x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

economia x conforto da suzuki

Bom galera seguinte...
    Decidi comprar um suzuki para uso misto, trabalho e algumas trilhas no final de semana ando em torno de 75 km/dia.
    Depois de tanto pesquisar to na duvida entre a economia do samurai e o conforto do vitara. Pensei em passar o vitara a alcool, na minha cidade tinha um funcionando certinho.
    Alguem pode me ajudar???

Eu iria de Vitara (opinião pessoal). Nos dias de hoje é dificil encontrar um Samurai original, a maioria deles teve a sua vocação trilheira incrementada e os 75km diários podem tornar-se desconfortáveis.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    no teu caso seria vitara, sem duvida!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Procura por Grand Vitara também, tem opções de bons veiculos custando o mesmo que vitara.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Procura por Grand Vitara também, tem opções de bons veiculos custando o mesmo que vitara.
    Apoiado. E investindo um pouquinho mais ainda pode achar um a diesel aí sim a economia fica bem evidente.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    Apoiado. E investindo um pouquinho mais ainda pode achar um a diesel aí sim a economia fica bem evidente.
    Um Grand Vitara 3 portas ou um Vitara 5 portas com motor 16v bem cuidado faz quase 10km/L, se quiser mais economia que isso compra um 1.0.

Abraço!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Eu comprei meu samurai há pouco mais de 8 meses. Mudei recentemente pra outro apartamento e agora ando uns 100 km todo dia. Vou te passar uns dados.

- Consumo: 12km/l
    - Conforto: É ruim mas é bão, heheheh. O Samurai pula demais mas já me acostumei. Minha mulher é que reclama muuito. Vou trocar amortecedores e molas, que já encomendei, pra amenizar a situação.
    - Desempenho on-road: Acho bom o suficiente. Anda bem em velocidades até 90km/h.
    - Desempenho off-road: Aproveitei pouco por falta de tempo, mas é fora de estrada que o carrinho se sente em casa e é onde tenho certeza que fiz uma excelente escolha.

Quando procurava pela viatura, estava decidido pelo samurai, mas se encontrasse um vitara em bom estado não perderia a oportunidade. O Samurai apareceu primeiro, em ótimo estado e originalzinho, aí fiquei com ele e náo me arrependo.

É verdade Neilson, o que achar melhor primeiro leva, to nessa também. Embora esteja mais propenso ao samurai pela economia até mesmo porque jeepeiro que se presta nao pode pensar em conforto,né...

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leandro bagatta Ver Post
    É verdade Neilson, o que achar melhor primeiro leva, to nessa também. Embora esteja mais propenso ao samurai pela economia até mesmo porque jeepeiro que se presta nao pode pensar em conforto,né...
    Posso dizer que o Vitara tem um bom equilíbrio de conforto, pois no on road ele é muito mais firme e pulante que os carros convencionais, porém no off road ele é muito mais confortável que qualquer 4x2, transitando a 60 km/h numa via toda esburacada e com pedregulhos.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom minha humilde sugestão, se for pelo conforto o Vitara vai um tanto melhor, porem para uma modificação pra deixar bixo de trilha vc vai gastar bem mais do que o samurai, tenho um samurai 97 a 5 meses me deu bastante alegria e algumas infelicidades, (alguns problemas mecanicos devido a mal uso antigo dono) porem o samurai vc tendo 2 jogos de pneus vc tem um carro razoavel na cidade e MUITO BOM na trilha... temos exemplos de Samurais aqui ex o do DMD que é um monstro... e o do Pedro Bachir (acho que é assim que escreve) o do pedro ta "original" so que ele tem 2 jogos de pneus um 225/75r15 e o original 205/70R15, o meu ainda esta so com o original e ja fui em algumas trilhas que deu pra brincar até começar chover e acabar a traçao dos pneus originais....

Quando fui comprar o meu vi um vitara antes 91 e optei pelo samurai 97 (ano mais novo...) mais inteiro... unica coisa que sinto falta do vitara é a direçao hidraulica para manobrar, na trilha nao faz tanta diferença...... bom acho que deixei bem claro o que penso sem escolher mas dizendo o que acho de cada carro tem seus pontos... so que tem que ver 2 coisas a situaçao dos carros a venda ai e a situaçao financeira sua...

Grato pela sugestão RevS, aproveitando queria um samurai de 96 em diante, pois andei em um aqui 93 que me decepcionou, mais acho que os mais novos a suspensão é melhor, né? e um pouco mais confortavel. O que vc me fala do seu?

75 km por dia ??? Pouco...

Minha opnião e experiência vão com o samurai .... Menso conforto, porém mais robusto e econômico, inclusive na manutenção, peças de fácil adaptação...

O vitara também é um ótimo carro, porém muito para manter o conforto sai + $$$
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Economia!
      Por ViniciusPossebon no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2008, 23:43
    2. CArburardor X Economia
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/01/2008, 20:13
    3. Economia de combustível
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15