais)?
manteve os amortecedores dianteiros originais tb? houve alguma modificação?
o amortecedor traseiro gbl 1024, é só encaixar sem nenhuma modificação?